Condor Fly Fly

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Na encosta este planador tem um desempenho muito bom. O do Olivetto então ficou bem certinho, tendo voado com sobra em condições de vento bem marginais. Eu considero uma bom planador de entrada no mundo dos escalas. Apesar de não ser um escala propriamente dito, tem um voo intermediário, apresentando algumas características típicas dos escalas.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Farofa
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 10:16 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Farofa »

Vi um voando em Arraial do Cabo, quando o vento estava forte era uma luta pra penetrar e sair de perto da encosta, mesmo mais de 3kg de peso.

Depois quando o vento diminuiu ele planou igual a um machado.

Pode ser a tocada do piloto, mas de qualquer maneira os outros caras continuaram voando na beirada do lift.

Farofa
Farofa
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 22, 2012 10:16 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Farofa »

[quote:fd1f542923="sancler"]Oliver , Para calar a minha Boca Grande de vez , um colega no FESBRAER me ofereceu um CALYPSO , como a eletronica me interessava e o valor era baixo , acabei comprando a Tralha kkkkk
Ontem fui testar ele no Lift , e não é que a Bagaça me surpreendeu
Joguei ele com vento de 4 km/h No morro queimado (Pico do Alemão) Onde normalmente todos os meus Planecos só voam com mais de 15 Km/H,e ele Segurou Tranquilamente , e Com o Motor no Nariz me dá mais confiança para ir mais longe em busca dos Gatilhos , coisa que não consigo fazer com os outros . :shock:[/quote:fd1f542923]

Você têm toda razão, motor elétrico é mesmo uma maravilha não é?

Hoje acho difícil dispensar esta facilidade...

Farofa
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

http://youtu.be/3qbEu6ezaqw
Vacilo no pouso.
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

 
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Mas com essa encosta ai é fácil!!!!!

Sem brincadeira, no dia do Plana BH, foi meu recorde de altitude com o Condor, subiu até perder de vista.

Pousar sem conhecer o jeitão da aproximação só foi possivel com motor, para vencer o vento. Lá é ao contário, se usa motor para pousar e não para decolar!!! :P :P

E num pouso como esse do Olivetto é que se agradece pelo modelo ser feito numa fibra "old stile", grossa e dura. :roll:

De resto ainda sonho com aquele encosta.....

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

Apesar do susto, nada aconteceu e nada que uma massa de polir não resolvesse. Nessa ultima semana fiz dois voos nessa mesma encosta, com muitas térmicas e foi muito bom voar em condições diferentes e estudar o comportamento. Ah o pouso foi ótimo como full scale .
Responder