Prairie Bird X2
Dois lados da fuselagem prontos, só faltando lixa e uní-los. A diferença na parte frontal é para o right trust.
Peso 16g. Está com 56g até agora.
Re-pensando, se algum dia fizer outro neste tamanho será todo em varetas de basswood mesmo. As 8g que economizei não compensam a falta de rigidez, e as nervuras serão em balsa 3/32 ao invés de 1/16.
Peso 16g. Está com 56g até agora.
Re-pensando, se algum dia fizer outro neste tamanho será todo em varetas de basswood mesmo. As 8g que economizei não compensam a falta de rigidez, e as nervuras serão em balsa 3/32 ao invés de 1/16.
- Anexos
-
- 2014-07-17-233.jpg (29.63 KiB) Exibido 6566 vezes
- Wesley_Sniper
- membro
- Mensagens: 960
- Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
- Localização: Mauá-SP
- Contato:
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Obrigado Álvaro.
Eles ainda não tem a elegância das suas construções, mas um dia eu ainda chego lá, limpando o excesso de cola com palitos.
O que esta fuselagem me provou é que uma boa engenharia é melhor que força bruta. Depois de terminada, toda sensação de fragilidade se foi. Usarei isso nos próximos.
Neste testarei a fixação da asa de aviões maiores com imãs de neodímio 6x2 mm.
Os seis do bordo de ataque estão fixados e a força de atração é burral!
Tanto que talvez nem use mais seis no bordo de fuga e só faça um encaixe na fuselagem.
Eles ainda não tem a elegância das suas construções, mas um dia eu ainda chego lá, limpando o excesso de cola com palitos.
O que esta fuselagem me provou é que uma boa engenharia é melhor que força bruta. Depois de terminada, toda sensação de fragilidade se foi. Usarei isso nos próximos.
Neste testarei a fixação da asa de aviões maiores com imãs de neodímio 6x2 mm.
Os seis do bordo de ataque estão fixados e a força de atração é burral!
Tanto que talvez nem use mais seis no bordo de fuga e só faça um encaixe na fuselagem.