DÚVIDA BATERIA e BUZZER (Alarme de Bateria)
- Juliano Kamikaze
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DÚVIDA BATERIA e BUZZER (Alarme de Bateria)
Olá!
Comprei para meu Hexacóptero uma bateria Zippy Compact 5000mAh 3S (25c).
Para voar eu ligo ela no Buzzer (aquele com display) que aciona o alarme de bateria fraca quando uma ou mais células chegam aos 3.6v.
Mas acontece que em apenas 1 ou 2 minutos de voo ele já começa a apitar e mostra em seu display ainda em voo que as células já estão aproximadamente em 3.6v ou até mesmo abaixo disso.
Então, quando eu pouso e paro os motores o buzzer para de apitar e as células mostram que estão aproximadamente em 4v por célula. E se eu acelerar para decolar já apita novamente e mostra 3.6v ou menos.
Daí eu desligo tudo e meço a voltagem no carregador que mostra que a bateria ainda tem carga aproximada a 4V, o que seria suficiente para voar muito tempo.
Isso só acontece com esta bateria que recebi esta semana, com as outras baterias de outras marcas não estou tendo este problema, apitam sempre na hora certa.
Alguém sabe me dizer se é realmente um defeito na bateria?? ou porque isso acontece??
Obs. Eu experimentei voar com a bateria apitando e ela vou por mais 7 minutos até perder potencia e me obrigar a pousar.
Comprei para meu Hexacóptero uma bateria Zippy Compact 5000mAh 3S (25c).
Para voar eu ligo ela no Buzzer (aquele com display) que aciona o alarme de bateria fraca quando uma ou mais células chegam aos 3.6v.
Mas acontece que em apenas 1 ou 2 minutos de voo ele já começa a apitar e mostra em seu display ainda em voo que as células já estão aproximadamente em 3.6v ou até mesmo abaixo disso.
Então, quando eu pouso e paro os motores o buzzer para de apitar e as células mostram que estão aproximadamente em 4v por célula. E se eu acelerar para decolar já apita novamente e mostra 3.6v ou menos.
Daí eu desligo tudo e meço a voltagem no carregador que mostra que a bateria ainda tem carga aproximada a 4V, o que seria suficiente para voar muito tempo.
Isso só acontece com esta bateria que recebi esta semana, com as outras baterias de outras marcas não estou tendo este problema, apitam sempre na hora certa.
Alguém sabe me dizer se é realmente um defeito na bateria?? ou porque isso acontece??
Obs. Eu experimentei voar com a bateria apitando e ela vou por mais 7 minutos até perder potencia e me obrigar a pousar.
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Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
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- Marco Antonio
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[quote:0bb8f8ff40="Marco Antonio"]TENSÃO!!!!!! TENSÃO!!!!TENSÃO!!!!!
... Bateria bichada!!![/quote:0bb8f8ff40]
Tensão minino !!!!
Já tive esse problema e era a bateria com capacidade de descarga cmprometida.
Marca a tensão mas na hora do repuxo....ela não aguenta.
Marca no indicador porque ele não representa carga significante senão !!!!
... Bateria bichada!!![/quote:0bb8f8ff40]
Tensão minino !!!!
Já tive esse problema e era a bateria com capacidade de descarga cmprometida.
Marca a tensão mas na hora do repuxo....ela não aguenta.
Marca no indicador porque ele não representa carga significante senão !!!!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
- Juliano Kamikaze
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[quote:8b92441eac="CONDOR 2"][quote:8b92441eac="Marco Antonio"]TENSÃO!!!!!! TENSÃO!!!!TENSÃO!!!!!
... Bateria bichada!!![/quote:8b92441eac]
Tensão minino !!!!
Já tive esse problema e era a bateria com capacidade de descarga cmprometida.
Marca a tensão mas na hora do repuxo....ela não aguenta.
Marca no indicador porque ele não representa carga significante senão !!!![/quote:8b92441eac]
Eu troquei o PLUG original da Bateria que era de 5mm pelo XT60, será que isso tem alguma influência na passagem da energia??
Tomara que realmente seja um problema isolado desta bateria, pois está para chegar outra bateria dessas vindo da HK. :D
... Bateria bichada!!![/quote:8b92441eac]
Tensão minino !!!!
Já tive esse problema e era a bateria com capacidade de descarga cmprometida.
Marca a tensão mas na hora do repuxo....ela não aguenta.
Marca no indicador porque ele não representa carga significante senão !!!![/quote:8b92441eac]
Eu troquei o PLUG original da Bateria que era de 5mm pelo XT60, será que isso tem alguma influência na passagem da energia??
Tomara que realmente seja um problema isolado desta bateria, pois está para chegar outra bateria dessas vindo da HK. :D
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- Lívio Cardoso
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- Marco Antonio
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- christiannsk
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Pra variar, baterias da HK dando problemas...., á foi comentado em vários tópicos por aqui que baterias da HK é sorte. Mas a grande maioria o valor baixo pago não compensa.....
Jé tive problema assim, hoje nem me incomodo colocando o buzzer. Simplesmente faço o que o amigo Livio disse em outro topico, faça testes com o heli para ver o tempo de voo em que a bateria desça com tensão entre 3.7 e 3.8
No meu caso, faço voo com o trex 450 e faço 5 min flat 90% e no 550 faço voo de 7 min com flat de 70% (circuitos).
Mas uma coisa é certa, baterias HK nunca mais kkkkkkk prefiro pagar 3x o preço e usar 200 ciclos no minimo do que pagar um valor menor e usar 50ciclos no máximo, quando não acontece o que aconteceu com voce juliano, prejuizo ....
Jé tive problema assim, hoje nem me incomodo colocando o buzzer. Simplesmente faço o que o amigo Livio disse em outro topico, faça testes com o heli para ver o tempo de voo em que a bateria desça com tensão entre 3.7 e 3.8
No meu caso, faço voo com o trex 450 e faço 5 min flat 90% e no 550 faço voo de 7 min com flat de 70% (circuitos).
Mas uma coisa é certa, baterias HK nunca mais kkkkkkk prefiro pagar 3x o preço e usar 200 ciclos no minimo do que pagar um valor menor e usar 50ciclos no máximo, quando não acontece o que aconteceu com voce juliano, prejuizo ....
- Marco Antonio
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- guto_bhz
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Ish, me lasquei. Comprei uma bateria dessa para meu quad. Quem sabe dou sorte. rsrsrsrs
Isso não acontece porque a taxa de descarga que eles colocam é falsa?
A bateria não está esquentando ou inchando?
Se bem que a minha bateria tem uma queda de tensão muito grande, mas consigo voar 8 minutos com meu quad, pousando com 3,6v por célula.
No meu caso, quando eu levanto o quad, a tensão cai para 10.5v, mas depois segura o tranco. rsrs
Isso não acontece porque a taxa de descarga que eles colocam é falsa?
A bateria não está esquentando ou inchando?
Se bem que a minha bateria tem uma queda de tensão muito grande, mas consigo voar 8 minutos com meu quad, pousando com 3,6v por célula.
No meu caso, quando eu levanto o quad, a tensão cai para 10.5v, mas depois segura o tranco. rsrs
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
[quote:dda58ba1f2="Juliano Kamikaze"][quote:dda58ba1f2="CONDOR 2"][quote:dda58ba1f2="Marco Antonio"]TENSÃO!!!!!! TENSÃO!!!!TENSÃO!!!!!
... Bateria bichada!!![/quote:dda58ba1f2]
Tensão minino !!!!
Já tive esse problema e era a bateria com capacidade de descarga comprometida.
Marca a tensão mas na hora do repuxo....ela não aguenta.
Marca no indicador porque ele não representa carga significante senão !!!![/quote:dda58ba1f2]
Eu troquei o PLUG original da Bateria que era de 5mm pelo XT60, será que isso tem alguma influência na passagem da energia??
Tomara que realmente seja um problema isolado desta bateria, pois está para chegar outra bateria dessas vindo da HK. :D[/quote:dda58ba1f2]
Não é o plug, é a bateria "bixada", falta de capacidade de descarga.
... Bateria bichada!!![/quote:dda58ba1f2]
Tensão minino !!!!
Já tive esse problema e era a bateria com capacidade de descarga comprometida.
Marca a tensão mas na hora do repuxo....ela não aguenta.
Marca no indicador porque ele não representa carga significante senão !!!![/quote:dda58ba1f2]
Eu troquei o PLUG original da Bateria que era de 5mm pelo XT60, será que isso tem alguma influência na passagem da energia??
Tomara que realmente seja um problema isolado desta bateria, pois está para chegar outra bateria dessas vindo da HK. :D[/quote:dda58ba1f2]
Não é o plug, é a bateria "bixada", falta de capacidade de descarga.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!