Para qual evoluir depois de um v911?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Para qual evoluir depois de um v911?

Mensagem por dandim2001 »

Boa tarde pessoal!
Comecei com um ESky Hunter 4ch coaxial, agora me divirto com um V911, na ultima semana fui para um sitio e todos os dias estava me divertindo com o V911 só que quase todos os dias tinha problema com o vento, na penultima vez quase perdi o pequeno, ele foi se afastando e não consegui voltar, a bateria acabou e ele acabou caindo fora do sitio, consegui acha-lo porque vi mais ou menos onde ele caiu e liguei ele quando estava mais ou menos perto, e pude velo caindo de cima de uma árvore. Graças a Deus não houve nenhum dano e pude pilotalo nos dias seguintes.

Depois de toda essa diverção, fiquei bem animado em adiquirir um outro hele, para evoluir no hobby, lendo no topicos vi que tem que ser um de 6ch mas não pretendo fazer voos 3D, mas uns recomendão um micro outros 450 até 550.
Eu já tenho um Radio JR XG6 que veio com receptor de 6ch e queria comprar somente o helicoptero.

Quais vocês me indicam?
Tenho o simulador Phoenix
Ainda sou iniciante
Já voei com o Hunter 4ch coaxial (similar ao Lama V4) e agora voo com o micro V911 4ch passo fixo.

Desde já agradeço
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Se puder arcar com os custos das quedas, Trex 550! Lembre de pegar algumas aulas com instrutor. Se os custos forem muito altos, 450 sem medo (com instrutor também :wink:)
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

- Se dinheiro não for problema: Trex 550
- Se dinheiro está curto: Trex 450
- Se é quebrado e não tem dinheiro nenhum: Clone 450 kkkk

Mas evite clones, só vai ter dores de cabeça. Se tens local bom para voar em segurança vai de 550, mas se o local não é tão bom, vai de 450. O 550 jã é um Heli grande, que necessita maiores cuidados pois um acidente pode ser até fatal.

Ideal é ter algum instrutor ou alguem experiente junto e lógico, muito simulador. 450 pra cima já não é brinquedo........
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Mensagem por dandim2001 »

[quote:0c2218604e="christiannsk"]- Se dinheiro não for problema: Trex 550
- Se dinheiro está curto: Trex 450
- Se é quebrado e não tem dinheiro nenhum: Clone 450 kkkk

Mas evite clones, só vai ter dores de cabeça. Se tens local bom para voar em segurança vai de 550, mas se o local não é tão bom, vai de 450. O 550 jã é um Heli grande, que necessita maiores cuidados pois um acidente pode ser até fatal.

Ideal é ter algum instrutor ou alguem experiente junto e lógico, muito simulador. 450 pra cima já não é brinquedo........[/quote:0c2218604e]
tem um campo de futebol em frente de casa onde brinco com meu mini cesna de 3 ch. Qual seria o investimentos somente do helicóptero T-rex450 500 e clones. Lembrando que tenho um Rádio JR- XG6 com receptor de 6 ch que veio com ele.
Jubileu Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 06, 2014 6:49 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Jubileu Silva »

Vai com um 550 que você será feliz.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite amigo, na minha opinião pular de um v911 para um 550 é meio complicado. Um modelo 550 mode te matar, não dá para você treinar no seu quintal. Na minha opinião eu iria de 450 ou 500. São modelos com peças de reposição bem mais em conta, fácil de encontrar e é onde você vai fazer sua escola. vai cair. Heli grande não pode cair. Já 450 você pode enfiar no muro e refazer do zero. Na minha opinião é a classe para iniciar. Se possível align, tem varios modelos desde o plus RTF até o dominator dfc com 6s. Ai vai do bolso.

Grande abraço
Avatar do usuário
Mickimba
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 30, 2014 10:46 am
Localização: Sapiranga/RS

Mensagem por Mickimba »

Quando eu estava com esta mesma dúvida, passei um bom tempo pesquisando e estudando. Então visitei um campo de voo, e percebi que com um 550 ou 600 eu faria pouquíssimos voos por ano, e por um simples motivo: Não tenho áreas grandes para voar com um equipamento deste porte. Foi este o fator decisivo pra mim. Por isso optei pelo 450.
T-Rex 450 Dominator, T-Rex 450 Plus DFC, T-Rex 150 DFC
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Re: Para qual evoluir depois de um v911?

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:4e6f8cbf15="dandim2001"]Boa tarde pessoal!
Comecei com um ESky Hunter 4ch coaxial, agora me divirto com um V911, na ultima semana fui para um sitio e todos os dias estava me divertindo com o V911 só que quase todos os dias tinha problema com o vento, na penultima vez quase perdi o pequeno, ele foi se afastando e não consegui voltar, a bateria acabou e ele acabou caindo fora do sitio, consegui acha-lo porque vi mais ou menos onde ele caiu e liguei ele quando estava mais ou menos perto, e pude velo caindo de cima de uma árvore. Graças a Deus não houve nenhum dano e pude pilotalo nos dias seguintes.

Depois de toda essa diverção, fiquei bem animado em adiquirir um outro hele, para evoluir no hobby, lendo no topicos vi que tem que ser um de 6ch mas não pretendo fazer voos 3D, mas uns recomendão um micro outros 450 até 550.
Eu já tenho um Radio JR XG6 que veio com receptor de 6ch e queria comprar somente o helicoptero.

Quais vocês me indicam?
Tenho o simulador Phoenix
Ainda sou iniciante
Já voei com o Hunter 4ch coaxial (similar ao Lama V4) e agora voo com o micro V911 4ch passo fixo.

Desde já agradeço[/quote:4e6f8cbf15]

Amigo primeiramente vá de Wlakera V120D02s pra sentir a pegada do 6ch, depois você pode decidir..

abs
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Olha amigo, esse assunto já foi bem discutido no forum, mas vamos lá,

O 550: as vantagens são mais estabilidade, mais fácil aprender a fazer manobras, o vento não incomoda (e olha que em SC venta bastante!!!), você pode leva-lo até uma distancia relativamente grande sem perder a visibilidade .... Já as desvantagens em minha opinião é o custo muito alto de uma lenha, o custo das baterias ( 4 baterias boas já é o preço do 550), o local para voo tem quer ser bem amplo com segurança pois um acidente pode até ser mortal, é um heli com mais de 1 metro de comprimento, então para transporta-lo é muito mais trabalhoso, o carregador deve ser um carregador de no minimo uns 250Watts, se for de 50 watts, voce vai esperar cerca de 2hs para cada bateria ficar carregada. Enfim, se tem disponivel dinheiro, local e um bom instrutor, vai de 550.

o 450 (t-rex): as vantagens na minha opinião são: mais fácil achar peças de reposição, o custo baixo de manutenção, baterias tem em qualquer lugar e o preço é relativamente baixo, qualquer carregador pequeno da conta do recado, não requer local muito amplo para voar, o perigo de acidentes graves é menor que um 550, mas todo cuidado é pouco. É fácil de transportar, se um dia for revender, é de fácil revenda... As desvantagens são basicamente o tamanho pequeno que a longa distancia se perde a noção da posição do helimodelo, o vento que se tiver muito forte dificulta o voo, mas pra mim isso é legal, pois é mais um desafio fazer um voo estável a ventos fortes rsrs, é um pouco mais difícil iniciar o voo pois é mais instável, mas uma vez que aprende o básico (hover, nose-in e circuito em 8), voce consegue diversão por muito e muito tempo.

Enfim, o clone nem vou falar muito, 550 clone pra mim é como se não existisse, pois, pelo tamanho e pelo perigo, acho um absurdo as pessoas se arriscarem utilizando clones de 550 devido a baixa qualidade. Se tem dinheiro para clone 550, vá de t-rex 450 que é bem mais garantido. Sobre os clones 450, da pra iniciar sim, mas as peças são de baixa qualidade, parafusos espanam facil, o rotor principal apresenta folgas logo após o quinto voo, a trimagem é bem mais demorada, na verdade pra quem está a tempos no hobby, trimar um clone passa a ser um desafio rsrsrs. Se a grana tiver muito curta, acho que um 450 clone ainda é uma opção. Sobre os walkera, lama e outros, eu não indico muito não, pra mim é só dor de cabeça, se tiver um bom simulador e alguém que lhe auxilie a regular, em pouco tempo já estara fazendo um hover. Digo isso por experiencia propria.

Sobre custos, depende muito como está o dolar, a sorte que tera na taxação ou a sorte em aparecer um bom negocio aqui mesmo no evoo. Colocarei valores aproximados e todos já no brasil. Se for importar sai mais barato, porem corre o risco de ser taxado e a demora está grande.
T-rex 450 novo: de 1000 a 1500 reais
T-rex 450 usado: 800 a 1500 reais
Clone 450 novo: 500 a 1000 reais
Clone 450 usado: 350 a 1000 reais

Lembrando que tem o valor das baterias e de um carregador bom.
Carregador icharger: 79,9 Dolares na HK
Baterias 3S 2200: 7 a 50 dolares (no brasil acha de 50 a 200 reais, depende da marca, qualidade, taxa de descarga)

OBS: os preços não são exatamente como coloquei, isso é somente uma estimativa, pois tudo depende do vendedor. Eu mesmo estava vendendo um clone 450 por 500 reais, mas acabei desistindo da venda, pois o valor que gastei em cima dele foi muito maior rsrsrs.

Enfim, acho que vale a pena ler, ler, ler, ler e ler todos os topicos do evoo, pois foi assim que eu fui evoluindo...., comecei há 3 anos com um brinquedo do paraguai de 50 reais, parti para o Lama V4 que só me trouxe frustrações, após isso, conheci o evoo, e comecei a ler, comprei um simulador e um futaba 7c e depois de uns 2 meses, comprei um clone usado 450. Depois foi dor de cabeça com clone, leitura e diversão. Mas lembre-se, se quiser gastar, gasta-se muito se não quiser gastar, consegue coisas baratas, mas de baixa qualidade. Hoje continuo com 450 clone, trex 450 e o trex 550 e se tudo der certo, quero ter ainda o trex 700.

sobre os 500, não sei dizer pois nunca tive interesse neste modelo.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

E christiannsk, depois que chegar no 700 vai ver que 550 parece brinquedo :twisted:.

Lembrando que caso pegue um Trex 450/550 é bom ter pelo menos algumas aulas com instrutor e de preferência ter um bom simulador. É o melhor investimento no hobby :D
Responder