Ajuda Trex 450 PLUS DFC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
xmils0nn
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 2:20 am
Localização: Recife, Pernambuco

Ajuda Trex 450 PLUS DFC

Mensagem por xmils0nn »

Tenho um Trex 450 Plus DFC com 3GX (e não o 3gx-mr que vem) e tx Futaba T6.

Andei mexendo nas config. do meu tx para corrigir um "balançando" ou "abanando", como o pessoal do forum fala.
O wag é pequeno mais que estava me deixando inseguro de voar desse jeito, então dei uma mancada de não anotar as config. que estava no meu radio e troquei quase todas elas e nisso a bailarina do heli ficou toda desajustada.

Segui o manual do PLUS e la pedem para deixar o tipo de bailarina como H-1, só que li aqui no forum que para o 3GX é preciso usar o tipo HR3.

Ontem consegui ajustar a bailariana centrada, tive que alterar o tipo de SHSW para HR3, logo a bailarina ficou subindo e descendo alinhada conforme o stick.

O que não sei configurar são os valores no HR3 tem o A, E e P...como saber uma medida ideal para deixar eles?

Configurei o A +60%, E +60% e P+20%. (não estou em casa para saber exatamente os parametros que deixei no tx)

Dai tenho um probleminha...Movo o stick de 0% até uns 70%, 75% a bailarina se comporta normalmente subindo e descendo centrada, agora quando passo de 75% aos 100% do stick a bailarina entorna "cai" pra um lado, com idle ligado a mesma coisa.

Alguem sabe dizer o que seria?

Obs.: Estou sem o cabos do motor ligados.
agdcalberto
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Mensagem por agdcalberto »

Olá, ja deu uma olhada no tutorial do Alvaro Menezes sobre 3gx? é o melhor, configurei o meu com auxilio desse vídeo ficou top.

http://www.youtube.com/watch?v=4MKVxAc9CYo
Urubu
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 9:24 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda Trex 450 PLUS DFC

Mensagem por Urubu »

[quote:5644590b01="xmils0nn"]Tenho um Trex 450 Plus DFC com 3GX (e não o 3gx-mr que vem) e tx Futaba T6.

Andei mexendo nas config. do meu tx para corrigir um "balançando" ou "abanando", como o pessoal do forum fala.
O wag é pequeno mais que estava me deixando inseguro de voar desse jeito, então dei uma mancada de não anotar as config. que estava no meu radio e troquei quase todas elas e nisso a bailarina do heli ficou toda desajustada.

Segui o manual do PLUS e la pedem para deixar o tipo de bailarina como H-1, só que li aqui no forum que para o 3GX é preciso usar o tipo HR3.

Ontem consegui ajustar a bailariana centrada, tive que alterar o tipo de SHSW para HR3, logo a bailarina ficou subindo e descendo alinhada conforme o stick.

O que não sei configurar são os valores no HR3 tem o A, E e P...como saber uma medida ideal para deixar eles?

Configurei o A +60%, E +60% e P+20%. (não estou em casa para saber exatamente os parametros que deixei no tx)

Dai tenho um probleminha...Movo o stick de 0% até uns 70%, 75% a bailarina se comporta normalmente subindo e descendo centrada, agora quando passo de 75% aos 100% do stick a bailarina entorna "cai" pra um lado, com idle ligado a mesma coisa.

Alguem sabe dizer o que seria?

Obs.: Estou sem o cabos do motor ligados.[/quote:5644590b01]

Cara, quer um bizú?

Esse video tutorial é excelente, mas não se aplica para o seu caso.
Esse 3GX que vem no 450 [b:5644590b01]plus[/b:5644590b01] dfc é diferente dos demais. Então muito cuidado para não configurar errado e acidentar seu heli.
Se você desconfigurou seu TX, não se preocupe. O manual explica direitinho como configurá-lo do mesmo jeito que veio da fábrica. Não precisa de software. É só acessar o menu do seu TX e seguir o passo a passo que o manual traz. Essa configuração vai deixar seu heli bem dócil. Também dê uma checada no ângulo das pás do rotor principal de acordo com o manual da ALIGN 450 PLUS DFC.

Muito boa sorte!!

NOTE:
[b:5644590b01]WARNING[/b:5644590b01]
[b:5644590b01]Não se esqueça de desconectar o motor do esc.[/b:5644590b01][u:5644590b01][i:5644590b01][/i:5644590b01][/u:5644590b01]
idasilvestre
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 4:58 pm

esse manual e portugues serve pro t6

Mensagem por idasilvestre »

nesse manual aprende cada comando dos botoes no futaba t6 serve pro mesmo embora seje t6j

http://www.aeromodelli.com.br/downloads/Manual_Futaba_6J.pdf
idasilvestre
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 4:58 pm

configuraçoes certa deixam ele mansinho fiz no meu

Mensagem por idasilvestre »

configuraçoes certa deixam ele mansinho fiz no meu seguir desse tutorial

o video mostra passo a passo cada item .

https://www.youtube.com/watch?v=ayiC9VkUTLo
xmils0nn
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 2:20 am
Localização: Recife, Pernambuco

Mensagem por xmils0nn »

Valeu pessoal consegui ajeitar a configuração do radio.

Pelo manual do trex 450 Plus não estava conseguindo, mas um amigo me mandou a config. dele do Trex 450 PRO DFC e funcionou de boa no meu..

Acho que seria por conta do 3gx, onde eu estava selecionando o tipo de bailarina errada.

Vi os videos acima, fizeram esclarecer mais de como entender essas configurações.

Obrigado a todos.
Responder