Cessna 182 Skylane - polainas em fibra

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Eis o vídeo do vôo. Me pregou uma peça no início mas depois nos entendemos. Para decolar tem que deixar correr um pouco, mas o vôo, depois de trimadinho, ficou um espetáculo!

[yt]fNSg5TFekMs[/yt]
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Fala Rafael,

Parabéns pelo Cessninha e pelo excelente tópico!

Acompanhei em off a tudo e a cada postagem sua eu me divertia muito com os vídeos, ficaram bem legais mesmo, acho que este foi o primeiro tópico de construção do E-voo com essa opção de filmar a construção e não só tirar fotos e isso foi inovador por aqui, espero que outros possam fazer o mesmo a partir dessa ideia, mas confesso que tem que se ter o dom para isso e você se saiu muito bem.

Quanto ao aero o que dizer, construção top como já se era esperado, soube superar muito bem os problemas que foram surgindo durante todo o processo e a estréia foi dentro do esperado, adrenalina a mil na hora faz com que cometamos alguns erros, mas no seu caso deu tudo certo no final com um belo voo!

Abrs.

Mauri
www.proaeromodelos.com.br
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Muito bom mesmo.. Parabéns pelo sucesso! Quanto aos vídeos sou o primeiro suspeito a falar...rs.. Abraço... Eliézer
Avatar do usuário
igao
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 12:17 am
Localização: ituiutaba - mg

Mensagem por igao »

parabens rafael otimo modelo
muito bem feito rico em detalhes e lindinho em voo sou apaixonado no cessna,quando eu aprender a voar quero fazer um pra mim,tenho um motor magnum 61 guardado quando aprender voar quero fazer um cessna com ele,comecei um ultimate quase do tamanho do seu,mas ainda falta muito pra termina-lo abraços...

belo rio grande... sonho em conhecer as terras farroupilhas...
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Poxa... Parabéns, Rafael... Ficou top seu aero. Característico dos Cessnas, né... Corrida mais longa... E tem gente que diz que o Cessna é um trainer... Parabéns...

Abs. e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu amigos Mauri, Eliézer, igao e RodMoro.

Acreditam que eu nunca tinha pilotado um Cessna? E é muito bom. Ele tem as manhas dele, como por exemplo essa de deixar correr mais pra decolar, e também vir pro pouso com uns 10% de motor, mas é só também.

Quero conseguir tempo agora para ajustar a proporção da mixagem dos flaps com o profundor para deixar os pousos e decolagens ainda mais legais, rsrsrs.

Tive ha tempos atrás um Piper da Hyperion com flaps e a diversão eram justamente os flaps. Aliás, outro modelo que não se recomenda para iniciantes devido à grande envergadura, perfil da asa com parte inferior reta e grande sensibilidade a ventos atravessados, sobretudo nos pousos e decolagens.

Se bem que odeio dizer pras pessoas começarem com um stick pois eu próprio jamais me motivaria a isso. Escolhi um Pitts. Atualmente, porém, consigo enxergar a beleza de um stick bem construído e adoro os meus.
Avatar do usuário
andersonpaxeco
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Out 17, 2011 2:55 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por andersonpaxeco »

Muito bom esse Cessna, fiquei afim de fazer um desses!!!
Parabéns!!!
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

Sou novato aqui mas achei simplesmente fantástico os vídeos,
muito bom mesmo, atualmente tenho 2 aeros de deprom, mas dá pro gasto, espero logo começar na balsa.
Abraço e bons voos, a sim gostei muito foi do monumento das cuias kkkk
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Aqui um vídeo da construção da polaina. Agora estou na dúvida se faço mais duas ou se uso pra fazer um plugue e entrar na onda da fibra de vidro, rsrsrs

[yt]5LktkU4N1Yc[/yt]
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Eu tentaria as de fibra, que ficariam mais resistentes.
Os outros materiais que tentei sempre perderam até para uma reles graminha ou qualquer galhinho seco na pista.
Responder