Radio JR XG6 é uma boa escolha?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

bom dia !
no meu radio JR eu uso 4 nimh ! fuciona muito bem...
abraços

marcos soares
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pode usar bateria life 2s... Eu tenho um helizinho V922, 6 canais e o rádio usa 4 pilhas. Uso aqui uma life 2s 1100 mah ( tenho duas ), que embora seja maior do que o compartimento, ela fica fora do rádio presa por um velcro. Uso essas porque já tinha e não vou gastar dinheiro comprando outras do tamanho do rádio. Existe life que cabe nesse compartimento, embora seja de uns 700 mah, mas tendo mais de uma, te garante um bom tempo de vôo!!! No meu Aurora 9 uso lipo 2s 1350mah!!!


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/829/life123700mah.jpg/][img:427efca1de]http://img829.imageshack.us/img829/5766/life123700mah.jpg[/img:427efca1de][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

mais qual a voltagem máxima recomendada pra usar no XG6? acho que cada sistema opera com uma carga máxima de voltagem... tenho medo de colocar algo acima de 6v e queimar ou diminuir a vida útil dele..
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Por curiosidade, vendeu o A9 por quanto e o comprou JR por quanto?


Só sendo sincero, mas você fez um péssimo negócio. Tinha rádio para uma década para te servir no mais variados modelos, hoje você não quer ter dois aviões, mas amanhã quer.

Ademais, tenho um Avistar Elite (treinador) e ele tem flaps, 2 ailerons, 2 flaps, leme, profundor e acelerador, ou seja, eu já uso os 7 canais num mero treinadorzinho e agora quero colocar um "aviso" nele se caso cair no mato e tá difícil, ou seja, 7 canais num treinador tá pouco heheheeel....

Agora você já quer montar retrátil, flaps, airbreaks, pois pelo que vi nos últimos post seus parece que vai querer um avião de guerra, enfim............, com respeito, mas fez bobabem.

PS: eu acho que você vendeu por medo do rádio, achar que vai perder sinal. Pois é meu caro, o fórum não reflete nem 1% do aeromodelismo nacional, basta ir a um clube grande que você vai entender. Verá que a realidade é outra.

E em tempo, meu amigo nesse final de semana que passou, perdeu sinal com um JR x9503, estava usando "orange", ou seja, não adianta ter rádio bom se não tiver receptor original. Por sorte, voltou o sinal e veio para pouso.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:13471bfaca="Lumberjack"]Por curiosidade, vendeu o A9 por quanto e o comprou JR por quanto?


Só sendo sincero, mas você fez um péssimo negócio. Tinha rádio para uma década para te servir no mais variados modelos, hoje você não quer ter dois aviões, mas amanhã quer.

Ademais, tenho um Avistar Elite (treinador) e ele tem flaps, 2 ailerons, 2 flaps, leme, profundor e acelerador, ou seja, eu já uso os 7 canais num mero treinadorzinho e agora quero colocar um "aviso" nele se caso cair no mato e tá difícil, ou seja, 7 canais num treinador tá pouco heheheeel....

Agora você já quer montar retrátil, flaps, airbreaks, pois pelo que vi nos últimos post seus parece que vai querer um avião de guerra, enfim............, com respeito, mas fez bobabem.

PS: eu acho que você vendeu por medo do rádio, achar que vai perder sinal. Pois é meu caro, o fórum não reflete nem 1% do aeromodelismo nacional, basta ir a um clube grande que você vai entender. Verá que a realidade é outra.

E em tempo, meu amigo nesse final de semana que passou, perdeu sinal com um JR x9503, estava usando "orange", ou seja, não adianta ter rádio bom se não tiver receptor original. Por sorte, voltou o sinal e veio para pouso.[/quote:13471bfaca]

Amigo, vendi por 2 motivos somente.. o rádio é muito bom não tenho o que reclamar.. não tinha medo de perder sinal nunca me passou pela cabeça. ainda mais sendo da mesma empresa que fabrica os melhores rádios do mundo. " multiplex "

1° vai sair o A9X e este com certeza o preço vai cair la em baixo.
2° realmente precisava de um dinheiro a mais pra arredondar o dinheiro de uma divida..

sei que este rádio que peguei é limitado, mais vai me servir por bastante tempo. e quando sair o A9X e estiver com um preço bom eu compro ele.

e sim vou usar este XG6 em um Warbird que vou começar a montar final do ano..

Abs..
Rosino
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:48 am
Localização: bueno brandao mg

Radio Aurora9 Hitec

Mensagem por Rosino »

A9 Hitec, e disseram que não funciona em aeromodelo a gasolina, alguém sabe se é verade
Rosino
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:48 am
Localização: bueno brandao mg

Re: Radio JR XG6 é uma boa escolha?

Mensagem por Rosino »

Raketrinike Radio A9 da interferência no aeromodelo a gasolina, tenho um agui e nem vou usar, alguém tem interesse de trocar
Rosino
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:48 am
Localização: bueno brandao mg

Mensagem por Rosino »

"Lívio Cardoso" Boa noite, tenho um adio igualzinho este, mas todo mundo fala que no aeromodelo a gasolina da interferência.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Até hoje, 95% dos problemas de interferência em modelos a gasolina se deve a má instalação do equipamento, fios igual a um ninho de pássaros, baterias em locais inadequados.
Aeromodelos a gasolina normalmente são bem grandes e tem espaço de sobre em seu interior, falta na maioria é vontade de arrumar bem a fiação e deixar tudo bem organizado para evitar problemas.
5% somente devem ser problemas de fabricação dos rádios ou receptores, no mais, é má instalação mesmo.
Cabos de baixa qualidade, cabos de vela piores ainda, fios de ignição muito longos e enrolados, hastes metálicas nos aceleradores, bateria de ignição junto com a bateria do receptor.
Tudo relacionado ao motor deveria ficar na parede de fogo ou o mais próximo dela e tudo relacionado ao receptor deveria fiar na altura do CG do aeromodelo ou um pouco mais atrás.
Olhem a maioria das fotos do interior de aeromodelos a gasolina e vejam por si só um dos maiores motivos de interferência.
Não é o rádio que dá interferência e tão pouco o receptor, é a ignição dos motores a gasolina.
Alguém lembra dos carros com distribuidores com platinado?
Lembram dos estalinhos que eram reproduzidos nos rádios desses carros?
Lembram que vendiam cabos de vela supressivos, capacitores para serem acoplados no distribuidor junto com o capacitor original do carro para eliminar esses estalinhos (ruídos) que se ouviam nos alto falantes dos rádios?
Esses ruídos que como não temos como ouvir já que o aeromodelo não tem um rádio fm dentro dele, é o mesmo que interfere nos receptores sejam eles a marca que for.
Equipamento mal instalado é lenha na certa.
Depois não adianta chorar e botar a culpa no rádio.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:1a80723df0="Rosino"]"Lívio Cardoso" Boa noite, tenho um adio igualzinho este, mas todo mundo fala que no aeromodelo a gasolina da interferência.[/quote:1a80723df0]

como o amigo disse acima tem alguma coisa errada na instalação... já vi muita gente usando este rádio em aeros grandes acima de 55cc...

tem também um update nele que corrige algumas falhas... se quiser trocar do meu jr xg6 nele :wink:
Responder