FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

[quote:bf8a8148eb="macnas"]Gleiner não se empolga muito nao rsrs esses 172 dolares me renderam mais de 1000 reais.[/quote:bf8a8148eb]

Tudo isso? A receita "caprichou" no imposto?
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

Sim, a Hk mandou via fedex, se for comprar com eles verifique bem isso.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:5588881e94="macnas"]engraçado que em outros radios é permitido colocar mais do que 100% nos servos, ja o taranis nao permite isso, só vai ate 100 e acabou.[/quote:5588881e94]

Quem disse que não permite ? Vai até 150. No meu aero eu uso todas as superficies acima de 100% para melhorar a precisão dos comandos, aumentar o torque e para ter mais comando para o 3D.
Mas você tem que habilitar isto. No menu do modelo tem uma opção do tipo check box que ativa: EXTEND LIMITS.

Extended limits allow setting servo movement limits up to 125% instead of 100%.
Extended trims allows trims to cover the full stick range instead of +/-25%. Be careful when using this option, as holding the trim tabs for too long might trim so much as to render your model unflyable. The "Reset" item will reset all trims (for all flight modes).

PS: ah um detalhe, somente vai ir até 125% se você não atualizar o software para a versão mais recente. No meu caso eu atualizei e vai até 150%, entre outras coisas boas.. ficou show de bola.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Recebi uma grana de um fundo de capitalização que nem lembrava mais que existia. Aí não resisti em pedir o meu Taranis com receptor X8R e o módulo EzUHF.
Atualmente tenho um Spektrum DX7s com um módulo externo EzUHF, mas nesta configuração preciso de um suporte externo para pendurar o módulo e uma bateria. Também há 2 fios para ligar o módulo à bateria e à porta de treino do rádio. Se for usar o Head Tracker mais um fio. Como já perdi um FX-61 por mal contato em um destes cabos (agora dei 2 pingo de cola quente) e fica ruim de apoiar o rádio quando não estou usando (antena e fios), achei melhor adotar esta solução mais "clean". Só precisarei de 1 cabo externo se for usar o Head Tracker! :lol:
Vou continuar usando o DX7s no heli e em modelos de curto alcance, mas se tudo der certo vou vender o meu módulo EzUHF em perfeito estado. Interessados?!
[quote:672d2031ef="macnas"]Sim, a Hk mandou via fedex, se for comprar com eles verifique bem isso.[/quote:672d2031ef]
O meu não veio via FeDex. A única opção era International (Registered) Air Mail 2kg. Carinho também Us$40,00.
Vamos ver a paulada da receita nesta compra de US$346,00 :(
Rafael Ide
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 10:32 am
Localização: Dourados,MS

Mensagem por Rafael Ide »

este rádio já vem com o modulo embutido nele ??? qual receptor com telemetria do HK seria o ideal para ele ?
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

[quote:192835cb69="ferrabra"]Recebi uma grana de um fundo de capitalização que nem lembrava mais que existia. Aí não resisti em pedir o meu Taranis com receptor X8R e o módulo EzUHF.
Atualmente tenho um Spektrum DX7s com um módulo externo EzUHF, mas nesta configuração preciso de um suporte externo para pendurar o módulo e uma bateria. Também há 2 fios para ligar o módulo à bateria e à porta de treino do rádio. Se for usar o Head Tracker mais um fio. Como já perdi um FX-61 por mal contato em um destes cabos (agora dei 2 pingo de cola quente) e fica ruim de apoiar o rádio quando não estou usando (antena e fios), achei melhor adotar esta solução mais "clean". Só precisarei de 1 cabo externo se for usar o Head Tracker! :lol:
Vou continuar usando o DX7s no heli e em modelos de curto alcance, mas se tudo der certo vou vender o meu módulo EzUHF em perfeito estado. Interessados?!
[quote:192835cb69="macnas"]Sim, a Hk mandou via fedex, se for comprar com eles verifique bem isso.[/quote:192835cb69]
O meu não veio via FeDex. A única opção era International (Registered) Air Mail 2kg. Carinho também Us$40,00.
Vamos ver a paulada da receita nesta compra de US$346,00 :([/quote:192835cb69]

pois é, quando comprei so tinha essa opção tambem de internacional air mail e foi a que escolhi e paguei, so que a HK resolveu mandar por Fedex, reclamei com eles e me falaram que não tinha como mandar por outro meio por conta das medidas, peso e ainda por causa que continha bateria, e ainda me falaram que fizeram um upgrade para o meu frete rsrsrs, so me lascaram...o seu ja chegou???

alissongc2000, obrigado pela dica dos EXTEND LIMITS...
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Ele vem com um módulo 2.4GHz embutido com possibilidade de colocar um módulo externo também.
O [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__45028__FrSky_2_4GHz_ACCST_TARANIS_X9D_and_X8R_Combo_Digital_Telemetry_Radio_System_Mode_2_New_Battery.html]combo[/url] que estão vendendo vem com o [url=http://www.frsky-rc.com/product/pro.php?pro_id=105]X8R[/url] que tem telemetria. Combinando 2 X8R você pode chegar a 16 canais.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Um amigo me disse que foi fazer o pedido do radio, e o radio que vinha já com a caixa não está mais disponível para comprar, ele foi substituído por outro que vem sem a caixa, e também tem um que já vem com o RX, e portanto mudou algumas coisas no frete, tal como peso e tamanho, o que provavelmente deixa agora o rádio vir por Air Parcel ou algo do tipo.. aquele frete que permite trazer baterias também. Isto ajuda reduzir o preço do rádio e dos impostos. Infelizmente a maleta será um opcional que deverá ser pedido separado.
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

alissongc2000, to precisando de mais uma ajudinha sua, por favor nao pense que sou preguiçoso e que nao leio o manual ou que nao pesquiso kkkkkk ja fiz as duas coisas mais nao achei a resposta. o problema agora é o seguinte, em um dos modelos tem um apito chato que faz toda vez q aciono o comando de leme, por exemplo se eu acelero sem mexer o leme ele nao faz, mas se der uma escapadinha no leme ele ja apita, voce sabe como tirar isso??? ja passei umas 2 horas mexendo em tudo quanto é coisa e nao descobri, provavelmente foi alguma coisa que adicionei nesse modelo, acho que nao é do menu do radio, porque se fosse faria nos outros modelos tb.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Pedi o meu na banggood dia 12/06, escolhi EMS!

Só foi enviado dia 24/06 e recebi o tracking number dias depois...

02/07 chegou na UTI em Sampa, e desde de então permaneceu por lá na fiscalização aduaneira. Achei que só Curitiba demorava, mas em Sampa o bagulho atrasa muito também!
Responder