Motor a combustão com pequeno gerador.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quando se tem um uso específico, destinado e orientado a um só projeto pode-se fazer um gerador para aquele motor específico que seja o mais leve e eficiente possível.
Quando se tem algo que tem que atender a uma infinidade de modelos cada um com suas medidas quer seja de motor, peso, dimensão e performance a coisa se torna inviável!
Olha... Povo difícil viu!!! Pra vocês tudo é simples e se resolve com vídeo do yutubiu.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Eu apostaria em células solares.

Existem pastilhas tipo cartão que são excelentes.

Praticamente todos pensam em um sistema eficiente , mas requer aperfeiçoamentos que estão longe ainda.

Talvez aproveitando o vento...teria mais arrasto....tudo cai naquela frase ...não existe almoço grátis.

Pretendo fazer um curso de ponto cruz ou crochê....
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
othernick
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Mensagem por othernick »

[quote:72836194a8="Marco Antonio"][quote:72836194a8="othernick"][quote:72836194a8="Marco Antonio"]Motores de campo precisam de uma rotação estável e "alta" para manter o campo e tensão/corrente estável, motivo de ser preferido um motor BL ou escovado, além de serem um trambolho!!!
Mas o "moço" na ânsia de falar alguma coisa, de novo... porque já fez isso e tomou um gancho grande, não observou isso... Com certeza desconhece.
Para manter uma rotação estável seria necessário um conversor de torque ou uma caixa de redução maluca.
E agora fica esse papelão!!! Esperando a assumidade científica do usuário FB dizer algo...

Ambitious but rubbish... Amei!!![/quote:72836194a8]

O principio já é usado há muito tempo em carros: Alternador (q é um motor eletrico escovado funcionando como gerador). O mesmo possui uma ponte retificadora trifasica, regulador e a bateria (q funciona como estabilizador/filtro).
Desnecessario a rotação ser estavel.
É factivel? Sim, é. O peso compensa? Não. A menos q o objetivo seja voar muuuuito tempo, além da capacidade da fonte de energia principal (combustivel ou LIPO).[/quote:72836194a8]

Eu espero que você tenha lido com que motor ele quer fazer, [b:72836194a8]espero mesmo[/b:72836194a8] e que o motivo de ter escrito: Desnecessário a rotação ser estável. seja para o motor com escova ou até mesmo o BL.

Foi?

Aproveitando...

Éfibeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?????????[/quote:72836194a8]

é possivel sim usar motor de passo para gerar energia. O mesmo principio de FEM (ou FCEM se preferir) existe. Só q a energia gerada seria em pulsos e durante a retificação apareceriam jitters/transientes, mas solucionaveis com filtragem até o terceiro harmonico. A principal implicação do uso de motor de passo como gerador em aeromodelo esbarra no peso. Motores de passo são fisicamente mais pesados para as mesmas caracteristicas eletricas do motores escovados. Confirmando: desnecessario a rotação ser estavel.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu não disse que não é possível!!! Eu afirmei ser um trambolho e é preciso para diminuir todo um circuito de estabilização que seja estável.
Nem entrei em questão do ruído enorme que esse trambolho faz pois está cansando minha beleza esse papo inútil!!!
Por isso perguntei ao autor do artigo se ele sabia como funcionava e disse:chi, da não!!! Por causa de uma série de coisinhas que só atrapalha. Aí veio um pobre infeliz que tomou um chute e começou com gracinha!!!
Fazer um equipamento para um motor só ou um motor especifico( acho que já disse isso mas o povo parece não entender) é uma estratégia comercial idiota!!!
Eu projeto máquinas, equipamentos e circuitos só a 40 anos, só um imbecil faria algo que precisasse ter estocado uma infinidade de interfaces para cada tipo de motor do mercado e para cada tipo novo que fosse feito.... Esse é o motivo e não o peso!!!! O peso é só um agravante a mais dessa coisa idiota e desse post inútil!!!

To achando melhor esse post tomar o caminho do além! Vai ser daqui a pouco!!!

Povo difícil!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder