KIT TUCANO HOBBY + Hornet .15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

KIT TUCANO HOBBY + Hornet .15

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Fala galera do E-VOO

estou querendo adquirir um kit do Tucano da HObbys para utilizar com motor Hornet .15...

Especificações:

Envergadura da asa: 96 cm

Comprimento da fuselagem: 61 cm (incluindo o comando do leme)

Peso do aeromodelo: 160 gramas (somente o aeromodelo montado sem motor, servos, bateria, etc.)


o aero é todo em balsa, ai que vem minha maior duvida, alguém conhece este kit já montou ele?

e mais daria para usar um motor Hornet .15 nele ?
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Eu nao conheço este Kit ,mas eu ja usei em modelos ate em depron este .15,geralmente eu uso este motor em modelos que no elétrico seria um 2822,por garantia reforce a parede de fogo e nao deixe o modelo pesado .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu já montei um kit desse fabricante...

Não recomendo, não acompanha planta para montagem (pra mim não veio), não é um kit de qualidade, são balsas de 2 polegadas, a maioria das cavernas é dividida ao meio o que torna a peça frágil, sem contar que falta muita coisa para dizer que é um kit, pois depois de "montado" tem que reforçar praticamente tudo... resumindo, o kit não tem 30 reais em balsa..
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:6a95a245b4="danx"]Eu já montei um kit desse fabricante...

Não recomendo, não acompanha planta para montagem (pra mim não veio), não é um kit de qualidade, são balsas de 2 polegadas, a maioria das cavernas é dividida ao meio o que torna a peça frágil, sem contar que falta muita coisa para dizer que é um kit, pois depois de "montado" tem que reforçar praticamente tudo... resumindo, o kit não tem 30 reais em balsa..[/quote:6a95a245b4]

Caverna dividida ao meio ? kkkk esta foi boa devem fazer então com cacos de balsa.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Uma imagem diz mais que mil palavras...

Não acho legal fazer isso que estou fazendo, mas eu comprei um troço desses ainda quando estava iniciando a uns anos atrás, me senti lesado, é muita cara de pau e sacanagem com os iniciantes vender uns toco de pau desse e chamar de kit de aeromodelo, infelizmente como já disse não é uma atitude de minha pessoa, mas espero que outros iniciantes não sintam a frustração que senti quando comprei esse troço... até tentei terminar, deixei tudo o que veio montado, mas não deu coragem nem vontade de terminar, meti o pé e joguei na churrasqueira.

A imagem abaixo é o dito kit, todas em chapas de 2 polegadas, o profundor é um retângulo com um triangulo, um sanduíche de balsa de 2mm, as cavernas se reparar irá perceber a emenda bem no meio, inclusive a parede de fogo é da mesma maneira, um sanduíche de 4 peças iguais de 1mm, tudo dividido em dois, até hoje eu não me conformo com isso!!!

Desculpem pelo desabafo!!!
Anexos
image048.jpg
image048.jpg (32.59 KiB) Exibido 5061 vezes
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

qual o kit que se refere?
se for este abaixo, o conceito seria de uma montagem avançada para um aeromodelo acrobatico semi escala.
não seria para uma primeira montagem.
a loja trabalha com o conceito antigo de aeromodelismo, de fornecer apenas as peças cortadas, onde insiste na criatividade do modelista seja na própria construção e montagem. Entretanto dá todo o suporte no site de como construir. Dá trabalha, mas esta é a essencia do aeromodelismo (antigo)

http://www.hobbys.com.br/tucaninho_apresentacao.htm
Avatar do usuário
dekster
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 10:30 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por dekster »

Conforme o Danx falou também não acho legal este tipo de comentário, mas também me acho na obrigação de alertar, pois tive o mesmo problema com um kit do Hobby 2000.
Além do kit comprei mais alguns itens que não me enviaram, as rodas mandaram três todas de tamanho diferentes, as cavernas fora de esquadro, o kit todo em compensado e pesado.
O atendimento foi péssimo, quando enviei um e-mail questionando estes problemas à resposta que obtive foi: senão estiver satisfeito devolve o kit que devolvemos o dinheiro.
Então não recomendo esta loja.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Resumindo a minha opinião, com isso aprendi...Coisa boa tem seu preço, isso aí não tem 20 reais em balsa e parece que foi cortada na guilhotina, as bordas dos cortes são "amassadas" como se fosse cortada com pressão.

Não é nada elegante, mas somos abrigados a fazer esse alerta..

Dekster, realmente o atendimento é péssimo, enviaram 7 dias após a compra, fui buscar explicação e fui atendido com a mesma ignorância... sempre que posso eu faço essas referência sobre as experiências que tive com essa empresa.


Depois de ser atendido assim em muitos logistas aqui no país eu particularmente quase não consumo mais nada por aqui. no máximo eu compro algo pelo mercado livre e anúncios particulares...

Tiago santa rosa, pega um kit do patrocinador do e-voo o Arte moderna, com certeza ficará satisfeito com qualidade!

Grande abraço e bom feriado a todos!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Mas respondendo a pergunta inicial digo que esse kit não se presta ao motor glow .15. Um colega aqui está montando um.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Galera...

valew pelos comentários, e bom saber que não joguei meu dinheiro fora ( ao menos desta vez )

vou dar uma pesquisada na Arte moderna, se não encontrar nada vou acabar construindo a partir de uma planta mesmo....

esta não é minha primeira construção, mas o preço realmente chamava a atenção, obviamente que a qualidade nao deveria chamar...

grato a todos !
Responder