Pessoal, to com um DLE 30cc aqui que, quando coloco ele de nariz pra baixo ele fica bem acelerado(o vento faz a hélice girar rápido). Porém quando alinho o avião, ou seja, o nariz dele fica na horizontal ou até com o nariz pra cima, a lenta dele volta ao normal, porém, nessa "volta" ele quase apaga.
Alguém sabe o que é isso? Compressão ruim? regulagem? Carburador?(ele não está com um carburador walbro, é um carburador chines HLIC)?
Detalhe: Semana passada ele apagou na retomada, depois de mais de 20 voos sem ter que mexer na regulagem.
Não sei a procedencia do motor, comprei do Henry da flyocean/hobbyline que me vendeu como novo e apenas 2 voos. Porém possui uma aleta amassada, o escape veio remendando com durepox e o carburador não é original. Portanto, o motor pode ter tanto 3 voos como 300!
[img:abe5862d1c]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/10325703_635642096528230_7775400587816549225_n.jpg[/img:abe5862d1c]
DLE 30cc não entra na lenta com nariz pra baixo
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- tio cenoura
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[quote:8a36563fb2="tio cenoura"]Isso é normal uai.... quando ele embica o aero acelera a velocidade como um carro na banguela na descida. A resistência do ar é menos e a lenta aumenta.
Apagar na retomada não. Pode ser agulha de lenta fechada demais.[/quote:8a36563fb2]
Será que tem algo afinar com eu ter dado uma afinada nele? 4 voos antes eu fechei pouco mais de 1\8 da alta, mas não mexi na baixa!
Apagar na retomada não. Pode ser agulha de lenta fechada demais.[/quote:8a36563fb2]
Será que tem algo afinar com eu ter dado uma afinada nele? 4 voos antes eu fechei pouco mais de 1\8 da alta, mas não mexi na baixa!
- tio cenoura
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Luciano,
Não tem como ter lenta com o avião descendo.... a mesma força que faz o avião ganhar velocidade ao rodar a hélice, faz a velocidade do avião rodar a hélice quando se tira a aceleração.
Agora com relação a apagar,
isso é um papo sem fim....
O tempo da gasolina, o tempo da mistura, a forma de armazenamento, a quantidade de combustível que havia no tanque, até a quantidade de combustível que ficou na câmara de explosão quando se desligou o avião, podem apresentar uma alteração na regulagem do motor no momento que você ligá-lo. E estes são só problemas referentes a gasolina. Sem falar nos ambientais, como temperatura e umidade.
Por isso teste muito bem o motor antes de fazer o primeiro voo do dia e principalmente, nao mexa na agulha logo no inicio!
Caso perceba que o motor esta com um comportamento estranho, deixe ele queimar todo o combustivel em solo... depois disso, abasteça todo o tanque com combustível novo!
Se o problema persistir, ai começam os testes... que vai desde agulha, até limpeza do carburador!
Espero ter ajudado!
Abraço
Bons voos!
Não tem como ter lenta com o avião descendo.... a mesma força que faz o avião ganhar velocidade ao rodar a hélice, faz a velocidade do avião rodar a hélice quando se tira a aceleração.
Agora com relação a apagar,
isso é um papo sem fim....
O tempo da gasolina, o tempo da mistura, a forma de armazenamento, a quantidade de combustível que havia no tanque, até a quantidade de combustível que ficou na câmara de explosão quando se desligou o avião, podem apresentar uma alteração na regulagem do motor no momento que você ligá-lo. E estes são só problemas referentes a gasolina. Sem falar nos ambientais, como temperatura e umidade.
Por isso teste muito bem o motor antes de fazer o primeiro voo do dia e principalmente, nao mexa na agulha logo no inicio!
Caso perceba que o motor esta com um comportamento estranho, deixe ele queimar todo o combustivel em solo... depois disso, abasteça todo o tanque com combustível novo!
Se o problema persistir, ai começam os testes... que vai desde agulha, até limpeza do carburador!
Espero ter ajudado!
Abraço
Bons voos!
- Everton de Castro
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