Baterias Revolectrix

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

[quote:f2771a989e="christiannsk"]Fala Felipe. Legal o Vídeo!!! Continue fazendo que sempre tira duvidas do pessoal.

Voce tem o PL6 certo? Comprou pela loja da Revo de cingapura? Qual o frete que utilizou? Foi taxado? Estou querendo comprar também um PL6, mas não sei qual frete pedir. Eles respondem o e-mail se entrar em contato antes para tirar algumas duvidas??[/quote:f2771a989e]

Vamos 1 por 1...
Tenho o PL6 a mais ou menos 1 ano
Se nao me engano foi via Fedex, em menos de 10 dias depois de minha compra já estava com o produto!
Todas as encomendas via Fedex e UPS são taxadas, pois eles possuem um fiscal de desembaraço interno para agilizar o processo alfandegario.
Além dos 60% de imposto ainda é cobrado mais um imposto (que em minas o correio também cobra) de 18% e mais uma taxa de desambaraço de uns 20 dolares...
Respondem sim,
normalmente falo com o Vincent que é responsavel pela loja de Singapura, o email dele é vincent@leoindustries.com

Acho que é isso
Abraço
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

[quote:a16eb5d7d2="Moiado"]felipegrossi, muito obrigado pelas explicações. Se todos no forum tivessem sua paciência e vontade de ajudar tudo seria muito melhor.
Infelizmente vou ter que esperar para pedir o meu, pois os carregadores estão em backorder.
Só mais uma coisinha. Na verdade existem dois combos 1. O primeiro foi o que você me indicou. A diferença é só nos adaptadores mesmo?

http://www.store.revolectrix.com/Products/Cellpro-PowerLab-6-EC5-version/Cellpro-PowerLab-6-EC5-Combo-1-w-GP-KO-JST-XH-JST-EH-HR-Std-Adapter

http://www.store.revolectrix.com/Products/Cellpro-PowerLab-6-EC5-version/Cellpro-PowerLab-6-EC5-Combo-1-w-TP-PQ-Molex-Yeonho-Std-Adapter

Esta peça já vem no combo? PN: CPBP9P-10

Abraço e obrigado mais uma vez.[/quote:a16eb5d7d2]

Sim,
a diferença é apenas nos adaptadores... Um para este padrão que a grande maioria das baterias estão utilizando hoje (JST) e o outro para Thunder Power.... Como tenho das duas baterias, acabei comprando o combo mais 1 adaptador...
Esta peça que você colocou, pelo que entendi é para montar o adaptador, como você jé vai ter o adaptador, imagino que não va precisar dela.

Abraço
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Fala felipe.

Acabei de entrar em contato com a REVO. Quem me respondeu foi o john grzan <john@leoindustries.com>. Enfim, ele disse que envia como eu pedir o carregador sim e que se tiver qualquer duvida, e so entrar em contato! Enfim, valeu pelas explicacoes! Estarei investindo nos produtos da Revolectrix em breve. Por enquanto, testando e comparando Baterias Thor, hyperion e Gens ace para 450. Para o 550 so estou com Gens.

Outra coisa felipe, se puder, apos o tempo de uso, coloque no forum a durabilidade das suas baterias, quantos ciclos esta conseguindo....., ate agora vi poucos comparativos praticos como do Alexborro. E com certeza isso ajuda muito na hora das pessoas escolherem baterias Lipos para investir, pois o custo dessas baterias acaba sendo maior que o proprio heli/aeromodelo!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Não estou contando os ciclos com as baterias do 450...
mas quando chegar meu 550... faço a contagem.
Porém, eu acredito que a bateria vai se degradar mais em função do tempo, do que em função da qntidade de ciclos
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Mas se deixar ele sempre em Storage, acho que aguenta uns 2 anos de uso, mesmo utilizando pouco. Eu mesmo utilizo media de 4 cargas semanais, ou seja, em um ano daria media de quase 200 cargas. Se for 2 cargas semanais seria 100 cargas anuais. E até agora, as nanotechs nao chegam a durar 1 ano pra mim (80 cargas no maximo), mesmo cuidando bem, entao, espero que as marcas consideradas Top aguentem o tanto que prometem!!! kkkkkk.
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Nós aqui também estamos usando Revolectrix.
tanto o carregador como as baterias.

Não temos o que reclamar e o carregador é top!!
Junior - Aileron Modelismo
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

[quote:3b0cc90836="alvaromenezes"]Tenho duas num Goblin 630 que começam apresentar problemas após 39 ciclos.

Ambas comecam a estufar de leve e uma das células está com a impedância alta.

É uma boa bateria mas com vida útil baixa.[/quote:3b0cc90836]

foi exatamente isso que observei. apesar de bem fortes qdo novas, perdeu a força com maior rapidez que minhas zippy, por exemplo. como só tive uma, é difícil ter certeza. está bem estufada também. um ponto forte é o tamanho e peso reduzidos. para meu estilo de voo, as zippy 40c são um melhor negócio. mais baratas e igualmente potentes, com vida útil superior. o problema é que, com as restrições para transporte de lipos, as zippy estão demorando muito para chegar. às vezes 70 dias. as revolectrix podem vir por fedex, como já dito, bem mais rápido. mas, vale lembrar que demoram um pouco a ser despachadas pois são montadas somente após a compra.
os carregadores pl8 são talvez os melhores do mercado atualmente. tenho 2 deles. o algorítimo de carga é muito bom, superior ao do icharger 3010b. consigo balancear baterias surradas mais rápidamente que com o 3010b. todavia, tem de ter cuidado ao balancear em paralelo packs muito desiguais. isso pode prejudicar e reduzir a vida útil do pack em melhor estado. o 3010b, neste caso, compromenteu menos minhas baterias.
um ponto importante sobre o dual pl8 é que não possui modo síncrono como o icharger duo. então, serão sempre 2 carregadores de 40a enquanto o icharger duo pode ser transformado num único carregador de 70a.
Avatar do usuário
alvaromenezes
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 7:08 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por alvaromenezes »

Sou muito cético quanto a qualidade das baterias LiPo pois já passei por quase todas elas com resultados decepcionantes muito parecidos. A que obteve o melhor desempenho comigo foram as Thunder Power e as Nanotech formas as piores.

Como foi dito no início desse tópico, existem poucos fabricantes de baterias LiPo no mundo o resto é adesivo colorido e Marketing.

Na minha concepção:
1- Baterias são componentes ainda muito caros e com vida útil baixa.
2- Nunca tive um pack que mantivesse suas características por mais de um ano.
3- Se você quer potência no seu helicóptero, uma curva flat em 100%, rotor principal bem próximo ao overspeed, acostume-se a comprar packs a cada 8 meses.
4- Se você quer voar de 8 a 10 minutos no máximo da potência que sua máquina pode fornecer, compre um nitro.

Lembro que no passado, quando eu usava motores à combustão, a vida útil dos .55 da Os, na minha mão, também não era tão grande. Em média eu comprava um motor novo a cada ano, ano e meio. Claro que o motor sempre estava girando no limite, com temperaturas na casa dos 100 graus Celcius e afinado ao máximo possível para fornecer o máximo de potência.

Infelizmente o modelismo não é uma hobby tão acessível quanto gostaríamos que fosse. Acompanho as conversas sobre custo X benefício há 15 anos e até hoje não cheguei a conclusão da "compra certa" ou "combo definitivo". O nosso famoso Bom Bonito e Barato.

O modelismo segue hoje o padrão da indústria mundial. Nós consumidores somos o Departamento de Qualidade e por isso os resultados e experiência entre os que usam o mesmo produto são tão diferentes.
Heli Na Veia - Helimodelismo Ao Extremo
Youtube: alvaromenezes | Facebook: alvaromenezes3d | Twitter: alvarotwt
micassita
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:45 pm
Localização: nova odessa
Contato:

Mensagem por micassita »

[quote:24638ad9ea="carlos.william"][quote:24638ad9ea="rparpinelli"]Chegaram as minhas dia 27, sem problemas. Mordida do leão básica + ICMS + taxa da Fedex. Ontem fiz a solda dos conectores e neste fds testo as bichas![/quote:24638ad9ea]

Amigo, quanto saiu a mordida do imposto?

Foram os habituais 60%?[/quote:24638ad9ea]
Eu gastei entre baterias e carregador na hk 134reais, na hora que a fedex veio entregar me pediram no ato 325,00 reais, eu recusei, agora estou negociando, a hk quer estornar 98,00 dolar mas liguei na fedex eles diz que vai ver se ainda não foi destruído a mercadoria, e vai entregar com um certo desconto, dia 3-5-14 vou ficar sabendo a resposta.
micassita
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:45 pm
Localização: nova odessa
Contato:

Mensagem por micassita »

Acho que foi a última compra na hk, é que eu não tenho mais cartão de crédito.
Responder