transformando o rotor normal para flybaless
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transformando o rotor normal para flybaless
fiz a transformação de um rotor de 450 normal para flybarless DFC, ficou muito bom, só comprei o 3g, instalei o heli numa fuselagem do jet ranger 206, agora estou transformando o rotor do meu 600 para flybarless DFC, eu achei um tanto fácil no 450 e com um excelente resultado, se eu não disser que tranformado, nem percebem. Alguém já fez isso num 600?
Quando o flybarless começou a surgir a alguns anos atrás, muitos modelistas faziam isso, depois percebeu-se que para fins de vôo 3D não compensava muito, o rotor projetado para FBL possui diferenças geométricas que otimizam em muito o vôo 3D "hard".
Agora no sei caso, como é para escala, realmente vai funcionar perfeitamente sendo convertido, é só fazer direitinho no 600 também que não tem erro.
Abraços.
Agora no sei caso, como é para escala, realmente vai funcionar perfeitamente sendo convertido, é só fazer direitinho no 600 também que não tem erro.
Abraços.
PS.: Agora que percebi, você disse que converteu um rotor convencional para flybarless "DFC", é isso mesmo? Sabe exatamente a diferença entre um rotor flybarless comum e um DFC? Porque os primeiros rotores DFC apresentaram falhas em vôo por não suportar o esforço devido à torção do spindle shaft...
Se possível poste uma foto pra gente ver.
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Então Joel, os rotores convencionais flybar, principalmente os projetos mais antigos, costumam possuir dampers muito macios, e também o spindle shaft costuma ser mais curto, e isso ocasiona muita torção do spindle em relação à linha longitudinal do eixo principal (main shaft), e o que se descobriu com os primeiros rotores DFC da Align foi que devido a isso ocorreram várias ocorrências de quebra dos parafusos que prendem os braços DFC e se não me engano houve casos de quebra até do braço do pega-pás, depois modificaram o projeto reforçando essas partes e tornando o rotor mais rígido.
Mesmo o seu caso sendo um heli escala, onde o vôo costuma ser muito suave, convém verificar isso para evitar uma quebra em vôo que será catastrófica, no mínimo você precisa utilizar dampers bem rígidos nesse seu rotor.
Quanto a foto, me referi a uma foto em close do rotor modificado, se conseguir tirar uma posta aqui pra gente ver.
Abraços.
Mesmo o seu caso sendo um heli escala, onde o vôo costuma ser muito suave, convém verificar isso para evitar uma quebra em vôo que será catastrófica, no mínimo você precisa utilizar dampers bem rígidos nesse seu rotor.
Quanto a foto, me referi a uma foto em close do rotor modificado, se conseguir tirar uma posta aqui pra gente ver.
Abraços.
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- Flavio LHP
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