construção de ugly 1,4m DEPRON

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

Você pergunta de fazer diedro ou deixar a asa reta ?

O que quer dizer com fazer furos nas asas ?
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Opa, furos seriam para aliviar o peso, a asa vai ter um Diedro sim, perfil clark Y

A questão é que o peso ja esta estimado em pouco mais de 1000g

Manter o motor 2215/20
Ou adquirir um motor com uns 100~200g a mais de empuxo? Se sim, Sugestões? Me indicaram o E-MAX BL2220/08
Mas achei muito consumo extra para pouca coisa a mais, correto? Obrigado!!!
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Cara, mantenha o motor 2215-20, é mais que suficiente. A não ser que voce queira voar como helicoptero, fazendo aquele tal de torqueroll...

Abçs
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:838f5abae8="Salvador"]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/4/7/3/8/5/a620936-2-Clark%20Y.jpg?d=1129752886

esta é a foto que eu estava perguntando, é que não saiu na mensagem, obrigado![/quote:838f5abae8]


Olá,

Como esta no link, o perfil esta com 0°, se coloca-lo reto, paralelo ao profundor, esse perfil ficará com 2° positivo, o que já seria o suficiente para voar, eu costumo usa-lo com 2.5°.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Hahahhahaha, obrigado Paulo, a piada ja deu conta de resolver a questão, vou manter o motor!

Obrigado também Mauri, já alinheiro o lugar onde vai a asa, para recebe-la paralela ao profundor!!! Abraços!
Avatar do usuário
Pereira Orlando
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Pereira Orlando »

[quote="Salvador"]colando as laterais primeiro, ficou um pouco fora de prumo, mas as cavernas ajudaram a alinhar no fim


[img:ae7d61e40f]http://imageshack.com/a/img850/2659/ale9.jpg[/img:ae7d61e40f]




Salve Salvador!

Muito bacana sua construção, só um detalhe...vc fez os estabilizadores usando
uma chapa? Não vi nem um reforço, em um modelo com essa envergadura
estabilizadores em depron de 5mm ou 4mm, vão partir em vôo...o ideal seria duas
chapas cada um, ou reforçar com longarinas...


Boa sorte, abs!
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Opa, sim, eu fiz apenas em uma chapa! o profundor eu atravessei uma fibra de vidro nele, no leme, nada!! Achei bem estavel, o reforço foi feito com o proprio depron, na base!
Avatar do usuário
Pereira Orlando
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Pereira Orlando »

[quote:855b30cf82="Salvador"]Opa, sim, eu fiz apenas em uma chapa! o profundor eu atravessei uma fibra de vidro nele, no leme, nada!! Achei bem estavel, o reforço foi feito com o proprio depron, na base![/quote:855b30cf82]


É......reparei que vc ja colou os estabilizares, infelizmente, agora vai ser mais
difícil fazer algum trabalho nesse sentido.

O que pode ocorrer é o estabilizador quebrar em vôo, outra coisa, em velocidades maiores os mesmos vão flambar, oscilar, como uma rabiola de pipa...

Talvez vc consiga retirar a entelagem, e chapear com balsa leve, vai ficar um pouco
mais pesado, mas bem mais firme e sem oscilação.


Abs!
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

opa, agora vc me colocou medo, mas acho que há uma solução mais simples, sem precisar retirar a entelagem.


Eu posso furar um buraco de cima para baixo no establizador vertical, bem pelo meio do depron, do topo até a base, e vazar uma vara de fibra de vidro!



A primeiro caso eu pensei em fazer isso com um raio de bicicleta quente, mas pensando bem, o indice de erro é maior ... Um amigo tem uma daquelas furadeiras de mão, eu posso construir uma broca facilmente com um arame qualquer, para furar devagar até a base, acho que é isto que vou fazer! Obrigado!
Avatar do usuário
Matheuz Dumont
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jul 12, 2013 2:24 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Matheuz Dumont »

[quote:8ff8677f89="Salvador"]opa, agora vc me colocou medo, mas acho que há uma solução mais simples, sem precisar retirar a entelagem.
Eu posso furar um buraco de cima para baixo no establizador vertical, bem pelo meio do depron, do topo até a base, e vazar uma vara de fibra de vidro!
A primeiro caso eu pensei em fazer isso com um raio de bicicleta quente, mas pensando bem, o indice de erro é maior ... Um amigo tem uma daquelas furadeiras de mão, eu posso construir uma broca facilmente com um arame qualquer, para furar devagar até a base, acho que é isto que vou fazer! Obrigado![/quote:8ff8677f89]


...Ou vc pode colocar um reforço de depron em cada lado na junção profundor/leme, igual aos feitos nas paredes de fogo, e revestir leme e profundor com cola e sulfite (isso mesmo!), usei essa técnica e o depron vira uma pedra de tão rígido que fica.
A cola vc espalha com uma "espátula" feita do próprio depron, pra ficar uniforme... Experimenta antes nu pedaço que vc não vá usar mais e me diz...
Responder