Motor para o v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Sedrik
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:39 pm
Localização: Vila Velha

Mensagem por Sedrik »

Boa tarde!!

Amigos sou novo em Helimodelismo e estou com um problema durante um voo o meu Heli caiu e depois disso o motor não consegui mais acionar o motor principal, quando ligo os servos funcionam, porém o principal e de cauda não dão sinal de vida. Já tentei ligar a bateria direto no motor (retirei ele do heli) e nada, a minha pergunta é se tem como verificar de outra forma se ele queimou e se o motor de cauda tem alguma relação direta na questão de ligar ou não ligar com o principal.
O meu é um V913.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Sedrik e pessoal!

Esses motores escovados são um pouco fraquinhos mesmo, tem uma vida útil baixa.
Pelo que vejo, o motor da cauda não tem nenhuma relação em ligar ou não o motor principal, quando queima um, o outro continua funcionando e vice versa.
Veja o meu, acabou de pifar o motor principal, fazia alguns meses que não voava, ai hoje resolvi curtir um pouco, usei uma bateria, assoprei, deixei esfriar, e coloquei a segunda, nos primeiros 2 minutos com a segunda, pof, parou o motor principal, de uma altura baixa, mas não ligou mais, pelo visto se foi de vez, e o pior, o motor que encomendei no bangood junto com ele na época tem um encaixe diferente, um pouco maior do que veio, vou ter q adaptar e emendar os fios, espero que funcione.
Caso contrario, acho que é hora do up, quem sabe colocar um motor escovado do mjx, ou partir para um extreme, ou alguma adaptação brushless ou também arrumar passar pra frente e pegar algo mais profi e partir pra um de 6 canais.

Falou!!
Sedrik
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:39 pm
Localização: Vila Velha

Mensagem por Sedrik »

Lenonmelo obrigado pela resposta, e como disso sou novo no assunto, o que me sugere para adaptação? qual modelo do mjx posso colocar?
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

OI Sandrik

No seu caso, se na queda não ligou nenhum dos motores, deve ter sido algo na placa mesmo, ou algum fio que soltou.
Unica maneira de verificar isso é encaixando um motor novo do original e ver se funciona, a sim, esse detalhe que colocar o motor direto na bateria, se vc tiver experiencia em eletrônica e souber o que esta fazendo beleza, caso contrario não sei se é uma boa pra testar assim!
Pois depende de como foi a queda, se estava funcionando normalmente e foi falha de pilotagem, os motores até aguentam e boa, ai também depende se vc desacelerou e parou os motores ao cair, ou ficou sacudindo no chão, a outra opção se ele caiu de repente, parou o ou os motores, ai pode ser que queimou e pifou mesmo.
O meu parou de repente, estava na media de 1m e meio do chão, não estragou nada, alem do motor.
Ontem troquei pelo reserva que tenho, me confundi nos encaixes, o reserva era o mesmo do original mesmo, só foi retirar o pifado, colocar e encaixar o conector.
Já do mjx, de uma pesquisada ai, o modelo compatível é o f45.

Falou!
Sedrik
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:39 pm
Localização: Vila Velha

Mensagem por Sedrik »

Muito obrigado!!

Eu estava aprendendo a manter ele parado, mas uma rajada muito forte de vento o levou para bem longe, demorei umas duas horas pra achar o heli, vou testar os componentes.

Valeu pela ajuda.
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:51445096f7="MarcoA"]Galera, coloquei o upgrade do motor do f45 e foi sucesso!

Ta funcionando perfeitamente, claro que após algumas gambiarras.
O kit que eu comprei e coloquei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504686085-kit-upgrade-motor-mjx-f45-brushless-system-pronta-entrega-_JM

Eu comprei pela bangood, la sai a 37,00 dollar, uns 100,00 reais

Mais tarde faço um video dele para vcs verem como ficou.

Eu particularmente gostei muito, ele ficou mais agressivo, porém continua bem estável. Ele não morre quando você desacelera tudo e acelera denovo. A adaptaçao é bem simples, qualquer um com ferro de solda consegue fazer.[/quote:51445096f7]

MarcoA, bom dia !
Eu fiz a troca do motor do V913 pelo motor do F45 (brushed mesmo...).
Só pela troca, eu já percebi um aumento de desempenho....

Agora, sobre o kit brushless, no meu caso, se eu trocar, ele vai aumentar ainda mais a potência?
(lembrando que o meu já está com o motor do F45....)

Ou a vantagem fica mais na durabilidade mesmo ?

Obrigado,

Mauro.
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Ksroiz »

Senhores, comprei o motor do F45 e a minha duvida é terei que fazer alguma alteração no cabo do motor para colocar no v913 ? Outra coisa quem ja utilizou esse motor sabe dizer se ele aguenta utilizar duas baterias uma seguida da outra ou se o motor queima igual ao do v913 ?
Ksroiz
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 07, 2012 6:09 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Ksroiz »

Senhores, alguém pode ajudar com a duvida ?

[quote:268262fa4d="Ksroiz"]Senhores, comprei o motor do F45 e a minha duvida é terei que fazer alguma alteração no cabo do motor para colocar no v913 ? Outra coisa quem ja utilizou esse motor sabe dizer se ele aguenta utilizar duas baterias uma seguida da outra ou se o motor queima igual ao do v913 ?[/quote:268262fa4d]
Kleber Roiz

FlySky FS-i6 2.4 6CH RC Transmitter With FS-iA6B Receiver + Original SkyRC IMAX B6 Digital
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:e110e23bc5="Ksroiz"]Senhores, comprei o motor do F45 e a minha duvida é terei que fazer alguma alteração no cabo do motor para colocar no v913 ? Outra coisa quem ja utilizou esse motor sabe dizer se ele aguenta utilizar duas baterias uma seguida da outra ou se o motor queima igual ao do v913 ?[/quote:e110e23bc5]

Bom dia !
Eu estou utilizando o motor do F45 no V913.
Troco de bateria sem esperar e ele não queima igual ao do 913 não.
Dizem que o cabo vem com as polaridades invertidas (isso porque no F45 o motor fica de cabeça pra baixo), e teoricamente ao instalar no V913 a rotação estaria invertida, sendo necessário inverter os polos.
Porém, no motor que eu comprei, não precisei fazer isso....

Todavia, o fio que vem é muito curto. Eu tive que soldar uma extensão para instalar com mais tranquilidade no 913.

Mas eu comprei o kit brushless e estou esperando chegar.
Eu espero uma melhora ainda maior com o Kit brushless.

Já o motor de cauda, esse é um problema maior. Esquenta e queima mais fácil.
As soldas dentro dele derretem e pulverizam o interior...

Eu estou testando uma alternativa, pelo menos por enquanto:

https://www.youtube.com/watch?v=NA8qLp-n_s8


Até mais,

Mauro.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Olá Galera do Evoo, a pouco tempo adquiri o v913 que me deu bastante alegria, mas felizmente como estive olhando, igual a vocês também tive tristeza... tive uma queda não muito bonita e queimou o motor da cauda... e como eu já li e reli varias vezes esse fórum que nosso amigo abriu, pesquisei bastante, com varias horas de YouTube, e sites de web, realmente as peças do f45 servem em nosso v913, vou postar alguns videos aqui que acho que vocês vão ficar impressionado, e realmente assim que tiver uma graninha boa vou fazer os upgrades relacionados a esses videos, o primeiro é um f45 que o cara modificou os 2 motores, e falo pra vocês... FICOU IMPRESSIONANTE...

https://www.youtube.com/watch?v=pCgcKZzACcw

já esse segundo vídeo o outro cara mostra fazendo a modificação do f45 pra brushless, então como os 2 são bem parecidos acho que não vai ter problema em fazer essa modificação...

https://www.youtube.com/watch?v=aCnGvSYykGg

Não sei se fiz certo em fazer esse comentário antes de fazer o teste com o meu próprio produto, mas fica ai uma ideia que pode dar certo...
Grande Abraço a todos e Desculpe-me antes de mais nada por qualquer coisa!!!!

ABRAÇO!!!!!
Responder