Escolha do LRS

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Chegou meu Rlink, vou testar no quadri, tenho 50 minutos de voô, vou ver quanto consigo ir
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Passa aí o setup do seu quad pra conseguir 50 min.

Frame? Motores? ESC? Baterias e Peso total em voo.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

[quote:fc002746be="brunors17"]Passa aí o setup do seu quad pra conseguir 50 min.

Frame? Motores? ESC? Baterias e Peso total em voo.[/quote:fc002746be]

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=170683
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Legal

Estou montando um Tarot que de acordo com cálculos iniciais vai voar or 1:20 hora.
O segredo está nas baterias. Fiz um pac com baterias lipo 2C. Peso de 6000 mas com capacidade de 12000
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Se eu colocar 2x 4s 8000 acho que voa isso também, mas são muito pesadas
Avatar do usuário
rcflight3
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mai 07, 2013 1:12 pm

Mensagem por rcflight3 »

Recebi recentemente o RLINK, UHF LRS, para me aventurar em distâncias mais longas nos meus voos.

O sistema parece ser bom tendo em conta o preço 164,86€ comparativamente com os seus congéneres Scherrer, Dragonlink, ezUHF, entre outros, segundo opiniões no fórum Rcgroups , é bastante leve e menor do que o EzUHF embora seja mais sujeito a interferência e possua maior consumo.

Por enquanto apenas realizei o teste no solo e os resultado foram razoáveis tendo em conta as condições em que foi realizado, uma vez que durante o percurso passei por vários obstáculos entre o TX e o RX, sobretudo edifícios atravessando por montes e vales perdendo sinal ao fim de cerca de 3,5Km.

Para mim parece uma distancia razoável tendo em conta que no ar não pretendo ir além dos 10km. distancia que atingirei com facilidade tendo em conta testemunhos de outros utilizadores do mesmo sistema.


As distâncias obtidas no teste com o RLINK ligado na máxima potencia foram as seguintes:

3,29km em linha reta
3,54km em linha reta


Video teste

https://www.youtube.com/watch?v=iDgi-aSkOhY



Em teste estático usei o RLINK com o VTX de 900mhs e 5.8Ghz e o resultado foi animador, já que não senti qualquer interferência no VTX mesmo mantendo uma distancia mínima de 50cm entre o VTX e RX, embora no primeiro caso tenha sentido algumas perturbações mas com solução simples.

Lamentavelmente não recebi o cabo quadrado da Futaba para ligar directamente ao rádio (plug and paly), sendo obrigado a fazer algumas ligações conforme esquema em baixo. Além disso recomendo o uso de uma bateria externa tendo em conta que o consumo dele é bastante grande.


Quanto ás configurações é completamente "user friendly" já vem devidamente configurado e não precisa de instalar software bastando apenas um cabo USB para fazer a comunicação com o TX e o RX e o PC e fazer as respectivas alterações no ficheiro Excel.


Possui alarmes de tensão de bateria, inversão de polaridade entre outros.

Na falta de melhor recomendo!!

Para breve irei testar no ar!

http://rcflight3.blogspot.pt/
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:f883ba9872="nanox1000"]Galera, estou tendo dificuldades com meu ezuhf e turnigy 9xr, ligo pela porta futaba e não fica verde o led, indicando sinal ppm. E estou com receio de ligar pelo outro cabo que veio, não sei exatamente como ligar, não achei na net. Alguém com algumas fotos para postar ai que me ajude. Obrigado.[/quote:f883ba9872]
Nanox,
Eu tenho o EzUHF, não tenho o 9XR, mas me lembrei de um post que li falando sobre como ligá-lo. Parece que mesmo usando a conexão de treino tipo futaba, você precisa colocar um plug na porta de treino para, mecanicamente, ativar o PPM.
[yt]XlrL5CpYECc[/yt]
Espero que funcione.
nanox1000
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jul 13, 2013 10:25 am

Mensagem por nanox1000 »

[quote:c3de3ee849="ferrabra"][quote:c3de3ee849="nanox1000"]Galera, estou tendo dificuldades com meu ezuhf e turnigy 9xr, ligo pela porta futaba e não fica verde o led, indicando sinal ppm. E estou com receio de ligar pelo outro cabo que veio, não sei exatamente como ligar, não achei na net. Alguém com algumas fotos para postar ai que me ajude. Obrigado.[/quote:c3de3ee849]
Nanox,
Eu tenho o EzUHF, não tenho o 9XR, mas me lembrei de um post que li falando sobre como ligá-lo. Parece que mesmo usando a conexão de treino tipo futaba, você precisa colocar um plug na porta de treino para, mecanicamente, ativar o PPM.
[yt]XlrL5CpYECc[/yt]
Espero que funcione.[/quote:c3de3ee849]

Obrigado a ajuda ferrabra, consegui ligar usando o cabo com tres fios e liguei na saida do modulo do 9xr. Não sei o nome desse cabo. Mas consegui voar tranquilo. No video abaixo fiz um voo de 1,3 km, foi pouco por que era meu 4º voo no fpv e estava limitado pelo transmissor de video que está com as antenas originais.

Vejam que burrada no final do video, falta de experiencia é duro mesmo. Mas foi tudo nervosismo, ver tudo aquele investimento la em cima da um frio. Tentei descer de uma vez, por que o RTH não desceu ele, apenas trouxe de volta, depois que vi que foi uma má interpretação do manual do cyclops storm que estava usando. hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=GIIYV7nhNdQ

Sorte que perdi só a asa, equipo 100%
Vc perde o medo de voar no primeiro voo de aeromodelo. E recupera ele na primeira lenha.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:9677ea3368="nanox1000"][quote:9677ea3368="ferrabra"][quote:9677ea3368="nanox1000"]Galera, estou tendo dificuldades com meu ezuhf e turnigy 9xr, ligo pela porta futaba e não fica verde o led, indicando sinal ppm. E estou com receio de ligar pelo outro cabo que veio, não sei exatamente como ligar, não achei na net. Alguém com algumas fotos para postar ai que me ajude. Obrigado.[/quote:9677ea3368]
Nanox,
Eu tenho o EzUHF, não tenho o 9XR, mas me lembrei de um post que li falando sobre como ligá-lo. Parece que mesmo usando a conexão de treino tipo futaba, você precisa colocar um plug na porta de treino para, mecanicamente, ativar o PPM.
[yt]XlrL5CpYECc[/yt]
Espero que funcione.[/quote:9677ea3368]

Obrigado a ajuda ferrabra, consegui ligar usando o cabo com tres fios e liguei na saida do modulo do 9xr. Não sei o nome desse cabo. Mas consegui voar tranquilo. No video abaixo fiz um voo de 1,3 km, foi pouco por que era meu 4º voo no fpv e estava limitado pelo transmissor de video que está com as antenas originais.

Vejam que burrada no final do video, falta de experiencia é duro mesmo. Mas foi tudo nervosismo, ver tudo aquele investimento la em cima da um frio. Tentei descer de uma vez, por que o RTH não desceu ele, apenas trouxe de volta, depois que vi que foi uma má interpretação do manual do cyclops storm que estava usando. hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=GIIYV7nhNdQ

Sorte que perdi só a asa, equipo 100%[/quote:9677ea3368]
Bom saber que já resolveu o problema. Uma pena a perda da asa... Perdi a minha em um mal-contato entre o Spektrum DX7s e o EzUHF. A asa entrou acelerando no chão. Perdi uma bateria e uma câmera. Em julho tiro férias e vou terminar a construção de uma Fx61 que estava parada aqui em casa. Já coloquei tudo no lugar agora só falta ajustar a eletrônica.
E que lugar show pra se voar hein!?
nanox1000
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jul 13, 2013 10:25 am

Mensagem por nanox1000 »

[quote:83e0f7eb85="ferrabra"][quote:83e0f7eb85="nanox1000"][quote:83e0f7eb85="ferrabra"][quote:83e0f7eb85="nanox1000"]Galera, estou tendo dificuldades com meu ezuhf e turnigy 9xr, ligo pela porta futaba e não fica verde o led, indicando sinal ppm. E estou com receio de ligar pelo outro cabo que veio, não sei exatamente como ligar, não achei na net. Alguém com algumas fotos para postar ai que me ajude. Obrigado.[/quote:83e0f7eb85]
Nanox,
Eu tenho o EzUHF, não tenho o 9XR, mas me lembrei de um post que li falando sobre como ligá-lo. Parece que mesmo usando a conexão de treino tipo futaba, você precisa colocar um plug na porta de treino para, mecanicamente, ativar o PPM.
[yt]XlrL5CpYECc[/yt]
Espero que funcione.[/quote:83e0f7eb85]

Obrigado a ajuda ferrabra, consegui ligar usando o cabo com tres fios e liguei na saida do modulo do 9xr. Não sei o nome desse cabo. Mas consegui voar tranquilo. No video abaixo fiz um voo de 1,3 km, foi pouco por que era meu 4º voo no fpv e estava limitado pelo transmissor de video que está com as antenas originais.

Vejam que burrada no final do video, falta de experiencia é duro mesmo. Mas foi tudo nervosismo, ver tudo aquele investimento la em cima da um frio. Tentei descer de uma vez, por que o RTH não desceu ele, apenas trouxe de volta, depois que vi que foi uma má interpretação do manual do cyclops storm que estava usando. hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=GIIYV7nhNdQ

Sorte que perdi só a asa, equipo 100%[/quote:83e0f7eb85]
Bom saber que já resolveu o problema. Uma pena a perda da asa... Perdi a minha em um mal-contato entre o Spektrum DX7s e o EzUHF. A asa entrou acelerando no chão. Perdi uma bateria e uma câmera. Em julho tiro férias e vou terminar a construção de uma Fx61 que estava parada aqui em casa. Já coloquei tudo no lugar agora só falta ajustar a eletrônica.
E que lugar show pra se voar hein!?[/quote:83e0f7eb85]

Obrigado ai, esse é o aeroporto da minha cidade, fica a 5 minutos de carro da minha casa. Mas é mais um aeroclube, só vai la um pessoal voar de trike e aviãozinho experimental aos sabados, então é de boa. To montando outra asa que tenho aqui, uma de 1,5 metros da bons voos que tinha parada aqui tambem, mas consegui negociar uma Skywalker X8, ta chegando ai, só peguei por que foi quase dado essa, vou deixar guardada e ver se o tamanho não vai ser um incomodo. Ja tinha pedido uma igual a que quebrou, da artal de 1,6 metros, mas vou cortar ela pra ficar com 1,20 metros, montar com serviço de 1ª, com motor do skywalker Ax 2814c de 980 kv, pra ficar economica e carregar quando for viajar. Vai ficar estilo uma Zephyr que o pessoal usa la fora.

Abraços e bons voos.
Vc perde o medo de voar no primeiro voo de aeromodelo. E recupera ele na primeira lenha.
Responder