Paulistinha 1/3 TWM (Montagem)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Nilson
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.

Mensagem por Nilson »

acompanhando :lol:
Nilson
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bananabg
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Mensagem por bananabg »

Não pude deixar de observar, nas imagens, dá pra ver que o tanque ficou instalado lateralmente...

[img:3e993839f3]http://farm8.staticflickr.com/7451/11455024223_0095914b7e_c.jpg[/img:3e993839f3]

[img:3e993839f3]http://farm4.staticflickr.com/3760/11454897524_57159a507d_c.jpg[/img:3e993839f3]

Tem certeza disso?

Sei que é voo escala, mas dependendo da curva, no caso, de forma que faça com que a tampa do tanque fique pra baixo, quando o combustível já estiver com uma quantidade baixa, não faria o pescador ficar no vazio e dar uma falta de alimentação?

Eu acho que deveria rever esta instalação.
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Rafaelscharf
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Re: Mangueira tanque

Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:2640d6905b="RogerioSM"]Amigo, que mangueira é esta usada no seu tanque? Onde encontrá-la?[/quote:2640d6905b]

Cara uso mangueira STHILL comprada em lojas de moto-serra e roçadeiras pelo seguinte motivo as mangueiras amarelo (DUBRO) próprias para aviões gasolina ficam ressecadas com o tempo
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
Rafaelscharf
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Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:f6def09394="Lumberjack"]Aproveitando, gostaria de saber mais a respeito da entelagem com tela. Já via alguns aviões e, sem dúvida, fica fantástico, ainda mais em escalas gigantes. Queria saber se alguém conhece algum artigo, tutorial, ou qualquer coisa que fale a respeito dessa entelagem, de técnica.[/quote:f6def09394]

Amigo achei um tutorial no Google. Mais não tem segredo não é dopar toda a estrutura primeiro umas 8 demãos depois colocar a tela e dopar novamente. mais da uma olhada nesse artigo que tem no google não tenho mais o link aqui
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Rafaelscharf
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Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:a7d2fe3ef9="bananabg"]Não pude deixar de observar, nas imagens, dá pra ver que o tanque ficou instalado lateralmente...

Tem certeza disso?

Sei que é voo escala, mas dependendo da curva, no caso, de forma que faça com que a tampa do tanque fique pra baixo, quando o combustível já estiver com uma quantidade baixa, não faria o pescador ficar no vazio e dar uma falta de alimentação?

Eu acho que deveria rever esta instalação.[/quote:a7d2fe3ef9]

Então amigo não tinha me ligado nisso...

VAMOS LA

ESCALISTA E CONSTRUTORES DE PLANTÃO: Uma ajuda, como instalei o tanque de lado no avião o que devo fazer para que o combustível seja pescado pelo pescador quando o avião estiver fazendo curvas para o lado contrario do pescador ?

Algumas ideias que tive:

1 - Colocar 2 Pescadores dentro do tanque 1 Longo para alcançar o (FUNDO) e 1 Curto para alcançar o lado oposto (FRENTE)

2 - Fechar a entrada original do tanque e abrir uma nova entrada na lateral do tanque instalando um Y com dois pescadores 1 para cada lado

3 - Instalar 2 tanques nas asas (ESCALA) de 20OZ em cada asa sendo que os dois seriam ligados juntos por 1 Y no carburador.

Conto com a ajuda de vocês e de como fazer!!!
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Nilson
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Mensagem por Nilson »

[quote:7771f50853="Rafaelscharf"][quote:7771f50853="bananabg"]Não pude deixar de observar, nas imagens, dá pra ver que o tanque ficou instalado lateralmente...

Tem certeza disso?

Sei que é voo escala, mas dependendo da curva, no caso, de forma que faça com que a tampa do tanque fique pra baixo, quando o combustível já estiver com uma quantidade baixa, não faria o pescador ficar no vazio e dar uma falta de alimentação?

Eu acho que deveria rever esta instalação.[/quote:7771f50853]

Então amigo não tinha me ligado nisso...

VAMOS LA

ESCALISTA E CONSTRUTORES DE PLANTÃO: Uma ajuda, como instalei o tanque de lado no avião o que devo fazer para que o combustível seja pescado pelo pescador quando o avião estiver fazendo curvas para o lado contrario do pescador ?

Algumas ideias que tive:

1 - Colocar 2 Pescadores dentro do tanque 1 Longo para alcançar o (FUNDO) e 1 Curto para alcançar o lado oposto (FRENTE)

2 - Fechar a entrada original do tanque e abrir uma nova entrada na lateral do tanque instalando um Y com dois pescadores 1 para cada lado

3 - Instalar 2 tanques nas asas (ESCALA) de 20OZ em cada asa sendo que os dois seriam ligados juntos por 1 Y no carburador.

Conto com a ajuda de vocês e de como fazer!!![/quote:7771f50853]

acredito que nenhuma das 3 opções vá funcionar, se por um Y o carburador vai puxar AR quando um dos pescadores estiverem fora do combustível.

não da pra por um tanque menor na posição correta ? quanto de combustível tinha no tanque quando vc pousava , no meu caso em todos os voos sobra mais de meio tanque com voo de 10 minutos.

Nilson
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Rafaelscharf
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Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:620a68bbb1="Nilson"][quote:620a68bbb1="Rafaelscharf"][quote:620a68bbb1="bananabg"]Não pude deixar de observar, nas imagens, dá pra ver que o tanque ficou instalado lateralmente...

Tem certeza disso?

Sei que é voo escala, mas dependendo da curva, no caso, de forma que faça com que a tampa do tanque fique pra baixo, quando o combustível já estiver com uma quantidade baixa, não faria o pescador ficar no vazio e dar uma falta de alimentação?

Eu acho que deveria rever esta instalação.[/quote:620a68bbb1]

Então amigo não tinha me ligado nisso...

VAMOS LA

ESCALISTA E CONSTRUTORES DE PLANTÃO: Uma ajuda, como instalei o tanque de lado no avião o que devo fazer para que o combustível seja pescado pelo pescador quando o avião estiver fazendo curvas para o lado contrario do pescador ?

Algumas ideias que tive:

1 - Colocar 2 Pescadores dentro do tanque 1 Longo para alcançar o (FUNDO) e 1 Curto para alcançar o lado oposto (FRENTE)

2 - Fechar a entrada original do tanque e abrir uma nova entrada na lateral do tanque instalando um Y com dois pescadores 1 para cada lado

3 - Instalar 2 tanques nas asas (ESCALA) de 20OZ em cada asa sendo que os dois seriam ligados juntos por 1 Y no carburador.

Conto com a ajuda de vocês e de como fazer!!![/quote:620a68bbb1]

acredito que nenhuma das 3 opções vá funcionar, se por um Y o carburador vai puxar AR quando um dos pescadores estiverem fora do combustível.

não da pra por um tanque menor na posição correta ? quanto de combustível tinha no tanque quando vc pousava , no meu caso em todos os voos sobra mais de meio tanque com voo de 10 minutos.

Nilson[/quote:620a68bbb1]

ESCOLHI A: OPÇÃO 03 Instalar os tanques dentro das duas, na posição correta como é originalmente porem não estará dentro do avião e sim dentro da asa mais na posição correta.
Como só consigo colocar tanques de no máximo 20OZ em cada asa sera usado 2, me oferecendo 40OZ de combustível. O sistema de ligação dos tanques até no carburador será feito igual é feito nos jatos com até 3 ou 4 tanques...
Desta forma os dois tanques vão esta sempre alimentando o carburador...

OBS: O TANQUE INSTALADO NA POSIÇÃO ORIGINAL TAMBÉM PODE TER PROBLEMAS COM ALIMENTAÇÃO, VEJA O SEGUINTE VOCÊ ESTA VOANDO COM O TANQUE EM NÍVEL BAIXO E FAZ UMA GRANDE DESCIDA POR UM TEMPO MAIOR O COMBUSTÍVEL VAI TODO PARA FRENTE DO TANQUE DEIXANDO O PESCADOR NUMA ÁREA SEM COMBUSTÍVEL (FUNDO DO TANQUE). RESUMINDO: O PROBLEMA SEMPRE VAI EXISTIR...

SOLUÇÃO IDEAL: FABRICAR TANQUES COM DUPLA SAÍDAS UMA NA FRENTE E OUTRA ATRAS COMO NOS AVIÕES FULL SCALE. POREM NÃO VOU FAZER ISSO

O tanque original do avião de 1,2 litros eu voava 4 voos de 12 minutos sem abastecer e ainda tinha um pouco menos de meio tanque... E era um motor 80cc agora esta indo um BI-CILINDRO de 53cc (Mais Econômico)

Assim que o novo sistema estiver pronto eu vou colocar as fotos no forum.
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Rafaelscharf
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Mensagem por Rafaelscharf »

Vejam o que um amigo meu comentou:

Sancler Claudino: Os kits do CESNA 182 Top Flite tem o Tanque também de lado e não é feito nenhum tipo de alteração , Funciona normalmente . Já para fazer 2 tanques vais te incomodar um pouco com pressurização e abastecimento além de um poder lançar ar para o sistema , por não tem uma chave seletora. O Oscar Hoffmann tem o Cesna e o Moacir Muller e não tem problemas com os tanques de lado o Jurandir Carlos Romão ele também tem o Cesna da Top Flite e por ter nariz curto e Painel o tanque fica de ladinho.

Jurandir: O meu também é identio ao deles e o tanque é de lado e funciona perfeitamente

Link do assunto no Facebook: https://www.facebook.com/rafaelscharf/posts/692866437411913?comment_id=96762232&offset=0&total_comments=12&notif_t=feed_comment
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MOTIVOS PELO O QUAL OS KITS DA RADAR = LIXO

Mensagem por Rafaelscharf »

A entelamento é uma porcaria o material utilizado desbota, mancha com facilidade alem de furar só de olhar...

[img:dee9788fd7]http://farm6.staticflickr.com/5507/11495288944_26d3e444b1_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm6.staticflickr.com/5549/11495354166_a352759e3b_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm3.staticflickr.com/2889/11495279575_8d7821c0e2_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm4.staticflickr.com/3686/11495295714_cd81676466_z.jpg[/img:dee9788fd7]

Outro motivo é as nervuras das asas, fracas, feitas com balsa de má qualidade, se procurarem aqui no inicio da montagem do paulistinha ja tinha relatado isso pois ao abrir a caixa onde veio o avião já vi as asas amassadas... hoje ao retirar completamente o entelamento percebi que não existia nenhuma nervura inteira, ou apresentavam rachaduras ou já estavam quebradas.

[img:dee9788fd7]http://farm8.staticflickr.com/7399/11495350316_a822af2ac4_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm4.staticflickr.com/3749/11495285524_e88d31f9b2_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm4.staticflickr.com/3814/11495269255_350b4679e2_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm6.staticflickr.com/5550/11495281604_ae6d5a54d2_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm8.staticflickr.com/7311/11495265155_774e9cca61_z.jpg[/img:dee9788fd7]

O que fiz foi reforçar todas as nervuras... Agora todas estão 100% com um ótimo reforço.

[img:dee9788fd7]http://farm3.staticflickr.com/2848/11495264444_da349a4107_z.jpg[/img:dee9788fd7]

[img:dee9788fd7]http://farm6.staticflickr.com/5471/11495251855_03ae187a20_z.jpg[/img:dee9788fd7]
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Mensagem por Rafaelscharf »

Modificação no sistema de fixação da ASA/FUSELAGEM:

No projeto original do avião as asas são fixadas com parafusos atraves da baioneta, ficando aqueles parafusos por cima da asa.

Com essa modificação realizada a fixação sera por dentro da fuselagem com 2 parafusos em cada asa...

Foi colado um reforço de compensado por dentro da asa e instalado uma porca BLIND NUT M4

Vejam as fotos...

[img:1765698441]http://farm3.staticflickr.com/2842/11503824166_ef989d3653_z.jpg[/img:1765698441]

[img:1765698441]http://farm6.staticflickr.com/5528/11503781354_07948a150b_z.jpg[/img:1765698441]

[img:1765698441]http://farm3.staticflickr.com/2833/11503779554_fb6904a433_z.jpg[/img:1765698441]
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