Cessna 182 Skylane - polainas em fibra

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Sun Shade
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:29 pm
Localização: SP

Mensagem por Sun Shade »

Se esta tudo pronto para o 2822 e você já o utiliza em ouros aeros, qual a dúvida em tentar com ele mesmo?

Se perguntar se um Rolex é melhor que um Orient, a resposta vai ser Rolex é melhor, mas e daí?????? Está indo em alguma festa ou só quer ver as horas?????

Apenas minha opinião.

Parabéns pela construção!!!!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

O colega SunShade disse tudo, você montou o modelo pensando neste motor, está tudo pronto para ele.... vá de 2822 com a bateria 2200 3s ou 1300 3s.... até o peso irá diminuir... se não curtir o comportamento do modelo com esse setup, parta para o outro motor.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Olá Sun Shade e RodrigoB, minha insegurança advém de 2 fatores

1. O aero de fato foi projetado para um 2822 mas ficou 170g mais pesado do que o previsto, o que nesta escala eleva bastante a carga alar e a velocidade de estol.

2. Estou ha uns 2 anos afastado das construções e perdi muito daquele "feeling" de fazer tudo na experiência, e também tenho sofrido com as velhas fórmulas então pedi o auxilio dos amigos.

Por isso é sempre bom poder contar com os amigos construtores e minimizar o risco de uma decolagem estolada, onde tu não consegue nem pousar de novo e nem seguir o vôo. Esse é o medo pois o resultado geralmente é lenha!
brunosalmito
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 08, 2013 10:03 am
Localização: Brasília

Aileron

Mensagem por brunosalmito »

Bom dia amigos,

Desculpe a dúvida que pode parecer tola, mas não entendi o que vocÊ fez nos ailerons.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Oi Bruno, tu não foste o único que ficou com essa dúvida, então segue a foto das alterações que fiz. Infelizmente não foi no computador e sim com caneta e régua, mas acho que se pegar esses desenhos e colocar sobre suas posições corretas na asa dá para entender a idéia.

Para facilitar, transpus as alterações para a imagem da planta, na mesma escala. Lembrando que não é um desenho milimetricamente exato, mas se alguém quiser pode tranquilamente pegar esta idéia e melhorar via software.
Anexos
20140407_154318a.jpg
20140407_154318a.jpg (34.68 KiB) Exibido 12581 vezes
Image4.jpg
Image4.jpg (26.07 KiB) Exibido 12581 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
brunosalmito
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 08, 2013 10:03 am
Localização: Brasília

Mensagem por brunosalmito »

Obrigado amigo, agora consegui entender.
brunosalmito
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mai 08, 2013 10:03 am
Localização: Brasília

Mensagem por brunosalmito »

Amigo vocÊ já fez o voo nele ?
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Rafael, o 2822 com hélice 9x5 e 3s 2200 fica bem forte. Acho que não terá problemas não. Eu já usei e não tive nenhum contratempo. Mesmo porque seu avião é um escala e não fará nenhuma estripulia em voo. Masssss... se estiver em dúvida e tiver em mãos os 2 setups, faça testes estáticos pra firmar sua decisão. Aguardando o vídeo de estréia. Boa sorte!!!

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Muitas pessoas me alertaram que eu teria uma baixa autonomia com a bateria de 1300mah, além de forçar demais o 2822 então como teria que usar uma de 2200 mesmo acabei migrando pro 2215-20, pois a diferença de peso seria bem pouca.

Para não ter que arrancar a triquilha com suporte e tudo para deslocar a parede de fogo um pouco para trás, optei por alterar a dianteira e adicionar um "bico" nele. É, digamos, uma licença poética, mas não não fosse assim o retrabalho não compensaria.

E aí já aproveitei e já fiz para encaixar a base do spinner com a incidência correta do motor.

Estou com azar para fazer a estréia. Queria que tivesse sido hoje, mas choveu o dia todo.

Ou falta tempo ou falta tempo bom, kkk.
Anexos
5.jpg
5.jpg (35.73 KiB) Exibido 16559 vezes
4.jpg
4.jpg (31.14 KiB) Exibido 16559 vezes
3.jpg
3.jpg (31.37 KiB) Exibido 16559 vezes
2.jpg
2.jpg (21.26 KiB) Exibido 16559 vezes
1.jpg
1.jpg (31.33 KiB) Exibido 16559 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Cara, ficou muito bom, mesmo... Demais.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Responder