C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Paulo Cesar Klein
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 5:28 pm
Localização: belgica bruxelas

Mensagem por Paulo Cesar Klein »

ola Kemp gostaria que vc me esclarecesse uma coisa fiz um c115 mas ficou com 1.8kg completo com bat 4000 mah meus motores sao de 1100 kv com empuxo de 1.130kg cada sera que eles vao aguentar o peso do modelo e tambem gostaria de saber como vc faz para medir o empuxo dos motores ja que nao achei nada sobre isso aqui no e-voo obrigado e parabens pelo aero muito lindoapesar de estar escrevendo tao tarde mas espero que ainda tenha ele
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:95b4cf3541="Paulo Cesar Klein"]ola Kemp gostaria que vc me esclarecesse uma coisa fiz um c115 mas ficou com 1.8kg completo com bat 4000 mah meus motores sao de 1100 kv com empuxo de 1.130kg cada sera que eles vao aguentar o peso do modelo e tambem gostaria de saber como vc faz para medir o empuxo dos motores ja que nao achei nada sobre isso aqui no e-voo obrigado e parabens pelo aero muito lindoapesar de estar escrevendo tao tarde mas espero que ainda tenha ele[/quote:95b4cf3541]

Olá Paulo.

Levando em conta que meus motores geram 650g de empuxo cada um (1,3kg total) e leva um aero de quase 2,0kg (carregado com para quedas) acredito que seu aero subirá como um foguete, pois tera um total de 2,3kg de empuxo aproximadamente.
A regra é que ára voar bem o empuxo deve ser de 2/3 do peso do aeromodelo, ou seja, se o seu aero pesa 1,8kg um empuxo total de 1,2kg já seria suficiente para voar muito bem.
Você está com quase o dobro. Voa até com 1 motor só. hehe

Sobre o empuxo aqui no e-voo:
artigos/empuxo/

Até mais e bons voos !
Editado pela última vez por Kemp em Qua Mar 11, 2015 4:13 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
cesarskydiver
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 6:06 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por cesarskydiver »

[i:af4b836609][quote:af4b836609="Mac2"][quote:af4b836609="Kemp"]Já terei passa-tempo pra próxima semana.
Como nunca entelei com vinil gostaria de dicas de como fazer os cantos arredondados, emendas, etc.
Vou fazer camuflado como na primeira foto do tópico.
Obrigado
[/quote:af4b836609]
Kemp, eu também tive bastante dificuldade com a entelagem em vinil. O Vinil pode ser moldado para cantos arredondados utilizando-se o soprador térmico, porém há que se tomar cuidado com o isopor/depron que podem amolecer e derreter com o calor do soprador.
Abs
Mac2[/quote:af4b836609][/i:af4b836609]

Onde compro vinil adesivo para entelar mau Antonov de depron aqui em São Paulo, por favor? [color=red:af4b836609][/color:af4b836609]
Fanático por multimotores!
cesarskydiver
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 6:06 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por cesarskydiver »

[i:2fd5fca6b2][quote:2fd5fca6b2="Mac2"][quote:2fd5fca6b2="Kemp"]Já terei passa-tempo pra próxima semana.
Como nunca entelei com vinil gostaria de dicas de como fazer os cantos arredondados, emendas, etc.
Vou fazer camuflado como na primeira foto do tópico.
Obrigado
[/quote:2fd5fca6b2]
Kemp, eu também tive bastante dificuldade com a entelagem em vinil. O Vinil pode ser moldado para cantos arredondados utilizando-se o soprador térmico, porém há que se tomar cuidado com o isopor/depron que podem amolecer e derreter com o calor do soprador.
Abs
Mac2[/quote:2fd5fca6b2][/i:2fd5fca6b2]

Onde compro vinil adesivo para entelar mau Antonov de depron aqui em São Paulo, por favor? [color=red:2fd5fca6b2][/color:2fd5fca6b2]
Fanático por multimotores!
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Qualquer lugar que trabalha com comunicação visual. Entre em contato com a imprimax .com.br que eles falam onde tem representantes perto de você. Att
Neilton
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 6:22 pm
Localização: Campos dos Goytacazes=RJ

Mensagem por Neilton »

Gostei muito da sua construção e resolvi tentar, já construí alguns modelos: Cessna, ugli, mig 29 perfilado, piper, mas nada igual ao que você construiu.
O P3 de 15mm é o mais adequado?
Como achar o CG deste aero?
Que tipo de rodas foram utilizadas, tamanho ou link para compra?
Já comprei a eletrônica.
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Kemp meu camarada blza??

Então vc poderia me passar os desenhos dos adesivos que vc colocou no seu modelo como os de extintor de incêndio etc...

Vou começar de novo a construção do amigo, ele já me enviou a eletrônica, vamos mãos a obra.

Segue link da construção:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=156973&postdays=&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Toda fuselagem em "P3 de 15mm" é isso ?
Neilton
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 6:22 pm
Localização: Campos dos Goytacazes=RJ

Mensagem por Neilton »

ESTA É MINHA DÚVIDA, DEVO USAR ALGUM REFORÇO?
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Opa na minha construção toda as paredes do aero são de 1 centímetro e em P3 eu pretendo colocar um pequeno reforço nos escaches de asa a fuselagem, pois pretendo colocar um parafuso, e estou estudando a possibilidade de fazer com baionetas de alumínio
Responder