Cauda batendo wag sem solução!!! ajudem por favor

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Cauda batendo wag sem solução!!! ajudem por favor

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

caros amigos,

preciso de ajuda.... comprei um t-rex 550 dfc pro motor 600 mx.... adaptei motor 730mx e pinhão 16t conforme manda o manual de upgrade... e atualisei o 3gx para versão 4.0

ocorre que a cauda não para de chacoalhar lateramente.... ja coloquei modifiquei os links e fiz programação várias vezes.... baixei o gyro no radio para 18 e ainda assim esta batendo cauda..... estou ficando louco aqui!!!


alguém com mais experiência me ajude por favor!!!!


Abraços!!!!
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

Ola amigo, obrigado pela dica, mas as pas que estão nesse heli são do mesmo tamanho das que vem com o kit ja com o motor 730mx.... abraço
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Esse chacoalhado, como disse vc, é rápido ou é mais lento?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

[quote:ff4d21bbf5="Lívio Cardoso"]Esse chacoalhado, como disse vc, é rápido ou é mais lento?[/quote:ff4d21bbf5]

Depende... quando subo o gyro no radio fica rapido e quando baixo o gyro para 18 fica lento....

Me ajude amigo... abraço
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Eu fiz esse mesmo up no meu e não tive problema nenhum, não troquei pás de cauda, eu sempre usei o MBX, mas realmente tive que mexer no ganho do gyro, estranhamente tive que diminuir, antes eu usava 52 (Futaba) e agora ficou bom com 45.
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quanto maior o ganho mecânico ( cauda mais longa, pás maiores, incluso aí alinhamento e balanceamento e, muito importante, head speed também - quanto mais alta a head speed, menor tende a ser o ganho do gyro )... Quanto mais alto o valor do ganho do gyro, mais desregulado o seu helimodelo está. Os extremos também não considerados bons valores... então nada muito alto ou baixo demais. São considerados valores normais algo entre 20% e 80% no gyro.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

[quote:a9c7c13f27="Lívio Cardoso"]Quanto maior o ganho mecânico ( cauda mais longa, pás maiores, incluso aí alinhamento e balanceamento e, muito importante, head speed também - quanto mais alta a head speed, menor tende a ser o ganho do gyro )... Quanto mais alto o valor do ganho do gyro, mais desregulado o seu helimodelo está. Os extremos também não considerados bons valores... então nada muito alto ou baixo demais. São considerados valores normais algo entre 20% e 80% no gyro.[/quote:a9c7c13f27]


Ola amigos, obrigado pela ajuda, mas acho que o problema aqui esta no governador... o led fica verde e não consigo deixar ele vermelho (desligado).... baixei a versão 2.1 3gx que não tem governador e melhorou bastante... o gyro esta em 30 no radio.... até que valor posso baixar o gyro??

Queria voltar a versão 4.0 mas não sei desligar o governador.... alguém se habilita??

abraços
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:eff7f73c57="ANDERSON PALOPOLI"]


Ola amigos, obrigado pela ajuda, mas acho que o problema aqui esta no governador... o led fica verde e não consigo deixar ele vermelho (desligado).... baixei a versão 2.1 3gx que não tem governador e melhorou bastante... o gyro esta em 30 no radio.... até que valor posso baixar o gyro??

Queria voltar a versão 4.0 mas não sei desligar o governador.... alguém se habilita??

abraços[/quote:eff7f73c57]


Quem disse qe a versão 2.1 do 3GX não tem governador??? Tem governador desde a 0.1 irmão!!

Você está voando com uma das piores versões do 3GX. Se fosse uma 3.0, vá lá.


É muito provável que o teu problema seja na ligação do 3GX e no setup do rádio, como todos os outros casos de reclamações de 3GX por aqui.

Já verificou como estão as ligações do 3GX?? No teu caso, é com receptor ou satélite?
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
FábioNegrete
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 12:11 pm
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Mensagem por FábioNegrete »

[quote:75a6c5c61f="Airton"][quote:75a6c5c61f="ANDERSON PALOPOLI"]


Ola amigos, obrigado pela ajuda, mas acho que o problema aqui esta no governador... o led fica verde e não consigo deixar ele vermelho (desligado).... baixei a versão 2.1 3gx que não tem governador e melhorou bastante... o gyro esta em 30 no radio.... até que valor posso baixar o gyro??

Queria voltar a versão 4.0 mas não sei desligar o governador.... alguém se habilita??

abraços[/quote:75a6c5c61f]


Quem disse qe a versão 2.1 do 3GX não tem governador??? Tem governador desde a 0.1 irmão!!

Você está voando com uma das piores versões do 3GX. Se fosse uma 3.0, vá lá.


É muito provável que o teu problema seja na ligação do 3GX e no setup do rádio, como todos os outros casos de reclamações de 3GX por aqui.

Já verificou como estão as ligações do 3GX?? No teu caso, é com receptor ou satélite?[/quote:75a6c5c61f]


Também acho que o problema esta no setup do radio, o governador pode estar ligado no radio mas com uma rotação baixa, eu uso o futaba 7c, e para desabilitar ou desligar o gov do 3gx o ganho do gov fica em 0%
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:6000e2ce47="FábioNegrete"][quote:6000e2ce47="Airton"][quote:6000e2ce47="ANDERSON PALOPOLI"]


Ola amigos, obrigado pela ajuda, mas acho que o problema aqui esta no governador... o led fica verde e não consigo deixar ele vermelho (desligado).... baixei a versão 2.1 3gx que não tem governador e melhorou bastante... o gyro esta em 30 no radio.... até que valor posso baixar o gyro??

Queria voltar a versão 4.0 mas não sei desligar o governador.... alguém se habilita??

abraços[/quote:6000e2ce47]


Quem disse qe a versão 2.1 do 3GX não tem governador??? Tem governador desde a 0.1 irmão!!

Você está voando com uma das piores versões do 3GX. Se fosse uma 3.0, vá lá.


É muito provável que o teu problema seja na ligação do 3GX e no setup do rádio, como todos os outros casos de reclamações de 3GX por aqui.

Já verificou como estão as ligações do 3GX?? No teu caso, é com receptor ou satélite?[/quote:6000e2ce47]


Também acho que o problema esta no setup do radio, o governador pode estar ligado no radio mas com uma rotação baixa, eu uso o futaba 7c, e para desabilitar ou desligar o gov do 3gx o ganho do gov fica em 0%[/quote:6000e2ce47]

#valeimeminhanossasenhora :shock: :D

O gov só funciona com sensor de rotação e para heli glow. No caso dos elétricos, não serve para nada.

Vejo que tem um verdeiro mito em relação a este fbl da Aling, né?
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder