Cessna 182 Skylane - polainas em fibra
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 17
- Registrado em: Ter Dez 11, 2012 2:20 pm
- Localização: João Pessoa PB
- gidis
- membro
- Mensagens: 85
- Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
- Localização: Gaúcho morando em Vitória
[quote:abe5e03902="Rafael Ritter"]E o projeto voltou a andar. Segue o vídeo. Em seguida mando as fotos.
[yt]RKwQsJlxFL4[/yt]
https://www.youtube.com/watch?v=RKwQsJlxFL4[/quote:abe5e03902]
Bah !!! Mas esse é bagualito no mas...
Parabéns tchê, já até adicionei os teus videos nos favoritos, além de super explicado tu ta quase pronto pra aparecer com o Guri de Uruguaiana.
Mas então chega de trova e segue o baile, parabéns
[yt]RKwQsJlxFL4[/yt]
https://www.youtube.com/watch?v=RKwQsJlxFL4[/quote:abe5e03902]
Bah !!! Mas esse é bagualito no mas...
Parabéns tchê, já até adicionei os teus videos nos favoritos, além de super explicado tu ta quase pronto pra aparecer com o Guri de Uruguaiana.
Mas então chega de trova e segue o baile, parabéns
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
Valeu gente.
Seguem umas fotos.
Não reparem nas rodas Big Foot, são para a estréia, e assim como outros detalhes menores, se a estréia for bem sucedida, serão substituídas por outras mais escala com suas devidas polainas.
Seguem umas fotos.
Não reparem nas rodas Big Foot, são para a estréia, e assim como outros detalhes menores, se a estréia for bem sucedida, serão substituídas por outras mais escala com suas devidas polainas.
- Anexos
-
- 07.jpg (38.7 KiB) Exibido 12980 vezes
-
- 06.jpg (18.5 KiB) Exibido 12980 vezes
-
- 05.jpg (26.31 KiB) Exibido 12980 vezes
-
- 04.jpg (35.5 KiB) Exibido 12980 vezes
-
- 03.jpg (38.32 KiB) Exibido 12980 vezes
-
- 02.jpg (30.37 KiB) Exibido 12980 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato:
Eis que chegamos ao final da construção. Visualmente estou bastante satisfeito, mas no que diz respeito ao peso eu deveria ter economizado uns 100g para não fugir do alvo.
Mas enfim, o que se há de fazer? Vamos lá
Com bateria 3S 2200
Peso: 870g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 870g / 17.6dm2 = 49.4g/dm2
Com bateria 3S 1300
Peso: 800g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 800g / 17.6dm2 = 45.4g/dm2
Peço a opinião dos amigos pois como andei afastado esqueci muita coisa.
1. Qual seria o melhor setup dos dois acima, levando-se em conta que o motor é um 2822 e a hélice uma 9x6? Vi num outro tópico aqui do e-voo que com uma 9x5 ele dá 858g de empuxo.
Sei que é um motorzinho fuleiro, mas uso eles ha anos e nunca tive acidentes. Aceito sugestões de hélices também.
2. Não sendo o 2822 adequado, qual seria? Um 2215/20? Ou outro?
Obrigado a todos!
Mas enfim, o que se há de fazer? Vamos lá
Com bateria 3S 2200
Peso: 870g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 870g / 17.6dm2 = 49.4g/dm2
Com bateria 3S 1300
Peso: 800g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 800g / 17.6dm2 = 45.4g/dm2
Peço a opinião dos amigos pois como andei afastado esqueci muita coisa.
1. Qual seria o melhor setup dos dois acima, levando-se em conta que o motor é um 2822 e a hélice uma 9x6? Vi num outro tópico aqui do e-voo que com uma 9x5 ele dá 858g de empuxo.
Sei que é um motorzinho fuleiro, mas uso eles ha anos e nunca tive acidentes. Aceito sugestões de hélices também.
2. Não sendo o 2822 adequado, qual seria? Um 2215/20? Ou outro?
Obrigado a todos!
[quote:40c26477d2="Rafael Ritter"]Eis que chegamos ao final da construção. Visualmente estou bastante satisfeito, mas no que diz respeito ao peso eu deveria ter economizado uns 100g para não fugir do alvo.
Mas enfim, o que se há de fazer? Vamos lá
Com bateria 3S 2200
Peso: 870g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 870g / 17.6dm2 = 49.4g/dm2
Com bateria 3S 1300
Peso: 800g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 800g / 17.6dm2 = 45.4g/dm2
Peço a opinião dos amigos pois como andei afastado esqueci muita coisa.
1. Qual seria o melhor setup dos dois acima, levando-se em conta que o motor é um 2822 e a hélice uma 9x6? Vi num outro tópico aqui do e-voo que com uma 9x5 ele dá 858g de empuxo.
Sei que é um motorzinho fuleiro, mas uso eles ha anos e nunca tive acidentes. Aceito sugestões de hélices também.
2. Não sendo o 2822 adequado, qual seria? Um 2215/20? Ou outro?
Obrigado a todos![/quote:40c26477d2]
Olá Rafael,
Para esta envergadura o peso ficou muito bom. Meus aeros de 1 metro costumam pesar nesta faixa também. Eu iria de 3s 1300 com um motor 2215/20. Com a hélice 9x5 ficará mais econômico e com voo mais calmo. Daria até para arriscar uma 8x6 para ter um pouco mais de velocidade. Eu estimo que a autonomia com a 9x5 fique na faixa dos 6 a 8 minutos.
O 2822 é muito gastão pelo que proporciona, valeria a pena para aeros menores.
Abs
Marco Aurelio
Mas enfim, o que se há de fazer? Vamos lá
Com bateria 3S 2200
Peso: 870g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 870g / 17.6dm2 = 49.4g/dm2
Com bateria 3S 1300
Peso: 800g
Envergadura: 1100mm
Corda na raiz: 180mm
Corda na ponta: 140mm
Area Alar = 1100 * (180 + 140) /2 * 0,0001
Area Alar = 17.6dm2
Carga Alar = 800g / 17.6dm2 = 45.4g/dm2
Peço a opinião dos amigos pois como andei afastado esqueci muita coisa.
1. Qual seria o melhor setup dos dois acima, levando-se em conta que o motor é um 2822 e a hélice uma 9x6? Vi num outro tópico aqui do e-voo que com uma 9x5 ele dá 858g de empuxo.
Sei que é um motorzinho fuleiro, mas uso eles ha anos e nunca tive acidentes. Aceito sugestões de hélices também.
2. Não sendo o 2822 adequado, qual seria? Um 2215/20? Ou outro?
Obrigado a todos![/quote:40c26477d2]
Olá Rafael,
Para esta envergadura o peso ficou muito bom. Meus aeros de 1 metro costumam pesar nesta faixa também. Eu iria de 3s 1300 com um motor 2215/20. Com a hélice 9x5 ficará mais econômico e com voo mais calmo. Daria até para arriscar uma 8x6 para ter um pouco mais de velocidade. Eu estimo que a autonomia com a 9x5 fique na faixa dos 6 a 8 minutos.
O 2822 é muito gastão pelo que proporciona, valeria a pena para aeros menores.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Rafael Ritter
- membro
- Mensagens: 3345
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
- Localização: Canoas/RS
- Contato: