Instabilidade no vôo DJI Phantom

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

[quote:67ed593240="Riven"]Beleza robertb, estou pensando em fazer o que o meu amigo falou e montar um quad com toda eletrônica nova que ele me cedeu para testar, apesar de estar desanimado penso que seria o "tira-teima".[/quote:67ed593240]

Como está o progresso com a nova eletronica?
Rení Peixoto
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Rení Peixoto, resolvi testar meu hexa sem o GPS, assim ele voaria somente em atti e eu tiraria a dúvida.

Tive dois flips bem baixo e em cima da grama sem danos e observando melhor o equipamento vi que um dos motores estava estranho, rotacionando muito lento, com engasgos e parando, como o desânimo bateu deixei tudo parado até o momento.

Ontem à noite testei em bancada e o resultado com o motor foi o mesmo citado acima, então resolvi trocar o motor. Para minha surpresa, ao remover os fios do motor, um deles simplesmente soltou do conector e eu pude ser que se tratava de um mau contato. Refiz a solda do fio no conector e testei na bancada e tudo ficou aparentemente ok.

Neste final de semana devo testar ele novamente, tanto com o GPS quanto sem o mesmo para verificar o seu comportamento.

Espero que isso seja a solução para o meu problema.
renipeixoto
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:18 pm
Localização: Itaberaba, BA

Mensagem por renipeixoto »

[quote:0931ddda6f="Riven"]Rení Peixoto, resolvi testar meu hexa sem o GPS, assim ele voaria somente em atti e eu tiraria a dúvida.

Tive dois flips bem baixo e em cima da grama sem danos e observando melhor o equipamento vi que um dos motores estava estranho, rotacionando muito lento, com engasgos e parando, como o desânimo bateu deixei tudo parado até o momento.

Ontem à noite testei em bancada e o resultado com o motor foi o mesmo citado acima, então resolvi trocar o motor. Para minha surpresa, ao remover os fios do motor, um deles simplesmente soltou do conector e eu pude ser que se tratava de um mau contato. Refiz a solda do fio no conector e testei na bancada e tudo ficou aparentemente ok.

Neste final de semana devo testar ele novamente, tanto com o GPS quanto sem o mesmo para verificar o seu comportamento.

Espero que isso seja a solução para o meu problema.[/quote:0931ddda6f]

Fico na torcida para que dê certo!

No meu caso, dois motores e o frame foram danificados na ultima queda, agora estou instalando um novo frame, substituindo os motores quebrados e soldando a fiação diretamente no ESC.

A minha principal preocupação é devido a questão da ultima atualização do firmware da antena GPS (que não fiz, porque não sabia). Mas mesmo assim irei fazer uns testes com ele preso na bancada, depois voar baixo com e sem a antena GPS num local com plantações, por precaução.

Desejo que os problemas que aconteceram tenham sido provocados por algum motor que foi danificado ou alguma conexão com mau contato, porque se foi devido a antena, ainda não sei como resolver.

Abço.
Rení Peixoto
pcsiqueira
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 4:41 pm
Localização: fernandopolis-sp

luz amarela

Mensagem por pcsiqueira »

[quote:7ee04aad84="Lippe Souza"]Boa noite a todoos..
estou com problema no meu phantom 2..
venho voando com ele a algum tempo mais a moda bangu..
ligo de qualquer jeito e voaaa e vou voandoo... rs
hj a tarde voando no clube que frequento, acabei colidindo ele com uma arvore...
estava baixo e de vagar, foi por descuido mesmo..
e a bateria saiu e quebrou uma hélice..
troquei a hélice e quando fui ligar, ele iniciou só que quando fui dar partida ele não acelerou..
só fica piscando uma luz amarela..
vendo que esse fórum e excelente, resolvi escrever e pedir ajuda..
alguém pode me ajudar?
será que pode ter desconfigurado a placa ou algo nele?
porqe ele liga normal só não da partida quando coloco os sticks na posição de partidaa..
o meu é o PHantom 2 com placa Nasa mv2..
Obrigado desde já a todooos..[/quote:7ee04aad84]


Amigo, luz amarela indica falta de sinal de radio. Como levou pancada pode ter rompido algum cabo interno ou algo parecido, mas tenta entrar no assistente e conferir na aba "basic-rc" se está correta a configuração de radio. Pelo menos no phanton 1 o correto é D-bus. Luz amarela e vermelho alternadas é erro de bússola
Para conferir se ele esta recebendo comando mexa os sticks e observe se no software os canais correspondentes se movem
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

[quote:745845daa2="renipeixoto"]
Fico na torcida para que dê certo!

No meu caso, dois motores e o frame foram danificados na ultima queda, agora estou instalando um novo frame, substituindo os motores quebrados e soldando a fiação diretamente no ESC.

A minha principal preocupação é devido a questão da ultima atualização do firmware da antena GPS (que não fiz, porque não sabia). Mas mesmo assim irei fazer uns testes com ele preso na bancada, depois voar baixo com e sem a antena GPS num local com plantações, por precaução.

Desejo que os problemas que aconteceram tenham sido provocados por algum motor que foi danificado ou alguma conexão com mau contato, porque se foi devido a antena, ainda não sei como resolver.

Abço.[/quote:745845daa2]

Depois de um sábado de chuva e sem voos, no domingo foi possível realizar um voo.

Ao que parece o problema era realmente o motor. Tudo indica que o fio estava partindo, gerando o funcionamento incorreto, o que ocasionou nos flips da morte que tive a infelicidade de experimentar.

Depois de muito tempo consegui voar uma bateria inteira até o alarme disparar sem contratempos com meu hexa.

O único senão é o fato de eu ter realizado um downgrade para uma versão considerada mais estável através do wookong assistant 1.20. Percebi que de vez em quando ele piscava o led branco. Em GPS ele não ficou 100%. Foi percebido também uma leve "tremedeira" alternando com momentos de total estabilização na vertical. Penso em realizar uma atualização para a última fimware disponível e reconfigurar o GPS.

De qualquer forma, ao que parece, meu problema era em um dos motores.
Helipro
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 11:03 am
Localização: Curitiba

Mensagem por Helipro »

Tenho um phantom 2, perguntei na helipal se a posição da bussola deve ser alterada para a declinação magnética do local, e a resposta foi:

"Jamais altere a posição da bússola prata, nós nunca fizemos isso."

Parece que isso é um problema dos primeiros Phantom... Acredito que fazendo a calibragem antes do vôo o software identifica o norte magnético em relação a proa e pronto.
mamancini
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 2:41 pm
Localização: cacoal rondonia
Contato:

Mensagem por mamancini »

boa noite galera,

sou de rondônia e novato com os quadri, comprei um phantom 1.... fiz uns 7 voos normais no modo gps.... essa semana fui dar mais uma volta e o bixin...num calibra a bussola nem pagando..... faço pelo programa num da.... faço os giros tb da erro.... o q fazer???
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Mamancini penso que a solução do seu problema passe pelo procedimento de resetar o compass

http://www.youtube.com/watch?v=aLHzzX2ykKw
lucianopacheco
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 3:05 pm
Localização: BRASILIA

Mensagem por lucianopacheco »

Galera.. Esse problema é geral em todos os Phantoms 2 (acho q também os outros modelos). É um problema de firmware que foi identificado por algumas pessoas. Quanto maior a deviação magnética, pior. O problema é pior no início do voo, mas vai melhorando e fica quase perfeito depois de uns 5 a 7 minutos de voo (ele vai aprendendo automaticamente). Rodar o compasso não é a solução, apesar de melhorar no início do voo, piora no final. (pra quem faz vários voos curtos, talvez ajude mais). Enfim, o problema só acontece no modo GPS.
Eu voo no modo ATTI durante os primeiros minutos, só depois mudo pro modo GPS.
Pra quem quiser acompanhar mais detalhes e a solução do problema, entrem aqui:

http://www.phantompilots.com/viewtopic.php?f=19&t=10317

http://www.phantompilots.com/viewtopic.php?f=19&t=11555

Abraços.
Luciano.
britobpm
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mai 18, 2014 2:10 pm
Localização: Blumenau/SC

Mensagem por britobpm »

Boa Tarde Pessoal!
Sou novo no ramo de modelismo. Comprei um phantom 2 vision na data de ontem, mas gostaria de saber como configura o gps/ bússola?
Aquele botão do lado direito do controle, S1, para que serve essa função??? tive olhando no manual, mas não entendi...
Grato pela atenção!
Responder