freio: usar ou não usar
freio: usar ou não usar
Pessoal,
Meu ESC dá a opção de habilitar o freio para a hélice. Sei que ele é importante em planadores com hélice escamoteável, mas e se você está com uma hélice comum?
O que é melhor, deixar o freio ligado ou desligado? Qual opção dá mais rendimento nas baterias?
Desde já agradeço
Meu ESC dá a opção de habilitar o freio para a hélice. Sei que ele é importante em planadores com hélice escamoteável, mas e se você está com uma hélice comum?
O que é melhor, deixar o freio ligado ou desligado? Qual opção dá mais rendimento nas baterias?
Desde já agradeço
Nada mais prático do que uma boa teoria.
- Toninho LourenÇo
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Quando a função freio está ligada, existe um consumo sim, coisa de 0,01A, muito pequena. A grande coisa do freio, é que a hélice parada, freia sim! para modelos muito velozes, é até recomendado para um poiso mais tranquilo, mas para modelos lentos e de hélicer grandes, estola o modelo. Os Phenix tem um ajuste de freio muito sensivel para poder ajudar nestes casos.
No inicio eu achava bonito ver as caras dos pilotos de Glow desesperados com a minha hélice parada no ar e depois dando motor o modelo arremeter, hoje vejo que o negocio é muito mais sério.
No inicio eu achava bonito ver as caras dos pilotos de Glow desesperados com a minha hélice parada no ar e depois dando motor o modelo arremeter, hoje vejo que o negocio é muito mais sério.
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Basta pensar no sequinte: se fosse fazer spoilers para nossos modelos (que giram na casa de 1m de envergadura), eles (os spoilers) teriam mais ou menos as dimensões das pás das hélices que usamos. Logo ...
Se precisar parar a hélice por qualquer motivo, é melhor usar freio sim e com hélice dobrável.
Se precisar parar a hélice por qualquer motivo, é melhor usar freio sim e com hélice dobrável.
- gustabmo
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Acho que está havendo um engano aqui...
Helice rodando freia mais o aviao do que helice parada.
Sei que isso nao é o que a nossa intuicao nos leva a crer, mas é verdade.
O nome "freio" usado nessa configuracao do ESC trata-se de freio da helice e nao de freio do aviao... pelo contrario quando ele freia a helice, ele "desfreia" o aviao!
De novo o Rodrigo ali em cima que nao me deixa mentir sozinho :)
Helice rodando freia mais o aviao do que helice parada.
Sei que isso nao é o que a nossa intuicao nos leva a crer, mas é verdade.
O nome "freio" usado nessa configuracao do ESC trata-se de freio da helice e nao de freio do aviao... pelo contrario quando ele freia a helice, ele "desfreia" o aviao!
De novo o Rodrigo ali em cima que nao me deixa mentir sozinho :)
- Toninho LourenÇo
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