Convertendo ASP 52 para Bioetanol

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rbtonet
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 12:19 am
Localização: Silvania

Mensagem por rbtonet »

Ola, sou novo por aqui mas gostaria de deixar minha opiniao. Estou ja a um tempo usando um ASP 52 com bioetanol original, pago aqui em goiania R$ 54,00 o galao. Ja fiz conta e pra mim aqui nao compensa manipular os produtos e fazer a minha mistura ou no caso o caseirol. A unica coisa q mudei no motor foram regulagem e claro pois vc queima um combustivel com nitro e comeca a usar um que nao tem o mesmo e claro que a regulagem vai mudar e a vela. Como nao tem nitro no combustivel, coloquei uma vela A3 ja estou no 3 galao, o mesmo tanque que antes rodava 12 min. agora roda 25 min nao tenho problemas com regulagem, chego na pista dou uma rodada no motor e pimba, na primeira.Estou agora rodando um ASP 91 da mesma forma tranquilo, nao sei quanto tempo vai durar o motor mas ca pra nos....ASP U$ 60,00 e ASP 91 a U$ 98,00....
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:8c323b57cc="rbtonet"]Ola, sou novo por aqui mas gostaria de deixar minha opiniao. Estou ja a um tempo usando um ASP 52 com bioetanol original, pago aqui em goiania R$ 54,00 o galao. Ja fiz conta e pra mim aqui nao compensa manipular os produtos e fazer a minha mistura ou no caso o caseirol. A unica coisa q mudei no motor foram regulagem e claro pois vc queima um combustivel com nitro e comeca a usar um que nao tem o mesmo e claro que a regulagem vai mudar e a vela. Como nao tem nitro no combustivel, coloquei uma vela A3 ja estou no 3 galao, o mesmo tanque que antes rodava 12 min. agora roda 25 min nao tenho problemas com regulagem, chego na pista dou uma rodada no motor e pimba, na primeira.Estou agora rodando um ASP 91 da mesma forma tranquilo, nao sei quanto tempo vai durar o motor mas ca pra nos....ASP U$ 60,00 e ASP 91 a U$ 98,00....[/quote:8c323b57cc]

Eu fiquei lendo o tópico e fiquei pensando nisto, mas agora com este post acho que realmente faz sentido o que eu estava pensando.... o Alcool é mais dificil de explodir do que o metanol, tanto, que nos "dias frios" o carro fica mais dificil de pegar. Eu já tive motor BE e a primeira partida era sempre a mais sofrivel... até onde sei a vela F é mais fria do que a vela 8 e neste caso, faz mais sentido usar uma vela mais quente tal como a A3!
No caso da mistura para usar a gasolina direto sem ignição... até faz mais sentido a vela F pois a gasolina, acredito que, deva explodir com mais facilidade que o alcool e portanto teria que ser uma vela mais fria para dar certo.
Outra coisa, é que este combustivel comprado deva ser melhor que o caseirol com alcool de posto, já que o combustivel BE comprado é feito com alcool anidro, e não alcool hidratado como no posto! além disto o óleo deve ser algum óleo bom e bem fedidinho por sinal.... Acho que se funcionar legal colocando o combustivel BE comprado ai já está bom mesmo. Pena que dei embora meio galão que eu tinha aqui senão ia fazer uns testes...
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Responder