Noticias da COBRA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Da pra ser em pedaços tiu???
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

[quote:de7420869a="CONDOR 2"]O que vem por aí...


[img:de7420869a]http://2.bp.blogspot.com/-9WJpFyQP0Og/UHHFXtRo1oI/AAAAAAAAAEQ/GvtiEl_V_PM/s320/fumo_de_rolo.jpg[/img:de7420869a][/quote:de7420869a]


A cobra vai "fumar", o cachimbo todos já sabemos quem é.
Fiat 147, CG 125 Ano 80, Ugly Stick Sammy Hobby, GWS Slow Stick na caixa, casa de cohab. lol =)
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

ANAC e COBRA, me esperem sentados!

não sei se é possível,mas sempre existe brechas na lei,talvez os clubes possam conseguir uma autorização judicial para funcionarem sem vinculos com a COBRA.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:126ebdaf15="Fabricio Vidigal"]ANAC e COBRA, me esperem sentados!

não sei se é possível,mas sempre existe brechas na lei,talvez os clubes possam conseguir uma autorização judicial para funcionarem sem vinculos com a COBRA.[/quote:126ebdaf15]

Vocês são uma piada...... eu me divirto.

Porque ao invés de falar bobagem sem antes saber o que vai ou não vai acontecer não esperam pra ver aonde isso vai dar?
Já estão pensando em como fazer, como burlar... se desesperando e chiando igual menininhas.

Eu me divirto!

..... Uma observação.

Toda essa bravata que vocês ficam escrevendo, e outras que vão surgir e nada é a mesma coisa.

Respirem... vão tomar caju e depois quando a coisa estiver formalizada ai sim.

Vai ser bravata do mesmo jeito, mas pelo menos da coisa certa.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Lembrando que o foco do tópico não é a regulamentação proposta pela ANAC, mas sim a imposição arbitrária, por parte da COBRA, de cursos e taxas exorbitantes para a futura atuação dos Instrutores.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E quanto você acharia viável?? Mas não venha com um valor arbitrário.. Exponha sua opinião com uma planilha de custos e estudo de causa.

... Falar a esmo é muito fácil, sustentar uma opinião com fatos é outra coisa!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Caro Marco,

Não se trata de achar nada "viável", mesmo porque o que é viável para mim, pode não ser para outros, e vice-versa.

O fato é que a COBRA está impondo, unilateralmente, a obrigatoriedade da realização de tais "cursos". Esta decisão está provocando indignação em grande parte dos clubes brasileiros, tanto que em poucos dias de mobilização, já se aproxima a meta de reunir 42 clubes filiados, 2/5 do total, número necessário para convocar uma Assembléia Extraordinária, e colocar em votação este e outros assuntos relativos à forma como a Confederação vem operando nos últimos anos.

Se você acompanha os grupos de discussão sobre aeromodelismo, deve saber que são frequentes os questionamentos à COBRA, e que estes ficam sem resposta na esmagadora maioria dos casos. Este último episódio foi a "gota d'água" que finalmente parece ter retirado os clubes da inércia.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já disse.. faça uma planilha e mostre que é um valor absurdo. A pessoa que quiser fazer isso terá que gastar mas depois irá lucrar, como todo empreendimento irá correr atras de ter mais alunos para compensar o gasto inicial e obter lucro.

Parem de chorar igual crianças!

... ah, e depois mostre a planilha pro pessoal de lá porque eu to nem ai com isso!!! Quem acha que é caro que vá empinar pipa! Não estou sendo mal educado estou sendo realista!!! Se quer ter um "vicio" tenha a capacidade de sustenta-lo.

Se você fosse praticante de tiro ao alvo estaria tendo um infarto.. ou iria mudar pra estilingue.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Rodrigues
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 6:43 pm
Localização: São Paulo SP - Lapa

Mensagem por Alexandre Rodrigues »

Eu me divirto... vou voar no terrão! (e feliz!!!)
Responder