mais um kit na CNC. Easy Star pra filhota de 1,50M.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Amigo, Lindo esse seu modelo, parabens por essa montagen ficou lindo depois de entelado...
Parabens!!!
Mas deixa eu te fazer uma pergunta, eu uso bastante uma houter no meu serviço, soh que a mesma é uzado para cortar chapa de tecbond, madeira, acrilico ou chapa galvanizada, para fabricação de placas de lojas, letras em alto relevo, essas coisas, mas fiquei curiozo em saber qual tipo de broca ou espadinha, como aki a gente chama. Qual ferramenta que você uza para cortar o izopor.
Grande Abraço e Parabens novamente pelo belissimo modelo!!!
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:b28240f5cb="marceloveiga"]Amigo, Lindo esse seu modelo, parabens por essa montagen ficou lindo depois de entelado...
Parabens!!!
Mas deixa eu te fazer uma pergunta, eu uso bastante uma houter no meu serviço, soh que a mesma é uzado para cortar chapa de tecbond, madeira, acrilico ou chapa galvanizada, para fabricação de placas de lojas, letras em alto relevo, essas coisas, mas fiquei curiozo em saber qual tipo de broca ou espadinha, como aki a gente chama. Qual ferramenta que você uza para cortar o izopor.
Grande Abraço e Parabens novamente pelo belissimo modelo!!![/quote:b28240f5cb]

Não sou o Juliano mais acho que posso responder a sua pergunta, ele não utilizou uma cnc Router e sim uma cnc hotwire o principio é o mesmo controlada por um pc e tal para poder explicar melhor da uma olhada nesse video que acho que vai entender
http://www.youtube.com/watch?v=5NPV3BNyGYk e esse também
http://www.youtube.com/watch?v=yKpq9FZMPqQ

Se estiver algo errado me corrija Juliano


Referente ao modelo imagino o trabalho para acertar os cortes, eu tinha uma cnc com corrediças e agora estou fazendo uma com guias fica muito melhor
Avatar do usuário
juliano barbosa
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 11:58 pm
Localização: SÃO PAULO - SP

Mensagem por juliano barbosa »

isso mesmo Marcelo, o Alvim ta certo.
no caso desse kit utilizei o fio quente, apesar da minha maquina ter 5 eixos e ser uma router tbm..
Alvin to na minha 5ª cnc e digo que cada vez fica melhor.. agora com 5 eixos virou minha menina dos olhos de ouro.. srsrsr no fio corta em até 13mm por segundo, ja como router até 25mm por segundo.. to montando uma maquina parecida com a minha para um outro aeromodelista e negociando mais 2 maquinas, uma para cortar pranchas de surf e uma para fabricação de sancas de isopor.
o negócio é a pratica. ja to com mais de 15 modelos de aeros desenvolvidos por mim e essa semana to lançando o tucano caixinha em depron com canopi e cowl e fuselado em p3, e to terminando tbm o p51 caixinha no depron tbm.. logo mais posto aqui.


[quote:7b0e056f18="Alvin"][quote:7b0e056f18="marceloveiga"]Amigo, Lindo esse seu modelo, parabens por essa montagen ficou lindo depois de entelado...
Parabens!!!
Mas deixa eu te fazer uma pergunta, eu uso bastante uma houter no meu serviço, soh que a mesma é uzado para cortar chapa de tecbond, madeira, acrilico ou chapa galvanizada, para fabricação de placas de lojas, letras em alto relevo, essas coisas, mas fiquei curiozo em saber qual tipo de broca ou espadinha, como aki a gente chama. Qual ferramenta que você uza para cortar o izopor.
Grande Abraço e Parabens novamente pelo belissimo modelo!!![/quote:7b0e056f18]

Não sou o Juliano mais acho que posso responder a sua pergunta, ele não utilizou uma cnc Router e sim uma cnc hotwire o principio é o mesmo controlada por um pc e tal para poder explicar melhor da uma olhada nesse video que acho que vai entender
http://www.youtube.com/watch?v=5NPV3BNyGYk e esse também
http://www.youtube.com/watch?v=yKpq9FZMPqQ

Se estiver algo errado me corrija Juliano


Referente ao modelo imagino o trabalho para acertar os cortes, eu tinha uma cnc com corrediças e agora estou fazendo uma com guias fica muito melhor[/quote:7b0e056f18]
Nossa que legal... isso voa de verdade???
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

[quote:4575a50ec6="juliano barbosa"]isso mesmo Marcelo, o Alvim ta certo.
no caso desse kit utilizei o fio quente, apesar da minha maquina ter 5 eixos e ser uma router tbm..
Alvin to na minha 5ª cnc e digo que cada vez fica melhor.. agora com 5 eixos virou minha menina dos olhos de ouro.. srsrsr no fio corta em até 13mm por segundo, ja como router até 25mm por segundo.. to montando uma maquina parecida com a minha para um outro aeromodelista e negociando mais 2 maquinas, uma para cortar pranchas de surf e uma para fabricação de sancas de isopor.[/quote:4575a50ec6]

Obrigado pela explicação amigo...

E Juliano, quanto você pediria por uma maquina dessa que você fabrica? para aeromodelo...

Pois estou gostando muito a cada dia aprender mais sobre fabricação e criação de artes em cnc

Grande Abraço e Muito obrigado pelas explicações...
Responder