Hélice desbalanceadas da RC-TIMER para o F450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Hélice desbalanceadas da RC-TIMER para o F450

Mensagem por ianobre »

Comprei algumas hélices da RC-TIMER na esperança de fazer um excelente negócio achando que elas vinham balanceadas e coisa e tal, prontas para o uso :-(

Engano meu acreditar neste conto (acho que eu lí aqui no fórum em algum tópico).

Resultado da hélice na balança:
[url=http://postimg.org/image/xptefcxf5/][img:77c5e09aa1]http://s8.postimg.org/xptefcxf5/IMG_8286.jpg[/img:77c5e09aa1][/url]

Boa e velha SF da HK depois de umas boas lixadas, hehehe
[url=http://postimg.org/image/h8ej2wtpp/][img:77c5e09aa1]http://s30.postimg.org/h8ej2wtpp/IMG_8288.jpg[/img:77c5e09aa1][/url]
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

isso sem duvida, precisa balancear. ( o pré balanceamento deles é ruim), da HK na media também não é lá grande coisa.

mas não é só isso, no ultimo lote que comprei de hélices de 13, eles inverteram a marcação, colocaram a letra "R" nas hélices que não são R, e tiraram das demais.....

qua qua qua qua... como estou acostumado a montar rapidinho e sei onde vão as hélices "com marcação R" imaginem a confusão, claro que depois de um tempo percebi que estava invertido pois soprava invertido, mas deus do ceu.....

abs
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Quem disse que hélices vem balanceadas?
Algumas boas marcas até podem ter a casualidade mais frequente em hélices pouca coisa fora de balanceamento, mas no geral, nenhuma vem balanceada.
Outra coisa é confiar no balanceamento estático, é bom, mas longe de ser 100% confiável.
Hélice equilibrada não significa estar balanceada, pois nem sempre o peso extra está em uma ponta, por isso o balanceamento dinâmico é o mais correto.
você já viu alguma empresa de balanceamento de rodas de carro balancear uma roda só colocando ela em um eixo e vendo para que lado roda?
Lógico que ali existe um computador captando o ponto de força que faz a roda desbalancear, mas é um balanceamento dinâmico.
Como nós não temos ainda um computador para fazer isso por nós, mas já tem para turbinas, devemos fazer somente o balanceamento dinâmico e onde a hélice parar, não interessa que posição, não poderá voltar em hipótese alguma e sempre que girarmos a hélice, não importa a posição, contando que não seja a mesma sempre, pois se for, a hélice está desbalanceada ainda.
Balanceamento estático está longe de ser confiável, ainda mais se tenta somente equilibrar a hélice já que esses balanceadores baixinhos, não permitem que giremos a hélice, o que não nos dá opção de certeza.
Eu não confiaria as hélices dessa forma como você faz, prefiro usar elas como vem da loja do que fazer esse balanceamento por equilíbrio de forma estática.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
douglas__
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 10:57 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por douglas__ »

Realmente Papalegua.... Eu comprei helices da RCT 17x 5,5 que só Jesus da jeito. Usei muiiiiita fita para balancear, tive q lixar tb pq a quantidade de fita era muita. No final optei por nao usa-las. Comprei helixe da foxtech supreme, que tb tive que balancear mas apenas uma pequena lixada...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Olha, depois de muito pelejar com balanceamento de hélices, desencanei destes balanceadores chineses e comprei um dubro, agora sim com um pouco de paciência creio que consigo deixar minhas hélices uns 95% balanceadas.

Hélices balanceadas de fábrica? Isso não existe, e nem conheço nenhuma marca de hélice que afirme que balanceie as mesmas antes de colocar no mercado, justamente por ser um trabalho manual.
Anexos
5936cab9-bb8f-44a7-9f4d-b92a25954e72_-_DUBRO_499.jpg
5936cab9-bb8f-44a7-9f4d-b92a25954e72_-_DUBRO_499.jpg (12.05 KiB) Exibido 121 vezes
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:d3b0ff8651="Hidden"]Olha, depois de muito pelejar com balanceamento de hélices, desencanei destes balanceadores chineses e comprei um dubro, agora sim com um pouco de paciência creio que consigo deixar minhas hélices uns 95% balanceadas.

Hélices balanceadas de fábrica? Isso não existe, e nem conheço nenhuma marca de hélice que afirme que balanceie as mesmas antes de colocar no mercado, justamente por ser um trabalho manual.[/quote:d3b0ff8651]

Hidden, embora este balanceador seja baixo ele parece bom, de um lado o eixo tem a ponta bem fina e do outro fica somente "ligado" pelo magnetismo, ou seja, quase não oferece resistência, é muito bom.

Vou dar uma melhorada nele para ele ficar mais alto e possibilitar o balanceamento vertical da hélice, confesso que quanto comprei (aliexpress) achei que fosse bem maior. Mas ficou bem melhor que um outro da HK que comprei, este sim foi porcaria de primeira classe. Até desmontei ele pra tentar fazer um no sistema de imã como o deste ai da ali.

Olha a porcaria aqui:
[img:d3b0ff8651]http://hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Propbalancerus.jpg[/img:d3b0ff8651]

Em toda minha ignorância achava que as hélices vinham balanceadas :oops:

Primeiras vezes que estou fazendo isto.
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:b8f30b967b="douglas__"]Realmente Papalegua.... Eu comprei helices da RCT 17x 5,5 que só Jesus da jeito. Usei muiiiiita fita para balancear, tive q lixar tb pq a quantidade de fita era muita. No final optei por nao usa-las. Comprei helixe da foxtech supreme, que tb tive que balancear mas apenas uma pequena lixada...[/quote:b8f30b967b]


Lixar helice de carbono ? Vix POBREMA EM =\
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:9817bbb0fa="carlinhos_14bis"][quote:9817bbb0fa="douglas__"]Realmente Papalegua.... Eu comprei helices da RCT 17x 5,5 que só Jesus da jeito. Usei muiiiiita fita para balancear, tive q lixar tb pq a quantidade de fita era muita. No final optei por nao usa-las. Comprei helixe da foxtech supreme, que tb tive que balancear mas apenas uma pequena lixada...[/quote:9817bbb0fa]


Lixar helice de carbono ? Vix POBREMA EM =\[/quote:9817bbb0fa]

helice em aviao nunca balanceava achava que era frescura,depois que entrei para o mundo dos multrotores vi que faz uma baita diferença ,lixar helice de carbono nao é legal,pois tira a resina e enfraquece a helice quando for assim opte por fitas mais pesadas como fita isolante quando nao precisar de tanto use ca
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:8500fafcb0="Felipioliveira"][quote:8500fafcb0="carlinhos_14bis"][quote:8500fafcb0="douglas__"]Realmente Papalegua.... Eu comprei helices da RCT 17x 5,5 que só Jesus da jeito. Usei muiiiiita fita para balancear, tive q lixar tb pq a quantidade de fita era muita. No final optei por nao usa-las. Comprei helixe da foxtech supreme, que tb tive que balancear mas apenas uma pequena lixada...[/quote:8500fafcb0]


Lixar helice de carbono ? Vix POBREMA EM =\[/quote:8500fafcb0]

helice em aviao nunca balanceava achava que era frescura,depois que entrei para o mundo dos multrotores vi que faz uma baita diferença ,lixar helice de carbono nao é legal,pois tira a resina e enfraquece a helice quando for assim opte por fitas mais pesadas como fita isolante quando nao precisar de tanto use ca[/quote:8500fafcb0]

isso isso isso :wink:
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

ianobre
Neste video mostro como usar o balanceador que o Hidden falou. Nao eh barato mas eh o melhor que tem atualmente no mercado. Grande vantagem eh que vc pode balancear varios tamanhos de helices, inclusive o spinner.
Eu uso para multimotor e aviao.
https://www.youtube.com/watch?v=iYnwYRHqCzM
Abc,
Responder