3gx versao 5.0 disponivel, impressoes

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

3gx versao 5.0 disponivel, impressoes

Mensagem por ftomazi »

vou baixar, mas provavelmente so poderei testala no finde que vem, e acho q tem um up bem aonde pasos muito trabalho pra ajustar.

a parada da cauda em movimentos bruscos, nao consigo deixar sem ele abanar!
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

Uma sugestão é colocar o deley servo em zero.
Se no teu caso é o protos stretch, é bom usar o servo tamanho stander.
Já usei o servo mini na cauda do protos e não funciona legal.
No meu caso to usando o Bls 251 da futaba com mini v-barra e fica travado em qualquer situação.
Abraço.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

[quote:780b48338c="bahlis"]Uma sugestão é colocar o deley servo em zero.
Se no teu caso é o protos stretch, é bom usar o servo tamanho stander.
Já usei o servo mini na cauda do protos e não funciona legal.
No meu caso to usando o Bls 251 da futaba com mini v-barra e fica travado em qualquer situação.
Abraço.[/quote:780b48338c]

ok vou colocar um DS620 essa semana!

sobreo delay 0, sempre uso esse valor verificando pelo Sw.

testei varias configs, trabalhei ate na lincagem mecanica com alguma compensação de torque e sem... mas nao teve como firmar...

mas ok, vamos a luta
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Mattoi
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 1:01 pm
Localização: Guarulhos

3GX V5.0

Mensagem por Mattoi »

Baixei a versão 5.0 e gostei, o heli está bem estável......como não sou nenhum top-pilot achei excelente. Meu heli é um T-rex 700 DFC PRO
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

instalei o v5 e testei.

a cauda ficou melhor, tinha alguns problemas de wag ficaram mais faceis de sanar.

a bailarina com todo passo fica inclinada p frente, mas em voo nao percebi tendencia, e com todo passo negativo ela fica inclinada p traz... com passo zero ela fica flat (nao sei pq ficou assim)

com o heli na mao, quando do todo elevator os servos vao ate trancar no batente, nao sei c isso eh normal, ja para aileron ela da o limite certo.

ja no voo, fico legal, alguma tendencia p ser ajustada no meu heli... quando fizer mais voos posto mais impressões
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:8f369169b9="ftomazi"]instalei o v5 e testei.

a cauda ficou melhor, tinha alguns problemas de wag ficaram mais faceis de sanar.

a bailarina com todo passo fica inclinada p frente, mas em voo nao percebi tendencia, e com todo passo negativo ela fica inclinada p traz... com passo zero ela fica flat (nao sei pq ficou assim)

com o heli na mao, quando do todo elevator os servos vao ate trancar no batente, nao sei c isso eh normal, ja para aileron ela da o limite certo.

ja no voo, fico legal, alguma tendencia p ser ajustada no meu heli... quando fizer mais voos posto mais impressões[/quote:8f369169b9]

Especulo que a questão da bailarina desnivelada acima e abaixo do meio deve ser por causa da funcionalidade de compensação do Passo com o Elevator.

Tem lá no site:

[i:8f369169b9]"Upgraded collective pitch to elevator compensation. Helicopter is able to remain horizontal attitude during rapid ascend/descend. Improved stability and straight line tracking during fast forward flight, rolls, and other maneuvers.
[/i:8f369169b9]

Isso serve para compensar o arrasto da cauda e evita o "efeito golfinho" quando se dá passo.

Tem a mesma compensação do passo com o leme até no Vbar e a gente nunca fala nada sobre isso. E olha que ajuda muito.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

[quote:7242fb33ff="Airton"][quote:7242fb33ff="ftomazi"]instalei o v5 e testei.

a cauda ficou melhor, tinha alguns problemas de wag ficaram mais faceis de sanar.

a bailarina com todo passo fica inclinada p frente, mas em voo nao percebi tendencia, e com todo passo negativo ela fica inclinada p traz... com passo zero ela fica flat (nao sei pq ficou assim)

com o heli na mao, quando do todo elevator os servos vao ate trancar no batente, nao sei c isso eh normal, ja para aileron ela da o limite certo.

ja no voo, fico legal, alguma tendencia p ser ajustada no meu heli... quando fizer mais voos posto mais impressões[/quote:7242fb33ff]

Especulo que a questão da bailarina desnivelada acima e abaixo do meio deve ser por causa da funcionalidade de compensação do Passo com o Elevator.

Tem lá no site:

[i:7242fb33ff]"Upgraded collective pitch to elevator compensation. Helicopter is able to remain horizontal attitude during rapid ascend/descend. Improved stability and straight line tracking during fast forward flight, rolls, and other maneuvers.
[/i:7242fb33ff]

Isso serve para compensar o arrasto da cauda e evita o "efeito golfinho" quando se dá passo.

Tem a mesma compensação do passo com o leme até no Vbar e a gente nunca fala nada sobre isso. E olha que ajuda muito.[/quote:7242fb33ff]

Boa.. mesmo que não seja isso, faz todo o sentido, até pq isso faz parte dessa nova atualização.
Coisa boa estar "no meio" de gente que entende rsrs.
... e se for preciso eu desenho.
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

[quote:1eb5738214="Airton"][quote:1eb5738214="ftomazi"]instalei o v5 e testei.

a cauda ficou melhor, tinha alguns problemas de wag ficaram mais faceis de sanar.

a bailarina com todo passo fica inclinada p frente, mas em voo nao percebi tendencia, e com todo passo negativo ela fica inclinada p traz... com passo zero ela fica flat (nao sei pq ficou assim)

com o heli na mao, quando do todo elevator os servos vao ate trancar no batente, nao sei c isso eh normal, ja para aileron ela da o limite certo.

ja no voo, fico legal, alguma tendencia p ser ajustada no meu heli... quando fizer mais voos posto mais impressões[/quote:1eb5738214]

Especulo que a questão da bailarina desnivelada acima e abaixo do meio deve ser por causa da funcionalidade de compensação do Passo com o Elevator.

Tem lá no site:

[i:1eb5738214]"Upgraded collective pitch to elevator compensation. Helicopter is able to remain horizontal attitude during rapid ascend/descend. Improved stability and straight line tracking during fast forward flight, rolls, and other maneuvers.
[/i:1eb5738214]

Isso serve para compensar o arrasto da cauda e evita o "efeito golfinho" quando se dá passo.

Tem a mesma compensação do passo com o leme até no Vbar e a gente nunca fala nada sobre isso. E olha que ajuda muito.[/quote:1eb5738214]

tabem penso isso, mas faltou como ajustar este parametro!!!

ahh e um teste q nao fiz, se a bailarina faz isso em modo DIR, em modo dir nao deveria fazer, vou testar isso quando der!
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:aaea420ab0="ftomazi"](...)
tabem penso isso, mas faltou como ajustar este parametro!!!

ahh e um teste q nao fiz, se a bailarina faz isso em modo DIR, em modo dir nao deveria fazer, vou testar isso quando der![/quote:aaea420ab0]

Tem sim. É o "Elevator Precomp" no "Parameter Menu" do aplicativo do Gpro.

Tem o mesmo parâmetro no aplicativo para Android.

Depois nos conte sobre o teste no modo DIR.

Nota: Já saiu a versão 1.1 do aplicativo....
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

[quote:f8e6a3ce33="Airton"][quote:f8e6a3ce33="ftomazi"](...)
tabem penso isso, mas faltou como ajustar este parametro!!!

ahh e um teste q nao fiz, se a bailarina faz isso em modo DIR, em modo dir nao deveria fazer, vou testar isso quando der![/quote:f8e6a3ce33]

Tem sim. É o "Elevator Precomp" no "Parameter Menu" do aplicativo do Gpro.

Tem o mesmo parâmetro no aplicativo para Android.

Depois nos conte sobre o teste no modo DIR.

Nota: Já saiu a versão 1.1 do aplicativo....[/quote:f8e6a3ce33]

simmm em modo dir a bailarina fica alinhada... e se zera este parametro ela fica tb...
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Responder