Aproximacao para pouso:
com a helice parada é que nem desengatar a marcha na serra, veja o resultado, o carro vai embalar cada vez mais...
com a helice girando, a baixa rotacao, traciona o modelo, mantendo a velocidade constante, pois o modelo esta tracionado.
FREIO DOS ESCS:
FREIA A HELICE.
É util para quem nao tem trem de pouso, nem prop saver. Voce qnd vem para o pouso, desacelera, e a helice imediatamente para de girar. Caso pare na posicao horizontal, pode pousar de barriga que a helice nao tocara o chao.
Quanto ao gasto do FREIO do ESC, DUVIDO que seja algo no minimo perto de SIGNIFICANTE.
freio: usar ou não usar
- Felipe_rj
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- Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 9:44 pm
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Bem colocado hate, porém pensando mais pro nosso lado, pensem nos helicópteros, caso aja alguma pane no motor, as helices girando geram sustentação suficiente para aterrizar com segurança, imagina se as hélices parassem junto com o motor???
Eu usava freio no meu bomber e dá pra notar a diferença quando não se usa, com o freio ligado, tirava motor e ficava planando tranquilo, sem a função de freio acionada, o modelo não rendia tanto no planeio.
Valeu galera
Eu usava freio no meu bomber e dá pra notar a diferença quando não se usa, com o freio ligado, tirava motor e ficava planando tranquilo, sem a função de freio acionada, o modelo não rendia tanto no planeio.
Valeu galera
- Odair Justo
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- Mensagens: 2123
- Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
- Localização: Santos-SP
[quote:86e2ffdbc2="Felipe_rj"]Bem colocado hate, porém pensando mais pro nosso lado, pensem nos helicópteros, caso aja alguma pane no motor, as helices girando geram sustentação suficiente para aterrizar com segurança, imagina se as hélices parassem junto com o motor???
Eu usava freio no meu bomber e dá pra notar a diferença quando não se usa, com o freio ligado, tirava motor e ficava planando tranquilo, sem a função de freio acionada, o modelo não rendia tanto no planeio.
Valeu galera[/quote:86e2ffdbc2]
tudo que eu falei se aplica avioes, para helis é usado freio DESABILITADO SEMPRE, não so helis, mais com motores com reducao tmb é altamente recomendado nao utilizar freio, pois danifica a coroa da reducao!
Eu usava freio no meu bomber e dá pra notar a diferença quando não se usa, com o freio ligado, tirava motor e ficava planando tranquilo, sem a função de freio acionada, o modelo não rendia tanto no planeio.
Valeu galera[/quote:86e2ffdbc2]
tudo que eu falei se aplica avioes, para helis é usado freio DESABILITADO SEMPRE, não so helis, mais com motores com reducao tmb é altamente recomendado nao utilizar freio, pois danifica a coroa da reducao!
- gustabmo
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[quote:6353ff9419="Felipe_rj"]Pois é caro Hate, isso mesmo q disse se aplica a aviões tb, disse q a hélice girando gera mais sustenção no héli por isso ele não cai de uma vez, ou seja, o freio habilitado no aeromodelo a hélice é forçada a parar de girar gerando menos arrasto.[/quote:6353ff9419]
Belo exemplo!!!
Agora que voce deu a ideia, outro bom exemplo sao os girocopteros: se helice parada dessa mais arrasto que virando, os girocopteros nao teriam uma helice livre, teriam uma helice fixa!!!
Belo exemplo!!!
Agora que voce deu a ideia, outro bom exemplo sao os girocopteros: se helice parada dessa mais arrasto que virando, os girocopteros nao teriam uma helice livre, teriam uma helice fixa!!!
Gustavo - São Paulo/SP