Bateria esquentando e inchando

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Alexandre Uemura
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Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 11:38 pm

Mensagem por Alexandre Uemura »

Usa a função de Governador do seu ESC...pinhão de 12 ou 13 vai ser a mesma coisa...e veja a folga também...monte com uma folha de papel sufite entre pinhão e coroa e depois remova...fica no ajuste ideal, tem que ter uma folguinha...
Agora...a bateria esquentou e engordou...ja era...mesmo arrumando a causa inicial, a bateria já era...
Lembre-se que com a rotação do rotor principal acima do normal a cauda também tem que sofrer pra segura, então solicita mais em "torque" e passo....vai gastar mais energia e o servo também sofre...se for digital então...ele chupa a bateria.
Boa sorte.
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guildy93
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Mensagem por guildy93 »

Na verdade não. Faça as contas. Já estudou algo sobre gear ratio?

Divida a quantidade de dentes da main gear pela do pinhão. Dividindo este resultado pela RPM do motor, tem-se a RPM do rotor.

Quanto menor a carga em cima do motor, menor o consumo.

Quanto maior a RPM no rotor principal, menor vai ser o arrasto.


L = cl*r/2*s*v²

Sendo:

L = sustentação

CL = "passo"

R = densidade do ar

S = área da pá

V = velocidade relativa da ponta da pá.


A sustentação varia ao quadrado com o aumento da RPM. Mas vamos deixar isso pra lá...

Além disso, você não está considerando que a RPM do rotor de cauda também aumenta junto com a do principal.
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