Construção Aileron
Construção Aileron
Bom Dia!
Equipe E-Voo,
Tenho uma asa scout de corda 20cm. Vou fazer um aileron de 3 cm. Minha dúvida é: o Aileron deve ser embutido nesses 20cm ou vai ser uma extensão (20+3=23cm)?
Obrigado!
Equipe E-Voo,
Tenho uma asa scout de corda 20cm. Vou fazer um aileron de 3 cm. Minha dúvida é: o Aileron deve ser embutido nesses 20cm ou vai ser uma extensão (20+3=23cm)?
Obrigado!
ZabiO
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19378
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Embutido é ótimo!!! Claro que tem que ser!!
Pensar faz bem... Quando em voo nivelado qual a diferença de ter aileron ou não? Ou você acha que a molécula do ar vai lá com uma régua olhar o que é móvel e o que não é e ai é que ela vai pensar em fazer seu trabalho. Aileron faz parte do perfil da asa.
Pensar faz bem... Quando em voo nivelado qual a diferença de ter aileron ou não? Ou você acha que a molécula do ar vai lá com uma régua olhar o que é móvel e o que não é e ai é que ela vai pensar em fazer seu trabalho. Aileron faz parte do perfil da asa.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
-
- membro
- Mensagens: 1222
- Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
- Localização: são fidelis/RJ
[quote:38d06ae102="Gilberto"]O aileron que faz parte do perfil é mais eficiente, ou seja, corte a asa para fazer o perfil.
O aileron colocado como uma chapa na extensão do perfil até funciona, mas não é o ideal.[/quote:38d06ae102]po desculpe me intrometer,mas essa eu nao sabia,muito bom vivendo e aprendendo.
O aileron colocado como uma chapa na extensão do perfil até funciona, mas não é o ideal.[/quote:38d06ae102]po desculpe me intrometer,mas essa eu nao sabia,muito bom vivendo e aprendendo.
- icomon
- membro
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
- Localização: Guarulhos- São paulo
Bom dia, se vc percebeu aqui é um local para se tirar duvidas e ajudar quem esta iniciando no hobby correto, se vc esta perguntando é por que ainda não sabe!!!
Ai vem alguém que já a um bom tempo, e quer dar uma de bom, e que sabe mais que todo mundo, não precisa citar nomes pois concertesa essa pessoa sabe de quem estou falando, ela gosta de humilhar os outros e as autoridades(moderadores) creio eu que não dizem nada...
Zabio espero te ajudar no quer preciso e estiver ao meu alcance ok, etou te enviando um esquema como pode ser feito ok...
[img:2b22771e07]https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1/1044794_418011688329648_61270867_n.jpg[/img:2b22771e07]
Ai vem alguém que já a um bom tempo, e quer dar uma de bom, e que sabe mais que todo mundo, não precisa citar nomes pois concertesa essa pessoa sabe de quem estou falando, ela gosta de humilhar os outros e as autoridades(moderadores) creio eu que não dizem nada...
Zabio espero te ajudar no quer preciso e estiver ao meu alcance ok, etou te enviando um esquema como pode ser feito ok...
[img:2b22771e07]https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1/1044794_418011688329648_61270867_n.jpg[/img:2b22771e07]
Icomon, a sua intenção é ótima, mas a linkagem de um servo para dois ailerons está errada, embora muitos façam assim atualmente, mas está errada.
Os pushrod estarão fazendo forças transversais dessa maneira e com isso, diminui muito a eficiência dos ailerons, pois mover, não significa que funcionem.
O usuário Antonio Carlos criou um tópico ensinando a fazer de forma correta a linkagem dos ailerons usando apenas um servo, pois dessa maneira, se tem total desempenho da força empregada do servo no aileron.
Temos que cuidar muito isso, pois repassar informações erradas podem gerar problemas futuros a leigos que estejam querendo aprender e tomam informações erradas como verdadeiras.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702
No link acima tem um passo a passo completo de como fazer isso e está fixo para que ninguém tenha que sair procurando pelo fórum.
Os pushrod estarão fazendo forças transversais dessa maneira e com isso, diminui muito a eficiência dos ailerons, pois mover, não significa que funcionem.
O usuário Antonio Carlos criou um tópico ensinando a fazer de forma correta a linkagem dos ailerons usando apenas um servo, pois dessa maneira, se tem total desempenho da força empregada do servo no aileron.
Temos que cuidar muito isso, pois repassar informações erradas podem gerar problemas futuros a leigos que estejam querendo aprender e tomam informações erradas como verdadeiras.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702
No link acima tem um passo a passo completo de como fazer isso e está fixo para que ninguém tenha que sair procurando pelo fórum.
- Anexos
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Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
- icomon
- membro
- Mensagens: 134
- Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
- Localização: Guarulhos- São paulo
[quote:b24c8f3557="Papalegua"]Icomon, a sua intenção é ótima, mas a linkagem de um servo para dois ailerons está errada, embora muitos façam assim atualmente, mas está errada.
Os pushrod estarão fazendo forças transversais dessa maneira e com isso, diminui muito a eficiência dos ailerons, pois mover, não significa que funcionem.
O usuário Antonio Carlos criou um tópico ensinando a fazer de forma correta a linkagem dos ailerons usando apenas um servo, pois dessa maneira, se tem total desempenho da força empregada do servo no aileron.
Temos que cuidar muito isso, pois repassar informações erradas podem gerar problemas futuros a leigos que estejam querendo aprender e tomam informações erradas como verdadeiras.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702
No link acima tem um passo a passo completo de como fazer isso e está fixo para que ninguém tenha que sair procurando pelo fórum.[/quote:b24c8f3557]
essa questao de um servo da maneira que eu citei é uma das varia que podem ser usado, nao necessariamente precisa se usar, hoje em dia servo esta tao barato que compensa usar dois né
assim é a maneira correta como vc citou ok
[img:b24c8f3557]https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1/1528522_418017811662369_1535964267_n.jpg[/img:b24c8f3557]
Os pushrod estarão fazendo forças transversais dessa maneira e com isso, diminui muito a eficiência dos ailerons, pois mover, não significa que funcionem.
O usuário Antonio Carlos criou um tópico ensinando a fazer de forma correta a linkagem dos ailerons usando apenas um servo, pois dessa maneira, se tem total desempenho da força empregada do servo no aileron.
Temos que cuidar muito isso, pois repassar informações erradas podem gerar problemas futuros a leigos que estejam querendo aprender e tomam informações erradas como verdadeiras.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702
No link acima tem um passo a passo completo de como fazer isso e está fixo para que ninguém tenha que sair procurando pelo fórum.[/quote:b24c8f3557]
essa questao de um servo da maneira que eu citei é uma das varia que podem ser usado, nao necessariamente precisa se usar, hoje em dia servo esta tao barato que compensa usar dois né
assim é a maneira correta como vc citou ok
[img:b24c8f3557]https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1/1528522_418017811662369_1535964267_n.jpg[/img:b24c8f3557]
"Melhor é conhecer de perto um inimigo do que confiar em um amigo à distância."
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[b:b8bacde909]"Menas" [/b:b8bacde909]eficiência pesou... mas pesou mesmo viu!!!
Antes de querer falar alguma coisa aprenda a escrever!!!!
Eu gostaria muito de saber aonde vocês vão buscar tantas palavras exóticas.
Antes de querer falar alguma coisa aprenda a escrever!!!!
Eu gostaria muito de saber aonde vocês vão buscar tantas palavras exóticas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Uma coisa em linkagem que ninguém fala e a maioria faz errado.
O furo do Horn tem que estar paralelo a junção da superfície fixa com a móvel senão a alavanca trabalha contra o sistema.
É por essa razão que o Horn tem um avanço entre o furo e a base.
[img:ecb19a7cee]http://www.singahobby.com/files/images/PA-Linkage-2.jpg[/img:ecb19a7cee]
[img:ecb19a7cee]http://www.singahobby.com/files/images/PA-Linkage-1.jpg[/img:ecb19a7cee]
O furo do Horn tem que estar paralelo a junção da superfície fixa com a móvel senão a alavanca trabalha contra o sistema.
É por essa razão que o Horn tem um avanço entre o furo e a base.
[img:ecb19a7cee]http://www.singahobby.com/files/images/PA-Linkage-2.jpg[/img:ecb19a7cee]
[img:ecb19a7cee]http://www.singahobby.com/files/images/PA-Linkage-1.jpg[/img:ecb19a7cee]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!