Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Vamos assinar aí pessoal!
Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 10:28 pm
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Mensagem por MAX »

Só vi agora desculpem.
Assinado E encaminhado !!!
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Pessoal, vejam como ficou o abaixo-assinado mais completo, com mais informações e com vídeos. Essas mudanças foram propostas por amigos e colaboradores. O que acharam ?? de sua opinião. Participe. Envolva-se com a questão. Abraços.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289
Avatar do usuário
EduGanga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 20, 2013 6:11 pm
Localização: Bento Ribeiro - RJ

Mensagem por EduGanga »

Assinado.
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Galera, faltam apenas 3 meses para que eu tenha que fechar o abaixo-assinado e enviá-lo às autoridades competentes, porém somente colhemos até agora 885 assinaturas num universo imaginado de 20.000 praticantes, profissionais e comerciantes do ramo. É um número muito pequeno e confesso que contava com uma adesão muito maior e me deixou frustrado. Acho que superestimei este número, ou será que estou enganado. O fato é que com este pequeno número teremos muitas dificuldades de convencer as autoridades de ao menos analisarem nossas reivindicações. Quanto maior o número de vozes, maior será o Eco. Como eu não desisto, ainda acho que podemos ter uma adesão maior e por isso volto a este canal para pedir que se envolvam mais, pois todos nós sairemos ganhando se alcançarmos o objetivo. Em caso de dúvidas, não hesitem em me contatar. Abraço a todos.

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

[quote:079816a114="cariucho hobby"]Galera, faltam apenas 3 meses para que eu tenha que fechar o abaixo-assinado e enviá-lo às autoridades competentes, porém somente colhemos até agora 885 assinaturas num universo imaginado de 20.000 praticantes, profissionais e comerciantes do ramo. É um número muito pequeno e confesso que contava com uma adesão muito maior e me deixou frustrado. Acho que superestimei este número, ou será que estou enganado. O fato é que com este pequeno número teremos muitas dificuldades de convencer as autoridades de ao menos analisarem nossas reivindicações. Quanto maior o número de vozes, maior será o Eco. Como eu não desisto, ainda acho que podemos ter uma adesão maior e por isso volto a este canal para pedir que se envolvam mais, pois todos nós sairemos ganhando se alcançarmos o objetivo. Em caso de dúvidas, não hesitem em me contatar. Abraço a todos.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289[/quote:079816a114]

Agora já são 887! :)

Tomei a liberdade de corrigir o link acima.
Avatar do usuário
hotpot
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 2:25 pm
Localização: Hannover

Mensagem por hotpot »

Uma pergunta: Por que produtos destinados à prática de hobby deveriam ter uma taxação menor que a de brinquedos??
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Prezado hotpot, sua pergunta é muito importante e bastante oportuna, pois esclarece um ponto que muito provavelmente muitos ainda tem dúvida: No Brasil toda e qualquer Importação ( com algumas raríssimas exceções ) deve pagar Imposto de Importação e isto se prende a vários fatores isolados ou em conjunto. POderia ficar aqui horas citando vários destes fatores, mas vou me ater a apenas um que é o que nos interessa. Um dos objetivos do Imposto de Importação é a de encarecer um determinado produto, para que o mesmo tenha um preço igual ou maior que o praticado aqui pela indústria nacional. O Govêrno a pretexto de preservar esta indústria e seus empregos, faz incidir sobre estes produtos uma carga de impostos tão alta, que inviabiliza a importação. Quando a proposta de desenquadrar os produtos de Hobbymodelismo foi lançada, pensou-se em pleitear que o Govêrno não mais os classificasse como brinquedos, pois na verdade o próprio Inmetro o classifica como Hobby; por outro lado, estes produtos não são produzidos aqui, a não ser de forma artesanal, em fundo de quintal por meia duzia de apaixonados, ou seja, não há no país uma indústria sequer que produza Automodelos, Aeromodelos, Helimodelos ou Nautimodelos em escala industrial e com a mesma performance encontrada nos importados. Portanto não há prejuízo para a Indústria Nacional de Brinquedos, ninguém vai perder emprego, pois não há concorrência. Neste sentido é que o abaixo assinado tem o inyuito de tão somente solicitar o desenquadramento e a possível redução da carga de impostos pelas razões expostas acima. É apenas uma tentativa e que muito embora nos pareça óbvio as razões citadas acima, neste país a regra é tão somente arrecadar, arrecadar, arrecadar................
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Olá pessoal. Faltam apenas 2 meses para que o prazo de fechar o abaixo assinado se expire. Neste meio tempo colhemos um número muito pequeno de assinaturas, o que não revela a realidade do Hobby no Brasil. Estou certo que poderíamos ter um número muito maior, mais expressivo e que pudesse sensibilizar as autoridades. Para aqueles que já assinaram, meu muito obrigado e provaram que entenderam o recado e aderiram a esta causa justa e importante para o segmento. Para aqueles que ainda não assinaram, fica aqui mais um pedido que leiam o abaixo assinado e se você realmente é apaixonado pelo Hobby, então participe, assine, espalhe por este Brasil imenso nosso pleito e quem sabe conseguimos mudar alguma coisa. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

~Assinado~
Responder