Usa a função de Governador do seu ESC...pinhão de 12 ou 13 vai ser a mesma coisa...e veja a folga também...monte com uma folha de papel sufite entre pinhão e coroa e depois remova...fica no ajuste ideal, tem que ter uma folguinha...
Agora...a bateria esquentou e engordou...ja era...mesmo arrumando a causa inicial, a bateria já era...
Lembre-se que com a rotação do rotor principal acima do normal a cauda também tem que sofrer pra segura, então solicita mais em "torque" e passo....vai gastar mais energia e o servo também sofre...se for digital então...ele chupa a bateria.
Boa sorte.
Bateria esquentando e inchando
- guildy93
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- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
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Na verdade não. Faça as contas. Já estudou algo sobre gear ratio?
Divida a quantidade de dentes da main gear pela do pinhão. Dividindo este resultado pela RPM do motor, tem-se a RPM do rotor.
Quanto menor a carga em cima do motor, menor o consumo.
Quanto maior a RPM no rotor principal, menor vai ser o arrasto.
L = cl*r/2*s*v²
Sendo:
L = sustentação
CL = "passo"
R = densidade do ar
S = área da pá
V = velocidade relativa da ponta da pá.
A sustentação varia ao quadrado com o aumento da RPM. Mas vamos deixar isso pra lá...
Além disso, você não está considerando que a RPM do rotor de cauda também aumenta junto com a do principal.
Divida a quantidade de dentes da main gear pela do pinhão. Dividindo este resultado pela RPM do motor, tem-se a RPM do rotor.
Quanto menor a carga em cima do motor, menor o consumo.
Quanto maior a RPM no rotor principal, menor vai ser o arrasto.
L = cl*r/2*s*v²
Sendo:
L = sustentação
CL = "passo"
R = densidade do ar
S = área da pá
V = velocidade relativa da ponta da pá.
A sustentação varia ao quadrado com o aumento da RPM. Mas vamos deixar isso pra lá...
Além disso, você não está considerando que a RPM do rotor de cauda também aumenta junto com a do principal.