construção de ugly 1,4m DEPRON

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Bom, como o 'papel' comprado para fazer os 'moldes' falhou miseravelmente, a construção vai atrasar, na asa...

Hoje terminei de dobrar o trem de pouso, rendeu menos de 15g, e ainda vou cortar umas 'rebarbas" rsrs ..

Na foto: Trem de pouso equilibrado na régua, em cima o arame de solda sugerido pelos amigos do forum para fazer os links, e na lateral, os 4 horns que eu terminei de cortar de uma pasta plástica, é bem resistente!
[img:9fb4cc355c]http://imageshack.com/a/img62/6908/7qsb.jpg[/img:9fb4cc355c]

O trem de pouso ainda estou em duvida se vou colocar rodinhas ou algo alternativo, já que é para vôos apenas na PRAIA (pousos no mato/areia)

Com o peso ainda estimado em pouco mais de 1000g talvez 1050g, ainda estou com o pé atras com o motor 2215/20 com helice apc 10x5, que rende 1200g, acho que é suficiente, acho que vou manter o motor, vai ter sobra mesmo.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

[quote:0e1bf0332d="Pereira Orlando"][quote:0e1bf0332d="Salvador"]Opa, sim, eu fiz apenas em uma chapa! o profundor eu atravessei uma fibra de vidro nele, no leme, nada!! Achei bem estavel, o reforço foi feito com o proprio depron, na base![/quote:0e1bf0332d]


É......reparei que vc ja colou os estabilizares, infelizmente, agora vai ser mais
difícil fazer algum trabalho nesse sentido.

O que pode ocorrer é o estabilizador quebrar em vôo, outra coisa, em velocidades maiores os mesmos vão flambar, oscilar, como uma rabiola de pipa...

Talvez vc consiga retirar a entelagem, e chapear com balsa leve, vai ficar um pouco
mais pesado, mas bem mais firme e sem oscilação.


Abs![/quote:0e1bf0332d] Problema resolvido, enfiei um pedaço sobrando aqui de fibra de vidro, primeiro eu esquentei ligeiramente um arame reto, e fui cavando até o fundo, consegui fazer o trabalho direitinho e a fibra de vidro entrou perfeitamente, acrescentou só 4,5g !!!! Obrigado
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Construção parada por falta de isopor p3 numa medida pequena para comprar aqui na unica loja da cidade, atendimento horrível... isto se chama FALTA de concorrência.


Mais entelado: [img:667d9b7ae3]http://imageshack.com/a/img838/166/3uhq.jpg[/img:667d9b7ae3]
Responder