Farol para o Drone - Super Bright 3Watt

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

[quote:777a018f3b="Jacimar"]Estou na rua, comprei no ML, acho que o nome e chave eletronica Turnigy[/quote:777a018f3b]





É muito simples, ela tem 2 fios de alimentação que se conecta na bateria LiPo, um conector que vai para um canal livre ou não do receptor ( com cabo Y ) e dois fios que você pode considerar como os contatos de uma chave, só que é eletrônico, você pode optar por colocar esse "contato" para comutar o positivo para a carga, ou comutar o negativo para a carga, no primeiro caso o negativo da bateria vai direto no outro terminal da carga e no segundo caso o positivo é que vai direto no outro terminal da carga, vem um manual que explica bem com figuras inclusive, quando o canal respectivo do Rx passa de 50% a carga é ativada, quanto a limitação de corrente para o LED o Marco Antônio disse tudo . . .
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Peraí, acho que estamos confundindo os assuntos.

Vamos lá, CENÁRIO 1:

1 LED de 3w de 3v
1 BEC de 5v > 3.3v

Ligo o BEC no receptor e depois ligo o LED no BEC.
Pergunta 1: Isto está correto? Desta forma tem risco de queimar alguma coisa?
Pergunta 2: O LED esquenta muito, é normal isto? Tem alguma forma de melhorar isto? (penso que o alumínio como citaram acima)

Cenário 2:
1 LED de 3w de 3.3v
1 Switch turnirgy

Ligo o LED usando o switch no positivo e ligo o switch no rádio. Mesmo problema de aquecimento.

Deu pra entender melhor agora?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quem está confundindo é você!
Se colocar o led sem o resistor vai queimar o BEC!!! E O LED!

Claro que esquenta!!!! São 3W em uma superfície de menos se 1mm
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:85aab4f576="Marco Antonio"]Quem está confundindo é você!
Se colocar o led sem o resistor vai queimar o BEC!!! E O LED!

Claro que esquenta!!!! São 3W em uma superfície de menos se 1mm[/quote:85aab4f576]

Marco, na verdade não era pra vc esta mensagem, hehehe.

Sobre o que vc disse então ficaria assim:

[url=http://postimg.org/image/jkat4sudx/][img:85aab4f576]http://s26.postimg.org/jkat4sudx/IMG_8899.jpg[/img:85aab4f576][/url]

Agora este resistor, procurei por este nome e não tenho certeza se é o cara certo. Desculpa mesmo minhas perguntas básicas sou bem iniciantes em eletrônica, queria muito fazer um cursinho básico ou algo do gênero.
Achei este aqui, está certo?
http://www.eletrodex.com.br/resistor-5-de-tolerancia-fio-5w.html
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

[quote:28162bc101="ianobre"] "Marco, na verdade não era pra vc esta mensagem, hehehe." [/quote:28162bc101]

Por isso que é bom sempre fazer citações, eu havia entendido pelo seu primeiro post que já estava funcionando :

" Depois de aprender que não dava para ligar o LED direto no RX e fazer ele responder pelo rádio comprei um BEC e liguei direto no RX, ok, funciona."

Abraço !
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Ianobre, na boa. Se não tens conhecimento pra fazer, é melhor pagar pra quem sabe, fazer. Com toda certeza sairá mais barato. O Marco tem kit de luzes, coisa de primeira. É só ligar e curtir os efeitos. Eletrônica não se aprende através de fórum.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:d9d76c218f="Jacimar"][quote:d9d76c218f="ianobre"] "Marco, na verdade não era pra vc esta mensagem, hehehe." [/quote:d9d76c218f]

Por isso que é bom sempre fazer citações, eu havia entendido pelo seu primeiro post que já estava funcionando :

" Depois de aprender que não dava para ligar o LED direto no RX e fazer ele responder pelo rádio comprei um BEC e liguei direto no RX, ok, funciona."

Abraço ![/quote:d9d76c218f]

Então Jacimar, é que eu havia entendido em outra mensagem que colocando o BEC resolveria o problema, que para mim, até então era apenas voltagem.
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:71cf3c2a97="Viridias"]Ianobre, na boa. Se não tens conhecimento pra fazer, é melhor pagar pra quem sabe, fazer. Com toda certeza sairá mais barato. O Marco tem kit de luzes, coisa de primeira. É só ligar e curtir os efeitos. Eletrônica não se aprende através de fórum.[/quote:71cf3c2a97]

Concordo em partes.

Compraria sem nenhum problema se eu soubesse antes que ele vende isto.
Mas, também gostaria de entender a aprender, eu estou achando que isto é eletrônica básica, que dá para aprender, errei, desculpe.

:lol:
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Você devia ter perguntado isso por email ou mp.

O correto é não brincar com o receptor e também não usar resistor pois nunca a potencia final é a mesma.
O que eu faço nesse caso é uma mini placa com uma fonte chaveada em que você pode ligar na entrada de 7 a 60V que ela entrega sempre os 3,3V necessários para o led funcionar já com entrada para um canal de controle do servo e alguns extras.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... outra coisa que você precisa é a lente do led senão o brilho é difuso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder