Construção EDGE 540T - Entelagem

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
sandy silva de oliveira
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Dez 07, 2013 4:37 pm
Localização: Aparecida de Goiânia goias

Mensagem por sandy silva de oliveira »

grande gabriel to curioso em duas partes do seu projeto a primeira e a bequilha e a segunda sua asa baionetada que como ja falamos nunca fiz e essa sua me dara uma ideia pra iniciar a minha. ja vou comecar a cortar o deprom hoje.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:9a5254ee4f="sandy silva de oliveira"]grande gabriel to curioso em duas partes do seu projeto a primeira e a bequilha e a segunda sua asa baionetada que como ja falamos nunca fiz e essa sua me dara uma ideia pra iniciar a minha. ja vou comecar a cortar o deprom hoje.[/quote:9a5254ee4f]

Opa e ai.. Blz cara.
A ideia da bequilha é igual a da imagem pequena lá.. terá a base fixa e somente a rodinha fará o movimento junto com o Leme..
Tipo assim: no leme eu vou fixar um tipo de link em "T", e na "rodinha" um braço de servo mesmo (ainda vou desenvolver) e vou colocar uma "mola" ou um link de arame bem fino pra poder transmitir os movimentos do leme para rodinha..

A asa eu ainda estou desenvolvendo a ideia. Até já vi umas aqui no fórum que me ajudaram... Eu ainda não mexi nela, preferi continuar nas partes mais fáceis igual já mostrei ai..

Entra ai no Skype que a gente troca ideia..
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Pessoal estou querendo laminar com fibra de vidro os ailerons, leme e profundor..
Só que no corte do isopor, ficaram algumas imperfeições, nada de muito grande. Gostaria de saber o seguinte..
O que é mais viável, laminar primeiro e depois passar massa (renner) para acertar as imperfeições ou acertar as imperfeições e depois laminar?

A dúvida também era se o laminado de fibra de vidro fixa bem com a massa (renner)..

Abraços
telles
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mar 20, 2011 10:20 am
Localização: CURITIBA -PINHAIS

Mensagem por telles »

Gabriel acho mais fácil você c lamina com balsa 1 mm mesmo alem do acabamento fica bem rígido :)
acompanhando
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:3973293822="telles"]Gabriel acho mais fácil você c lamina com balsa 1 mm mesmo alem do acabamento fica bem rígido :)
acompanhando[/quote:3973293822]

Eu estava pensando aqui também em fazer o aileron com Depron.. Não usaria uma folha somente faria o mesmo tipo do perfil do isopor do aileron. Ai no Leme e profundor eu faria mesmo o acabamento com a massa..
Balsa vai demorar chegar..
Ainda mais neste final de ano... rsrs

Vlw. Telles pela dica..
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
telles
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mar 20, 2011 10:20 am
Localização: CURITIBA -PINHAIS

Mensagem por telles »

Os aileron seria bom mesmo fazer em depron mesmo tem que ser bem rígido olha a minha contrução do tucano que estou concluindo aileron comprei pronto já deu certinho http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=145614&start=25
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:aaa851f232="telles"]Os aileron seria bom mesmo fazer em depron mesmo tem que ser bem rígido olha a minha contrução do tucano que estou concluindo aileron comprei pronto já deu certinho http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=145614&start=25[/quote:aaa851f232]

Hum... Filé esta opção do Aileron em balsa, eu já tinha visto em outras construções.. A tevel vende destes.. Só que pra esta construção não daria pra usar deste modelo não..
Vou tentar fazer com depron mesmo.. Pelo menos os ailerons. e o restante não vou laminar não.. Aqui na cidade não estou encontrando o tecido de fibra de vidro.. rs
vou passar a massa, lixar, limpar e entelar.

No tópico do treinador que o Mauri esta montando ele passa cola branca.. vou tentar usar a mesma técnica dele.. rs

Abraços
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
xandao1100
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:11 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por xandao1100 »

Gabriel, já vi varias pessoas mencionando aqui no e-voo mesmo que sempre faça o acabamento primeiro depois fibrar, pois a resina é mais dificil de lixar... no ML vc acha a manta de fibra e resina para vender
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:8dddfeb29e="xandao1100"]Gabriel, já vi varias pessoas mencionando aqui no e-voo mesmo que sempre faça o acabamento primeiro depois fibrar, pois a resina é mais dificil de lixar... no ML vc acha a manta de fibra e resina para vender[/quote:8dddfeb29e]

Opa.. vlw a dica.. Eu até encontro aqui a manta de fibra de vidro.. Mas eu queria mesmo o tecido de fibra de vidro o acabamento é melhor..
Comprei a resina e o catalizador, já olhei no mercado livre o tecido. Devo comprar por lá mesmo..
Vlw xandão...
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Opa Gabriel blza?

Cara qual a espessura do alumínio do trem de pouso?

E as medidas vc esta seguinda a planta??

Valeu grande abraço

Apolo
Responder