Excelso

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Perdi a vontade de esgoelar o Japa. Ele me mandou os vídeos que gravou no domingo, alias, queria dizer que o Nihon é um grande companheiro de voos, música e cerveja.

Editei o vídeo com uma música do Guinga com vocal do Ed Mota, que combinou muito bem com os voos suaves do Excelso. Recomendo por som na caixa.
Estou me deleitando aqui...

[yt]R60TL0WMgIQ&feature=youtu.be[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Lindo tiu... é glow????

:P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:93150222be="Marco Antonio"]Lindo tiu... é glow?[/quote:93150222be]

Não, meu iluminado amigo. Como diria o nosso velho professor: "É movido a neurônio".
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Gostou do meu avatar né??? BUUUUU!!

Lindo Álvaro, gostei do padrão da entelagem!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Alvaro, parabéns pela grande capacidade em construir modelos perfeitos em balsa, sei que conquistou isso com anos de prática, o que o levou ao estado da perfeição.

Eu, sempre fui um tremendo gambiarreiro kkk

Estou agora de olho nas suas obras, quero aprender essa arte.

Fiz uma experiência aqui. Como moro em sítio, total isolamento aqui nas Mina Gerais, terra do cedro, cortei umas pequenas árvores de cedro, ainda tenras, com 3 metros a 4 metros de altura, algo em torno de uns 7, 8 cm de diâmetro, deixei secar e fatiei-as com um disco diamantado e refrigerado a água. ( serra mármore, ou, a famosa: Makita)

Com a madeira seca e cortando-a com disco diamantado e água, os cortes saem perfeitos e consegui fatias de 1 mm.

É macio e leve quase tanto como a balsa, pois o cedro, cortado nessa idade, ele ainda é branco e a madeira depois de seca é mesmo muito macia e leve.

Vou também fazer algumas construções seguindo o caminho do mestre.

Abraço
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Bem, falar de Alvaro Sala é difícil.
Falar de suas construções, hum!!! pior ainda.
Encontrar palavras para demonstrarmos o sentimento que temos em ver suas obras de arte é ainda mais difícil.

Belo planador, agora que venham as térmicas.

Parabéns Alvaro.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Digo o mesmo do amigo...principalmente na cerveja :)

Alvaro...não acredito...te mando um arquivo em full HD e você me edita em 460? kkkkk...brincando mister!!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Alvaro, parabéns pelo modelo, pelo sucesso no voo e pelo gosto musical. Impossível não ficar de boca aberta assistindo esse vídeo. Perfect!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Concordo com o Nihon...tava doido para ver em tela inteira...esse merecia cada pixel da tela preenchido com esta arte!

Infelizmente não pude estar presente nesta estréia, mas foi por um belo motivo...

Nada mais do que esperado do Mestre Sala, já sinto...e vou sentir mais falta ainda disso nos próximos meses!

Parabéns Mestre! Professor, Tutor...sei que era esse o modelo que estava procurando há tempos!!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Alvaro, gostaria de saber dados sobre este Hi Start que você fez.

Especificação da borracha e diâmetro.

Especificação do fio ou linha

Comprimento dos componentes

Abraço e bons voos
Responder