1. Prova P30 em Salto - SP em 27/04/14

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Eu vou SIM!!

Já até instalei DT viscoso no ALF e no Vespinha...

preciso apenas trimar...acho que dou um jeito de fazer isso neste feriado
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Bem lembrado dos Vespinhas, com 10 gramas de borracha não fazem feio como P-30s. Devo ir na sexta também a Salto.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Passei no campo e não encontrei voo livristas...
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Fui ao campo na sexta trimar o P30 que ainda estava faltando. O Corrado perdeu o seu modelo principal nas mesmas árvores onde está o meu Chico e 2 P30s. Não quis arriscar mais nenhum uma semana antes da prova. Agora é preparar as mechas e esperar o próximo domingo.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Se for para juntar a galera e confraternizar, ajudar um iniciante e desconsiderar uma perda de janela e pôr o garoto para voar, assim como foram as provas de EGG, Vespinha, CLG 12", Chico...aí eu to dentro...senão to fora.

Eu realmente não entendo a importância de tanta regra para uma competição de 6 competidores que não vai levar a nada, nem ranking nem outras competições...antes era tudo mais simples e divertido!!
[/quote]
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Só para entender, qual o divisor de águas entre o antes e depois?
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Foi quando decidimos "profissionalizarmos" a categoria P-30...e isso envolve a mim e demais amigos, atuantes e os que estão sumidos.
Outra situação é uma questão de filosofia/cultura minha nas provas no Villa, que era juntar gente e se divertir.
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Fernando, o P-30 esta longe de ser profissionalizado pois é voado regularmente por 3 pessoas, o fato é que foi muito desenvolvido nos últimos 2 anos por conta do campo em Salto que permite em condições normais voar 2 minutos. A distancia de SP dificulta um pouco a vinda do pessoal mas leve em consideração que voar 2 minutos no Villa é impossível a não ser que recuperar modelos na marginal faça parte do lazer.
Em relação ao pessoal, realmente temos em torno de 6 pessoas no "MIX" que ano passado compareceram em provas realizadas.
Tudo na vida é questão de proposta e opção, concordo 100% com você quando coloca o encontro de amigos e lazer norteado pelo Hobby mas com a competição não importa a modalidade é que a atividade se desenvolve. a troca de informação, ajuda mutua com materiais e serviços é fundamental para desenvolvimento, repito, de qualquer modalidade ou atividade é que faz a "coisa" andar desde que as pessoas tenham interesse em participar deste processo se não existe interesse por questão de opção ou outras prioridades na vida por situação de momento elas devem sim ser respeitadas e aceitas
No tocante às regras que você entende serem demasiadas para 6 competidores (ou menos) quando se fala em competição não importa a magnitude dela a mesma deve ter regras por mais flexíveis que possam ser e uma vez aceitas devem ser cumpridas. O que o Beto publicou e aceito por todos independente a aceitar 100% como foi meu caso permite que a pessoa chegue ao campo e voe com qualquer modelo emprestado, construído ou sei lá o que mas o importante é voar.
Espero que este relato não seja mal interpretado.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Corrado,

Não foi mau interpretado...fique tranquilo.

Domingo acho que vou de Vespinha surrado, mas campeão.

Se der levo um novato para conhecer o VL.

Até lá!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

se não for competição devemos mudar o nome: confraternização em vez de prova de voo livre e compramos carne em lugar de troféus.
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Responder