[IMPORTANTE] Seus direitos de não pagar impostos indevidos

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Amigo, apenas uma dica, nunca aceite nenhum pacote com sinal de avaria externa.

No momento da entrega, vc pode abrir um termo de não conformidade junto aos Correios, se não me engano.

Se vc aceitar e retirar o pacote, nada poderá ser feito posteriormente, infelizmente !

Uma pena !

Mesmo assim, vale a pena abrir um protocolo na ouvidoria dos Correios.

abs
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

[quote:270dfef756="Papalegua"][quote:270dfef756="wickednf"]Resolvi fazer um vídeo pra compartilhar com vcs o resultado de uma das minhas compras:
http://www.youtube.com/watch?v=SzDOc4jpD_o
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=SzDOc4jpD_o[/yt][/quote:270dfef756]

Antes de ter saído dos correios, deveria ter aberto o pacote, é um direito seu isso e ter reclamado lá antes de tudo.
Agora será difícil de provar que o estrago foi lá.

Onde conseguiu um HT por U$20,00?
Eu uso uns Motorola bem antigos e grandes ainda, estou precisando de uns HT menores e por esse preço ainda não havia encontrado.[/quote:270dfef756]

É rapaz foi um erro ter retirado ele, mais foi primeira e ultima vez. E quanto ai HT tem na dx (http://dx.com/pt/p/baofeng-bf-uv5ra-rechargeable-1-5-dual-display-dual-band-walkie-talkie-black-151653) mais esse eu comprei no ebay pq ja tinha comprado com esse vendedor antes, tanto é q ja entrei em contato com ele e ele vai me mandar outro, vamos ver se dessa vez chega bem!
Voar é arte cair faz parte!
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

[quote:7342d32723="Leandro_Foltran"]Amigo, apenas uma dica, nunca aceite nenhum pacote com sinal de avaria externa.

No momento da entrega, vc pode abrir um termo de não conformidade junto aos Correios, se não me engano.

Se vc aceitar e retirar o pacote, nada poderá ser feito posteriormente, infelizmente !

Uma pena !

Mesmo assim, vale a pena abrir um protocolo na ouvidoria dos Correios.

abs[/quote:7342d32723]

É foi um erro ter aberto o pacote e não ter contestado, mais eu estava na ansiedade do item que acabei cometendo esse erro, por isso postei aqui q sirva de exemplo pros colegas não cometerem o mesmo erro!
Voar é arte cair faz parte!
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Com certeza ! Faz parte errar... O problema é que a gente fica maluco quando chega alguma encomenda e acaba esquecendo desses "meros" detalhes.

Agora, faça uma reclamação formal na ouvidoria. Mande o link do seu video e fotos do produto quebrado.

Uma vez, entrei com um processo na ouvidoria dos Correios por atraso na entrega de uma malote Sedex ( Concurso Público ) e fui muito bem atendido e orientado.

abs
brandaopontenova
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG

Foi taxado

Mensagem por brandaopontenova »

Comprei duas baterias lipo, valor total com frete U$34,27, valor do tributo 49,00 reais, recorrir, assim que tiver resposta da receita posto o resultado.
Avatar do usuário
Raposos
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Set 29, 2011 8:08 am
Localização: Cotia - SP

Re: Foi taxado

Mensagem por Raposos »

[quote:68301dc643="brandaopontenova"]Comprei duas baterias lipo, valor total com frete U$34,27, valor do tributo 49,00 reais, recorrir, assim que tiver resposta da receita posto o resultado.[/quote:68301dc643]

Então amigo, eu acredito que o valor da taxa está correto, pois em MG tem ainda o ICMS de 18%, calculando no site Tributado.net daria R$ 45,65 de imposto.
brandaopontenova
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG

Re: Foi taxado

Mensagem por brandaopontenova »

[quote:91173b71b5="Raposos"][quote:91173b71b5="brandaopontenova"]Comprei duas baterias lipo, valor total com frete U$34,27, valor do tributo 49,00 reais, recorrir, assim que tiver resposta da receita posto o resultado.[/quote:91173b71b5]

Então amigo, eu acredito que o valor da taxa está correto, pois em MG tem ainda o ICMS de 18%, calculando no site Tributado.net daria R$ 45,65 de imposto.[/quote:91173b71b5]

Realmente, depois que li bastante, vi que estava certo, mas vivendo e aprendendo, so nao paga impostos abaixo de 50 obamas se vier de pessoa fisica para fisica. Outra coisa que achei, foi que em MG, cobra 18% ICMS, mais se calcularmos das uns 40% do valor do produto, tb somei o valor do produto + tributo e apliquei a porcentagem de dezoito porcento, mas da um valor abaixo do que o ICMS cobrado em minas.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Já postei aqui algumas vezes, mas vamos lá:

O ICMS é calculado sobre o valor do produto já com ICMS, e não simplesmente sobre aplicando 18% sobre o valor final..

Um produto de $100 + 60% de Importação fica $160. o ICMS deste produto será de:

$160 / 0.82 = $195.12 (Base de cálculo - ou valor final já com o ICMS incluso [100%-18%=82% {ou 0.82}])

$192.12 * 18% = $35.12
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Decisão judicial favorável à isenção da cobrança de impostos para encomendas importadas até U$ 100.00 enviadas para pessoa física:

http://www.suplementeimportados.com.br/brasileiro-tem-isencao-imposto-de-importacao-para-todas-suas-compras/

http://www.suplementeimportados.com.br/como-fazer-um-pedido-de-indebitogarantido/
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por frazera »

[quote:e73fdee816="Riven"]Decisão judicial favorável à isenção da cobrança de impostos para encomendas importadas até U$ 100.00 enviadas para pessoa física:

http://www.suplementeimportados.com.br/brasileiro-tem-isencao-imposto-de-importacao-para-todas-suas-compras/

http://www.suplementeimportados.com.br/como-fazer-um-pedido-de-indebitogarantido/[/quote:e73fdee816]

Complementando o posto do amigo.... segue o link do youtube onde o rapaz explica o processo.

[yt]8HLtsSqjdaM#t=461[/yt]
"Não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las" Voltaire
Responder