Novidade! GGT15 Gasoline Engine
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1181
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:f7c0dfbc2f="DELTA"]Desculpem minha ignorância mas, a exemplo do que é feito com bioetanol, será que se colocarmos a vela desse motor num glow teria possibilidade dele funcionar com gasolina ?[/quote:f7c0dfbc2f]
E a taxa de compressão faz como?
E a taxa de compressão faz como?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:51027a2595="Marco Antonio"][quote:51027a2595="DELTA"]Desculpem minha ignorância mas, a exemplo do que é feito com bioetanol, será que se colocarmos a vela desse motor num glow teria possibilidade dele funcionar com gasolina ?[/quote:51027a2595]
E a taxa de compressão faz como?[/quote:51027a2595]
A grosso modo a taxa de compressão de um glow é aproximadamente de 9:1 e 11:1 para gasolina, então nada muito significativo se compararmos por exemplo com a diferença dos motores gasolina/alcool no inicio do proalcool.
Nos motores automotivos flex usa-se uma taxa intermediária, funciona bem mas cobra-se no consumo.
Voltando a como se faz para aumentar a taxa pode-se rebaixar o cabeçote ou (se possível) usar junta mais fina. Essa é apenas minha opinião, me corrijam se estiver errado.
E a taxa de compressão faz como?[/quote:51027a2595]
A grosso modo a taxa de compressão de um glow é aproximadamente de 9:1 e 11:1 para gasolina, então nada muito significativo se compararmos por exemplo com a diferença dos motores gasolina/alcool no inicio do proalcool.
Nos motores automotivos flex usa-se uma taxa intermediária, funciona bem mas cobra-se no consumo.
Voltando a como se faz para aumentar a taxa pode-se rebaixar o cabeçote ou (se possível) usar junta mais fina. Essa é apenas minha opinião, me corrijam se estiver errado.
[quote:32a4e81f9e="Leonardo M.T."]A ENYA já tem no catálogo desde 2011 um motor 2T 1.80 gasolina que usa vela tipo glow.
[url]http://www.modelairplanenews.com/blog/2011/10/12/enyas-180x-gs-gasglow-engine-a-closer-look/[/url][/quote:32a4e81f9e]
Acho que esse da MVVS também é com vela deste dipo, inclusive eu tenho esse mesmo motor porem com outro tipo de carburador parado, pois ele só funciona bem com glow 10/10.
[url]http://www.modelairplanenews.com/blog/2011/10/12/enyas-180x-gs-gasglow-engine-a-closer-look/[/url][/quote:32a4e81f9e]
Acho que esse da MVVS também é com vela deste dipo, inclusive eu tenho esse mesmo motor porem com outro tipo de carburador parado, pois ele só funciona bem com glow 10/10.
Passagens boas do manual:
"Use regular gasoline. (No need to use high octane gasoline)"
"This engine does not require a muffler pressurized fuel system but be sure to provide an air vent"
"No need to carry out running-in on a bench nor with the model fixed. Just fly the model with the above mentioned fuel and needle setting"
"Use regular gasoline. (No need to use high octane gasoline)"
"This engine does not require a muffler pressurized fuel system but be sure to provide an air vent"
"No need to carry out running-in on a bench nor with the model fixed. Just fly the model with the above mentioned fuel and needle setting"
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1181
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
[quote:ef44866140="DELTA"][quote:ef44866140="Marco Antonio"][quote:ef44866140="DELTA"]Desculpem minha ignorância mas, a exemplo do que é feito com bioetanol, será que se colocarmos a vela desse motor num glow teria possibilidade dele funcionar com gasolina ?[/quote:ef44866140]
E a taxa de compressão faz como?[/quote:ef44866140]
A grosso modo a taxa de compressão de um glow é aproximadamente de 9:1 e 11:1 para gasolina, então nada muito significativo se compararmos por exemplo com a diferença dos motores gasolina/alcool no inicio do proalcool.
Nos motores automotivos flex usa-se uma taxa intermediária, funciona bem mas cobra-se no consumo.
Voltando a como se faz para aumentar a taxa pode-se rebaixar o cabeçote ou (se possível) usar junta mais fina. Essa é apenas minha opinião, me corrijam se estiver errado.[/quote:ef44866140]
Além da taxa de compressão precisa considerar :
1- Temperatura de operação que varia em cada um dos combustíveis e por consequência altera as folgas internas.
2- O "timming"interno de cada motor, tempos das janelas de admissão e escape, varia conforme o combustível e o uso do motor.
3-Até o formato da câmara de combustão em si pode variar para alterar a performance.
4- Usando pouco óleo na mistura (como nos motores gasolina 2T) precisamos de rolamentos nos pinos da biela, nossos motores Glow e Bioetanol 2T usam buchas e precisam de bastante óleo para lubrificar.
Pode até funcionar, mas duvido conseguir performance e confiabilidade, um motor que não superaquece, e ETC.......
E a taxa de compressão faz como?[/quote:ef44866140]
A grosso modo a taxa de compressão de um glow é aproximadamente de 9:1 e 11:1 para gasolina, então nada muito significativo se compararmos por exemplo com a diferença dos motores gasolina/alcool no inicio do proalcool.
Nos motores automotivos flex usa-se uma taxa intermediária, funciona bem mas cobra-se no consumo.
Voltando a como se faz para aumentar a taxa pode-se rebaixar o cabeçote ou (se possível) usar junta mais fina. Essa é apenas minha opinião, me corrijam se estiver errado.[/quote:ef44866140]
Além da taxa de compressão precisa considerar :
1- Temperatura de operação que varia em cada um dos combustíveis e por consequência altera as folgas internas.
2- O "timming"interno de cada motor, tempos das janelas de admissão e escape, varia conforme o combustível e o uso do motor.
3-Até o formato da câmara de combustão em si pode variar para alterar a performance.
4- Usando pouco óleo na mistura (como nos motores gasolina 2T) precisamos de rolamentos nos pinos da biela, nossos motores Glow e Bioetanol 2T usam buchas e precisam de bastante óleo para lubrificar.
Pode até funcionar, mas duvido conseguir performance e confiabilidade, um motor que não superaquece, e ETC.......
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
peguei o motor....
trouxe o motor comigo de viajem...vamos ver se arranjo um tempo p por ele p rodar esta semana...seguem as fotos...o acabamento e a qualidade impressionam...como nunca tive um OS, somente os DLE, realmente parece q é 1º linha...
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_002_zps64f026af.jpg[/img:b3f006a053]
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_003_zps83d63024.jpg[/img:b3f006a053]
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_005_zps88d3f986.jpg[/img:b3f006a053]
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_007_zps58945e66.jpg[/img:b3f006a053][img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_012_zps815450c2.jpg[/img:b3f006a053]
era isso, abçs Marocco.
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_002_zps64f026af.jpg[/img:b3f006a053]
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_003_zps83d63024.jpg[/img:b3f006a053]
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_005_zps88d3f986.jpg[/img:b3f006a053]
[img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_007_zps58945e66.jpg[/img:b3f006a053][img:b3f006a053]http://i63.photobucket.com/albums/h153/eduardomarocco/WP_20140817_012_zps815450c2.jpg[/img:b3f006a053]
era isso, abçs Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!