Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
junior/bads
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

Jucao, foi exatamente esse o meu problema, eu deixava o motor em baixissima rotacao edepois acelerava de uma vez so e apagava, e igual vc disse quem vem dos eletricos essa e a primeira dificuldade que encontramos, eu deixei o motor apagar 3 vezes e no ultimo nao deu pra fazer um pouso legal e acabou quebrando um pouco o aero, mas ja ta pronto dinovo,rsrs eu vou treinar um pouco mais antes de pega lo novamente, eu acho que o principal segredo que devemos nos acostumar e essa questao da aceleracao, nao vi nenhum problema a mais,nao tem segredo nenhum, e so nao deixar o motor baixar muito a rotacao para depois nao ter que acelerar muito tambem, qual helice vc esta usando?
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:92cbc3b2fd="junior/bads"]Jucao, foi exatamente esse o meu problema, eu deixava o motor em baixissima rotacao edepois acelerava de uma vez so e apagava, e igual vc disse quem vem dos eletricos essa e a primeira dificuldade que encontramos, eu deixei o motor apagar 3 vezes e no ultimo nao deu pra fazer um pouso legal e acabou quebrando um pouco o aero, mas ja ta pronto dinovo,rsrs eu vou treinar um pouco mais antes de pega lo novamente, eu acho que o principal segredo que devemos nos acostumar e essa questao da aceleracao, nao vi nenhum problema a mais,nao tem segredo nenhum, e so nao deixar o motor baixar muito a rotacao para depois nao ter que acelerar muito tambem, qual helice vc esta usando?[/quote:92cbc3b2fd]
to usando helice 8x4 da jxf
sou iniciante
Avatar do usuário
feliperod
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 9:56 am
Localização: Ipiaçu-MG

Mensagem por feliperod »

Pessoal onde acho este motor para comprar? Qual vela devo usar?
Obrigado
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

[quote:52e8ef0253="feliperod"]Pessoal onde acho este motor para comprar? Qual vela devo usar?
Obrigado[/quote:52e8ef0253]

este motor tem na hobbyking e no mercado livre a vela que estou usando numero 3
sou iniciante
Avatar do usuário
feliperod
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 9:56 am
Localização: Ipiaçu-MG

Mensagem por feliperod »

Obrigado! Eu tenho um ugly stick em balsa com 1m de asa sera q fica bom?
junior/bads
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

O meu esta em um stick de 1 metro de envergadura em balsa e esta muito bom amigo
Avatar do usuário
Lucas evangelista soares
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 9:34 pm
Localização: goiania-go

Mensagem por Lucas evangelista soares »

eai pessoal, eu começei a fazer meu segundo aero, com inteçao de fazer eletrico, porem vi esse motor aq no forum e ele me conquistou, porem eu nao intendo nada de glow, eu quero montar ele nesse aero, um telemaster de depron com 1m de asa, tenho algumas duvidas, qual bateria usar pra alimentar o receptor? pode ser uma lipo 3s 1000mha com bec? quanto tempo ela funcionaria sem precisar carregar? oq devo comprar alem do motor?
Anexos
SAM_6859 - Cópia.JPG
SAM_6859 - Cópia.JPG (37.62 KiB) Exibido 9516 vezes
Avatar do usuário
Lucas evangelista soares
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 9:34 pm
Localização: goiania-go

Mensagem por Lucas evangelista soares »

Mais uma foto do modelo
[URL=http://www.casimages.com.br/i/140216043557192048.jpg.html][img:7b7b2435f8]http://nsae01.casimages.net/img/2014/02/16/140216043557192048.jpg[/img:7b7b2435f8][/URL]
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:ffbfa9bb06="Lucas evangelista soares"]Mais uma foto do modelo
[URL=http://www.casimages.com.br/i/140216043557192048.jpg.html][img:ffbfa9bb06]http://nsae01.casimages.net/img/2014/02/16/140216043557192048.jpg[/img:ffbfa9bb06][/URL][/quote:ffbfa9bb06]


Fala Lucas blz!

Bom é o seguinte eu estava voando um Telemaster com 90cm de asa que postei fotos dele e com este motor .15 ficou perfeito a unica preocupação que deve ter é com o cg e então blz neste tópico ja falamos sobre isso e voltando ao assunto não tem muito segredo e este aero particularmente eu acho o melhor treinador deixando em segundo o Stick!

Gostei tanto deste moto que tenho 2 dele e agora iniciando um Tucano t-27 com 1,10 de envergadura que postarei fotos dele com este motor !!!!
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Só não esqueça de fazer um reforça na parede lateral da fuselagem interna para a fixação da parede de fogo!!!!


Ja ia me esquecendo sobre a bateria uso uma 2s de 450mha ficou perfeito leve e voa o dia inteiro!!!!
Responder