1. Prova P30 em Salto - SP em 27/04/14

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

Troféus....

[img:e9fe893d04]https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/q71/s480x480/1017433_723890330995097_6065626386708936439_n.jpg[/img:e9fe893d04]
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Corrado,

o campeonato argentino deste ano será no final de abril em San Juan, muito fora de mão para quem sai de São Paulo. Não irá ninguém daqui. O próximo campeonato argentino será daqui a pelo menos um ano, e caso seja num local mais fácil de se chegar, pode ser que algum de nós vá. Caso isso ocorra, podemos fazer provas treinando para o formato do campeonato argentino. Para esta prova preferi utilizar o formato brasileiro mesmo: vale o modelo voando.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Wanderley,

valeu pelos troféus, estão bem legais.
Como já me perguntaram por trás do meu ombro o porque do 4. troféu, ele vai ser entregue ao modelista que mais se destacar na prova, mas que não ficou nos três primeiros lugares. Este destaque será julgado na hora, valendo quem melhor constrói, quem mais ajuda, o que fez tudo certo mas teve algum problema,....
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

ok, por isso vai estar gravado Honra ao Mérito.
no lugar da classificação
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Vou querer um deles!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:ed5f0d82d5="Corrado Pensalfini"]Como o fórum é aberto a sugestões manifestei a minha maneira de encarar a situação, a proposta de atrair mais pessoas ao campo sempre é valida mas esta "difícil" de acontecer, hoje só temos o P-30 como modelo de competição em voo livre que por conta do recurso da pessoa da a oportunidade de uma vez ao ano participar do nacional argentino como prova de destaque, não que nossas provas não mereçam destaque mas para tal devemos nos adequar na forma que é disputada a nível sul americano. Longe de ter intenção de criar polemica a caso mais alguém tem há alguma sugestão que apresente ou com firme o regulamento publicado.[/quote:ed5f0d82d5]

Eu que não participo das competições talvez devesse ficar calado e, apesar das horas passadas desde que li o post pela manhã, não consegui me conter.

Beto, com todo o respeito a você o aeromodelismo personificado, com uma mistura de glow e rubber-lube correndo nas veias, a atração de novos adeptos se faz com acolhimento e motivação e não com disputa, ainda que ela seja bastante cordial, até descompromissada.
A fórmula para isso ainda não foi encontrada. Que o diga o Alvaro Sala, o guardião por anos a fio da Ilha Musical ou o Alexandre Cruz com sua garotada de Gavião Peixoto.
Diante disso o meu irrelevante apoio às colocações do Corrado. Competição, ainda que local mas visando crescimento dos participantes tem que seguir as regras praticadas em nível mais amplo de forma a preparar o competidor para enfrentar, pressão, imprevistos e toda a sorte de dificuldades que possam surgir em disputas de maior peso.

Que todos vocês tenham uma bela manhã de prova!
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Acredito que cabe ao organizador da prova definir o regulamento onde o regulamento pode ser alterado. E cabe a quem quiser participar se adequar a ele. Por que tanta polêmica?
Fui aos EUA e participei de provas FAI e AMA, as provas AMA são bem mais flexíveis no quesito horário e tentativas. E ninguém quer saber quem construiu ou de quem é o modelo.
A minha idéia era para que pessoas como o Francisco Neto que nunca participou de prova alguma pudesse arrumar um modelo emprestado e entrar na prova, já que a desculpa de não ter um modelo competitivo deixaria de existir. Mas nem ele gostou da idéia! Realmente devo estar com o conceito bem errado.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:563c05f2c9="betocastrucci"]Acredito que cabe ao organizador da prova definir o regulamento...[/quote:563c05f2c9]

Beto,
Estou com você e não abro. Vou participar sem o menor problema com as regras, ou se vou ganhar alguma coisa (se bem que fui com a cara daqueles troféus).
Há que compreender que nossas humildes provas visam o encontro, o congraçamento e, principalmente, o fomento à [b:563c05f2c9]prática[/b:563c05f2c9] do voo livre.

Se essa prova fizer com que nos encontremos e que pratiquemos o voo livre, já será um sucesso.

Minha sugestão a quem discorda das regras é que proponha outra data para outra prova, que organize e que crie as regras.
Só posso dizer que como moderador aqui vou dar visibilidade ao anúncio da prova e, como aeromodelista, vou colaborar e participar.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Estamos combinando treino em Salto neste sábado, véspera da Páscoa. Vou logo cedo para trimar mais um pouco meus P-30, mas com cuidado com as térmicas. Neste domingo simplesmente a asa do modelo se desprendeu do cabo do dt e foi embora voando no meios dos urubus.
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Amigos perdoem se fui inconveniente com meu comentário apenas manifestei minha maneira de ver o que é uma competição, se o foco é uma reunião ou gincana pouco importa apenas aproveitei o espaço que nos é dado para opinar, não vamos levar a situação a outra esfera.
Sábado não tenho como ir ao campo mas se tiver oportunidade na sexta feira certamente vou estar testando outras configurações de motores (borracha)
Responder