Sua encomenda está ATRASADA? Então reclame no lugar CERTO!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
regis-sp
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 11:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por regis-sp »

[quote:844a45beb5="Viridias"]Gente fina, quando o número entra no sistema brasileiro como RECEBIDO NO BRASIL, o tempo até chegar em nossas mãos é aceitável. O problema é quando consta apenas como ENCAMINHADO por cerca de 2 a 3 meses. Ou vai dizer que é porque realmente um pacote leva de 2 a 3 meses pra chegar ao Brasil?[/quote:844a45beb5]

Comigo sempre aconteceu diferente então. Depois que entrava RECEBIDO NO BRASIL, ficava em CURITIBA as vezes até 1 mês pra depois vir pra SP. O status ENCAMINHADO acho que nunca passou de 5 dias. Até tentei levantar os históricos aqui, mas não está mais visível no site dos Correios. Os últimos pedidos (de jul/2013 pra cá são uns 4 ou 5) vieram super rápido, média de 10~15 dias estava em mãos. Compras da DX.COM sempre com pedidos com média de U$50.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Tenho uma compra que foi postada dia 17/11 e "Conferida" dia 03/12/2013. Depois disso não teve mais atualização. :(
Normalmente não demora tanto assim não, mas tudo que comprei no final do ano está demorando muito mais que o normal (que já é demorado).
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Data Local Situação
26/12/2013 14:32 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
10/12/2013 15:00 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/12/2013 18:33 HONG KONG Postado
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

63 dias que fiz minha primeira compra na china....

Quando comprei pensei, ah, nem to com pressa mesmo do equipamento e o preço comparado ao do do Brasill da pra comprar uns 10 itens..... pensando que viria em uns 45 dias estourando....

Sera que existe a possibilidade do meu produto já estar aqui nos correios, como no caso do nosso colega que quase teve que pagar "estadia" por não ter ido retirar o produto nos correios, sendo que já estava lá a mais de 30 dias e não foi avisado ? difícil né.. bem vamos esperar então...
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:e09d049b16="regis-sp"][quote:e09d049b16="Viridias"]Gente fina, quando o número entra no sistema brasileiro como RECEBIDO NO BRASIL, o tempo até chegar em nossas mãos é aceitável. O problema é quando consta apenas como ENCAMINHADO por cerca de 2 a 3 meses. Ou vai dizer que é porque realmente um pacote leva de 2 a 3 meses pra chegar ao Brasil?[/quote:e09d049b16]

Comigo sempre aconteceu diferente então. Depois que entrava RECEBIDO NO BRASIL, ficava em CURITIBA as vezes até 1 mês pra depois vir pra SP. O status ENCAMINHADO acho que nunca passou de 5 dias. Até tentei levantar os históricos aqui, mas não está mais visível no site dos Correios. Os últimos pedidos (de jul/2013 pra cá são uns 4 ou 5) vieram super rápido, média de 10~15 dias estava em mãos. Compras da DX.COM sempre com pedidos com média de U$50.[/quote:e09d049b16]

Não gosto de expor meus números de rastreamento, mas, para ratificar o que disse, olhem este número RB587709307CN. Mas tenho outros no mesmo caso. Tive problemas de saúde na família e perdi o prazo para reclamação. Como não consta como RECEBIDO nos CURREIOS, acho que perdi meu dinheiro. Ou será que alguém acha que esse pacote ainda está se deslocando para o Brasil, em um barco a vela.
ricardopaulob
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 1:47 pm
Localização: São Paulo-SP
Contato:

Mensagem por ricardopaulob »

Tenho uma encomenda que está nessa mesma situação desde o dia 11/12/2013.

A encomenda está com o status "Sent to airline" e não muda há um mês. Pelo que vi, a China nessa época está atolada de pedidos (o mundo inteiro compra de lá), então estão ocorrendo atrasos mesmo em todas as encomendas.

Só nos resta esperar.
Responder