Compra e Venda, além das regras, educação também faz parte

Quer fazer aquele negócio da china? aproveite este espaço e negocie aquele motor que você nao usa mais, aquele modelo que já ficou manso demais, ou itens de modelismo em geral.


*** Os tópicos são apagados após 7 dias ***
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Concordo, se tem como ler, responda algo nem que seja "to na rua, respondo assim que chegar em casa" senão pode ser visto por equívoco, como nos casos do topo...

Outra alternativa simples é só abrir o conteúdo da MP quando tiver condições de responder. Abrir a caixa só vai permitir que vc leia o título mas não visualizar o conteúdo dela.

Evita-se ser mal interpretado!
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Paulinho e demais, se me permitem uma sugestão ou duas...

Exigir a foto real do caboclo no avatar/dados mais detalhados do indivíduo para a adm do fórum

Exigir cidade exata que reside e IDADE tipo como você usa após a cidade, de forma compulsória, pois aí saberemos melhor se lidamos com crianças, jovens, adultos ou idosos...

Freqüento fóruns de armas/tiro esportivo/olímpico e para se cadastrar precisa passar por um cadastramento bacana, com vários dados....

Uma enquete a respeito seria bom e assim, poderia até filtrar, pois quem muito esconde, deve algo! E se quer ser anônimo, hoje em dia, melhor vender o computador e cancelar o facebook!

Só resta isso mesmo, tenho certeza que se tais implantações sujeitando os que não as cumprirem, ao bloqueio, aqui passa a ser bem mais organizado!

E sem falar que permitir postarem anuncio só pra quem de fato participa do fórum e não apenas usa aqui de mercadolivre...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:a7370471dc="Rodrigo Maion"]Concordo, se tem como ler, responda algo nem que seja "to na rua, respondo assim que chegar em casa" senão pode ser visto por equívoco, como nos casos do topo...

Outra alternativa simples é só abrir o conteúdo da MP quando tiver condições de responder. Abrir a caixa só vai permitir que vc leia o título mas não visualizar o conteúdo dela.

Evita-se ser mal interpretado![/quote:a7370471dc]É examente a resposta que daria para o Daniel nicolaud! Se não pode responder não abra a mensagem!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:c6f0100baa="Rodrigo Maion"]Paulinho e demais, se me permitem uma sugestão ou duas...

Exigir a foto real do caboclo no avatar/dados mais detalhados do indivíduo para a adm do fórum

Exigir cidade exata que reside e IDADE tipo como você usa após a cidade, de forma compulsória, pois aí saberemos melhor se lidamos com crianças, jovens, adultos ou idosos...

Freqüento fóruns de armas/tiro esportivo/olímpico e para se cadastrar precisa passar por um cadastramento bacana, com vários dados....

Uma enquete a respeito seria bom e assim, poderia até filtrar, pois quem muito esconde, deve algo! E se quer ser anônimo, hoje em dia, melhor vender o computador e cancelar o facebook!

Só resta isso mesmo, tenho certeza que se tais implantações sujeitando os que não as cumprirem, ao bloqueio, aqui passa a ser bem mais organizado!

E sem falar que permitir postarem anuncio só pra quem de fato participa do fórum e não apenas usa aqui de mercadolivre...[/quote:c6f0100baa]

Concordo, quem se propõe a fazer uma transação comercial não pode exigir privacidade ou anonimato
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:c2123b3cc7="Rodrigo Maion"]Paulinho e demais, se me permitem uma sugestão ou duas...

Exigir a foto real do caboclo no avatar/dados mais detalhados do indivíduo para a adm do fórum

Exigir cidade exata que reside e IDADE tipo como você usa após a cidade, de forma compulsória, pois aí saberemos melhor se lidamos com crianças, jovens, adultos ou idosos...

Freqüento fóruns de armas/tiro esportivo/olímpico e para se cadastrar precisa passar por um cadastramento bacana, com vários dados....

Uma enquete a respeito seria bom e assim, poderia até filtrar, pois quem muito esconde, deve algo! E se quer ser anônimo, hoje em dia, melhor vender o computador e cancelar o facebook!

Só resta isso mesmo, tenho certeza que se tais implantações sujeitando os que não as cumprirem, ao bloqueio, aqui passa a ser bem mais organizado!

E sem falar que permitir postarem anuncio só pra quem de fato participa do fórum e não apenas usa aqui de mercadolivre...[/quote:c2123b3cc7] O e-voo não tem responsabilidade alguma com o compra e venda e isso iria gerar mais trabalho e até mesmo teríamos mais transgressores, temos centenas de cadastros e seria muito difícil de atualizar todos eles desta forma. A unica regra automática que existe para dar uma pequena peneirada é a de 50 mensagens e assim mesmo, fico no pé destes para que minimize mais ainda, são cadastros novos que disparam mensagens para utilizar o compra e venda mais rápido ou são cadastros antigos ou não que tem pouca participação e do nada faz anuncio, a maioria deles são retirados e faço uma varredura em suas mensagens para não fazer anúncios por mais um tempo de convívio.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Concordo plenamente com o Paulinho. Manter o site já é trabalhoso, realizando cadastros exigindo documentação iria aumentar o trabalho e muito. Mas fazendo o controle das respostas das MP já é um começo, pois assim todos que estão interessados irão manifestar se a contraparte que está anunciando realmente demora para responder mesmo após ter lido as mensagens.

Sobre esperar a resposta ao ver que o vendedor leu a mensagem é angustiante, e alem desse caso, a pena de suspensão deva ser aplicada também aqueles que fizerem como um leilão, quem paga mais leva, que no forum não é permitido, devendo ser denunciado pelos usuários.


Uma sugestão que dou é colocar um campo no cadastro do indivíduo contabilizando quantas vezes aquele individuo pagou a pena de 7 dias. Pois um ou dois erros é humano, mas mais que isso ja acho que a pessoa não é muito responsável. Isso seria como um dado a mais de confiabilidade. Negociar com uma pessoa que ja teve 10 suspensões, acho que a confiabilidade cai. Assim todos vão ficar mais atentos e ver que o compra e venda não é brincadeira. Enfim, ta aí uma ideia minha.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:b1142991f6="Paulinho"]Tem toda a razão de reclamar Robson! Vamos fazer assim se estiverem de acordo: Se o vendedor não responder as mps que são obrigatórias para que não sobrecarregue o compra e vendas, denunciem no próprio tópico e se o vendedor não responder imediatamente será suspenso ![/quote:b1142991f6]

Eu concordo ,mas toda regra deve ter prazos definidos.Eu sugiro um prazo de 48 horas para o vendedor responder uma MP..SE não responder já leva suspensão automática.As MPs enviadas sábado,domingo e feriados não entrariam neste prazo.

E tambem sujiro que quando voce suspender alguém ,que informe o motivo,para que a pessoa fica atenta aquele erro.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:c97058b3c8="Fabricio Vidigal"]Eu sugiro um prazo de 48 horas para o vendedor responder uma MP..[/quote:c97058b3c8]

Em parte,
48 horas é muito tempo para quem postou anuncio de venda, quem está vendendo tem obrigação de monitorar sua caixa de mensagem.
Eu, quando posto anúncios, sempre monitoro minha caixa e não deixo ninguém sem resposta, se eu estiver muito ocupado para negociar naquele momento, deixo aviso de novo contato.
Se eu posso ler, posso responder.
E se tiver mais de uma pessoa eu posto a ordem de chegada de cada um no anuncio, não escolho para quem vender, vendo para aquele que se propôs a pagar o preço afixado e que chegou primeiro.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:db0a0c8ec7="robson_oa"][quote:db0a0c8ec7="Fabricio Vidigal"][quote:db0a0c8ec7="Paulinho"]Tem toda a razão de reclamar Robson! Vamos fazer assim se estiverem de acordo: Se o vendedor não responder as mps que são obrigatórias para que não sobrecarregue o compra e vendas, denunciem no próprio tópico e se o vendedor não responder imediatamente será suspenso ![/quote:db0a0c8ec7]

Eu concordo ,mas toda regra deve ter prazos definidos.Eu sugiro um prazo de 48 horas para o vendedor responder uma MP..SE não responder já leva suspensão automática.As MPs enviadas sábado,domingo e feriados não entrariam neste prazo.

E tambem sujiro que quando voce suspender alguém ,que informe o motivo,para que a pessoa fica atenta aquele erro.[/quote:db0a0c8ec7]

Em parte,
48 horas é muito tempo para quem postou anuncio de venda, quem está vendendo tem obrigação de monitorar sua caixa de mensagem[/quote:db0a0c8ec7]

Concordo com você, mas por esquecimento, muitas vezes, deixamos a caixa de mensagem (mp) lotar e ficamos sem receber a mp.. por isso, quando anuncio algo, sempre peço para mandar mp ou entrar em contato diretamente por email. Daí não tem desculpa, email é recebido.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Responder