FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:d73e47afbd="ferrabra"]Bruce Simpson que fez uma ótima avaliação do Taranis teve o azar de comprar outro e veio com problema. Ele mesmo diz que acha que foi azar mesmo, mas...
Na realidade eu sou avesso a comprar coisas recém lançadas. Normalmente deixo todos os problemas surgirem e as várias avaliações serem publicadas!
[yt]IUSdyjd2C-M[/yt][/quote:d73e47afbd]

Eu não tinha visto que o pessoal já vira este vídeo. Olhei o fórum e notei que alguém já fizera o comentário. Sobre a dúvida de que a culpa foi de componentes chineses, realmente ele acredita que foi questão de azar. Em outro vídeo diz que o problema desapareceu sem explicação, e não voltou mais. Entretanto, deixa claro que tem receio de usar o equipamento porque o problema pode acontecer a qualquer momento durante o voo. Prometeu fazer mais testes, deixando o rádio ligado direto para ver se o erro reaparece.

Retomei o modelismo mais a sério no final de 2011. Na época comprei um Spektrum DX7s, pois meu heli micro conectava-se a ele diretamente. Paguei US$300 (R$614), com frete, mais R$90 de imposto, incluindo receptor AR8000 que ficou sobrando. Com a evolução para um heli maior acabei comprando o AR7200RX, por ser receptor e estabilizador BeastX. Aí veio o FPV que me fez comprar um módulo de longo alcance, EzUHF, de 8 canais, no qual posso conectar o DX7s, via porta trainer, e usar dois (ou 1) canais pan e tilt do Fatshark que se conectam por outra porta. Então para FPV estou limitado a 8ch.
Sinceramente fiquei muito impressionado com o Taranis. A telemetria está embutida e não precisa de Hub para colocar os sensores. No Spektrum é necessário um módulo separado. A quantidade de canais é impressionante para o preço. Como apontaram aqui, o preço do receptor completo é bem em conta. Se eles produzirem um módulo com alcance maior que 5km eu consideraria seriamente o Taranis. Vi que também posso comprar um módulo externo para JR, mantendo a compatibilidade com os meus receptores atuais.
Não fosse o espaço restrito do meu ap certamente eu compraria mais aeronaves e o preço do receptor seria um fato importante a considerar. Mas na minha atual situação vai ser difícil eu trocar o DX7s. Em caso de pane, que não estou torcendo que aconteça (o meu monitor de tubo de 29 eu estava!), certamente avaliarei a aquisição de um Taranis com módulo externo JR.
Esta competição é fundamental para baixar o preço dos nossos equipamentos e baratear o esporte tem termos gerais. Principalmente quando a redução de preço não está associada a redução de qualidade.
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

[quote:1790fcd7eb="Herbert Ettore"]http://www.banggood.com/FrSky-2_4GHz-ACCST-Taranis-X9D-Transmitter-p-71461.html

209.99 Dolares :D[/quote:1790fcd7eb]

Herbert, vc comprou modo1? pra quem tem esse radio a conversão do modo 1 para o modo 2 é facil?
Avatar do usuário
Herbert Ettore
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 2:20 am

Mensagem por Herbert Ettore »

[quote:31cab10183="macnas"][quote:31cab10183="Herbert Ettore"]http://www.banggood.com/FrSky-2_4GHz-ACCST-Taranis-X9D-Transmitter-p-71461.html

209.99 Dolares :D[/quote:31cab10183]

Herbert, vc comprou modo1? pra quem tem esse radio a conversão do modo 1 para o modo 2 é facil?[/quote:31cab10183]

Não comprei o radio ainda :(
mais ali tem a opção modo 2 :D
caso vim modo 1, não é tão complicadomudar pro 2 não

Abraço
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Quem quiser um, CORRE que está em estoque na HK.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

MEU DEUS ! kkk 32ch perfeito !!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Comprei na HK, vamos ver se até natal de 2014 chega, qua qua qua qua.

Aparentemente tem mode1 e mode2

Abs
LSO
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

alguem que comprou o radio na HK neste mes recebeu o numero de rastreamento?
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:74d77993f1="LSO"]alguem que comprou o radio na HK neste mes recebeu o numero de rastreamento?[/quote:74d77993f1]

Sim e ainda está nas ilhas Fiji...
Todos os meus conhecimentos foram adquiridos da FEI - Faculdade de Engenharia do Isopor
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

comprei e esta com aquele numero "falso" pequeno, rastreio mesmo ainda nada.
LSO
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

ate que enfim apareceu o track hoje, agora torcendo para nao ser taxado.
Responder