Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

[quote:670387b129="marcajo"]Ola, Tenho mais uma duvida aqui. Posso usar um tanque de combustivel de glo, so
trocando mangueira, etc por gasoline.
Dubro Gas Conversion Stopper[/quote:670387b129]

É isso aí! Não esquece de colocar o filtro (pescador) que vem com o motor...
DPomaro
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

Abrir também um tópico relacionado a esse motor devido a eu está enfrentando um problema.

Seguinte:

1 - Transição entre lenta e alta (aero na horizontal) perfeito;
2 - Transição entre lenta e alta (aero inclinado) perfeito;
3 - Agora se declino o aero (picar) na baixa ele tende a morrer (apagar), por gentileza video em demonstrativo.

Soluções tentadas sem êxito:
1 - Posição do tanque (cima, baixo);
2 - Troca de mangueiras;
3 - Troca de tanque;
4 - Ajustes na baixa (um pouco menos que 5 voltas) e alta (um pouco mais que 1 volta), isso para o melhor ajuste;

Algo para citar:
Estou usando um UBEC ajustado para 5 volts e uma bateria LIPO 3S de 1450Mah, esse mesmo está alimentando tanto o receptor e servos, quanto o CDI do motor.

Aguardo alguma ajuda sobre o problema.

Link para o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=vaCn7OzE20I
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

Amigo, como vc mesmo achou ser digno de nota ... Tenta usar uma 2s ( eu uso) e tirar o ubec .... Não custa nada tentar...
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

[quote:5a79c3cb3c="dpomaro"]Amigo, como vc mesmo achou ser digno de nota ... Tenta usar uma 2s ( eu uso) e tirar o ubec .... Não custa nada tentar...[/quote:5a79c3cb3c]

Amanhã indo voar, ai vou realizar esse teste e posto os resultados.
marko
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 26, 2014 12:18 pm
Localização: Valinhos, São Paulo

Mensagem por marko »

boas meus amigos!!!
estou com um motor 15cc da evolution, tb estou com problema na mufla! Já coloquei ruela de pressão, trava rosca, porca,contra porca e não resolveu e pra ajudar tentei dar pressão e acabou espanando o parafuso. Alguem já fez o teste de retirar a parte cromada do escapamento?
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

muffler

Mensagem por marcajo »

Nao, nao retirei essa parte cromada ainda. Queria saber tambem se nao compromete a potencia do motor, ou a pressao no taque.
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Boa noite pessoal,

Bem fiquei afastado desse topico por um tempo, no entanto fui um dos primeiros a usar esse motor.
Tenho um Evo 10cc e estou muito satisfeito com ele. Quanto ao escape, continuo usando o original, realmente houveram alguns vazamentos que por sua vez foi solucionado com cola veda juntas diesel e trava rosca medio torque no parafuso e contra porca.
Depois disso nunca mais incomodou. Voo esse motor todos os finais de semana e estou satisfeitissimo com sua economia. Uso avigas com 35ml de motul por litro, e tenho um motor top de dar inveja a muitos aqui na pista em que frequento. Uso uma bateria de 1300 mAh Life, ou seja 6,6v que nunca incomodou.
O motor é super estavel e inclusive ja voei a 1275m de altitude em ralaçao ao solo quando fui testar um altimetro. A unica coisa que esse motor e melindroso, seria o primeiro funcionamento do dia.... Puxar combustivel e usar o starter eletrico umas 8 vezes com pequenos golpes, depois disso ele pega com um ou dois golpes com a mão. O segredo é deixa-lo aquecer por uns 40 a 60 segundos antes de voar... Lembre-se que esse motor é a gasolina e não glow. Ai é so alegria.
Depois de aquecido é que se deve fazer as regulagens de agulha. Isso garante uma excelente performance do pequeno notavel. Até hoje nunca fiquei na mão com esse motor e recomendo-o para que busca economia e boa performance.
No inicio, muitos ficaram com o pé atras aqui em meu clube por achar que um motor a gasolina desse porte não funcionaria como deveria, mas depois todos mudaram de opiniao a medida que foram conhecendo o pequeno notavel.... Um tanque de combustivel permite voar 1/2 hora sem pousar ou abastecer, uso uma helice 12x6 e sem duvida, recomendo esse motorzinho top pra quem quer comodidade e baixo custo com combustivel.

Abraço a todos

André Lima
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

pessoal alguém sabe onde tem uma loja que vende este motor 10cc por um bom preço? em todos lugares que vi esta na faixa de 800 reais, quase o valor de um dle 20cc..
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

O evo 10gx custa lá nos EUA US 200 o DLE cUsta US249,00. .... Não é uma grande diferença de preço ...
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:5cbe5e6f80="Raketrinike"]pessoal alguém sabe onde tem uma loja que vende este motor 10cc por um bom preço? em todos lugares que vi esta na faixa de 800 reais, quase o valor de um dle 20cc..[/quote:5cbe5e6f80]. Comprei o meu na BR Hobbies dos EUA...
Responder