Pimeira partida Thunder Tiger GP .42

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Iago
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Out 01, 2012 8:15 pm
Localização: Vitoria da conquista/Ba

Pimeira partida Thunder Tiger GP .42

Mensagem por Iago »

Olá amigos, estou hoje tentando amaciar meu motor novo, um thunder tiger, usando um combustivel "omega 17% de oleo e 10% de nitro", e uma vela hobbyking, aberto duas voltas da agulha de alta, o aquecedor carregado, ele fica fazendo o barulho q vai pegar mais nao pega, nao sei se e porque nao estou usando um motor de arranque, mais ja descarreguei 2 vezes a bateria do aquecedor e nada de ligar.
o motor chega a afogar ou faltar combustivel mas nao pega. pecebi uma vez o combustivel voltar para o tanque por conta da gravidade, em um aviao com bequilha traseira o tanque fica mais baixo q o motor na hora de dar a partida.

oque pode estar acontecendo ?
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu acredito que você tenha queimado a vela ao deixar muito tempo o Ni-Starter conectado, teste com outra vela e abra apenas 1 volta da agulha, são apenas detalhes..tem outras dezenas de coisas que precisa ser vista, pressão do tanque..etc..
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Meu gp42 só ligou e funcionou corretamente com 3 voltas na agulha kkkkk Hoje ele funciona que é uma beleza, tenta uma vez pelo menos e diga o que conseguiu.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Iago

- Pode ter queimado a vela com tanto tempo de aquecedor ligado. Retira ela do motor e testa.

- o tanque deve estar na mesma altura do motor (carburador) nem acima, nem abaixo.

- Fecha toda a agulha da baixa e abre uma volta e meia para inicio de regulagem.

- puxa combustivel pro carburador colocando o dedo no venturi com acelerador aberto, (sem aquecedor de vela ligado à vela)

- usa um spinner e um starter, te facilitará muito a vida.

- Pede pra alguém com mais experiência te dar uma mão, vais ver que é algum detalhe que está passando desapercebido.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Detalhe: Não se esquqeça que o motor é novo e ainda vai ser amaciado para na hora em que ele ligar vc não manter o bichinho acelerado por muito tempo e prejudicar o amaciamento do mesmo.
Responder