Baterias para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

sendo assim então não ha poblema algun.. como não tenho conhecimento de baterias . so quis passar como eu uso ha mais de um ano e meio sem ploblemas
meken
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 6:54 pm
Localização: Carapicuiba, São Paulo
Contato:

Mensagem por meken »

Ola Pessoal,

Eu gostaria de te fazer uma nova pergunta. Estou comprando equipamentos para o meu drone e gostaria de saber qual o melhor tipo de bateria, para conseguir uma autonomia de voo de uns 15 minutos.

Estou bem confuso com relação a isso. já li algumas coisas aki no forum, sobre capacidade de descarga, peso da Bateria, mas não consigo ter uma ideia de qual compra

Se puderem dar uma olhada, já abri um tópico com a lista de equipamentos que pretendo comprar

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=160795


Desde já agradeço
Claudinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:37 pm
Localização: Pedreiras/MA

Mensagem por Claudinez »

Estou montando um Ugly Stick como primeiro modelo, irei utilizar um Emax 2822 com ESC 30A e estou querendo entrar no aeromodelismo usando os packs de baterias A123 e li um tutorial como fazer do venomoca . Minha dúvida é vou usar estas baterias:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=38619

e no tutorial o venomoca coloca na lista de materiais um Conector de balaceamento 3s (fêmea), pesquisei e o mais próximo que achei foi este:

http://www.aliexpress.com/item/F00155-10-11-1V-3S-26-Balance-Charger-Extension-Cable-Plug-Free-shipping/331164578.html

Ele seria compatível? E aproveitando a oportunidade tenho mais uma pergunta: Eu monto um pack com 3 ou 4 células e qual as hélices mais recomendadas para esta configuração, sendo que penso em utiliza-las em modelos treinadores como Ugly Stick, SEA BB e etc, com motor Emax 2822.
genildo araujo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jul 11, 2013 7:11 pm
Localização: Cruzeta rn

Mensagem por genildo araujo »

uso um motor D2830/11 Bat lipo 2.200ma esc 30A Helis 10-60 quando ligo o motor segurando a minha zagi ,por 1minuto o esc esquenta muito o que pode estar acontecendo??
Avatar do usuário
CarlosAndrade
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 4:44 am

Mensagem por CarlosAndrade »

bom dia pessoa a entrega de bateria voltou ao normal pela hobbyking ??

estou querendo comprar com eles

International (Registered) Air Mail 750 - 1kg Lipo $20.99

parece que nao precisa mais comprar pela europa
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Comprei 2 baterias 4S 5Ah na Hobbyking que chegaram esta semana. Demorou 3 meses via Ilhas Fiji, foi taxado mas chegou.
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Fala galera, tenho 2 celulas LIPO 3.7v de 1000ma, cada uma.

Gostaria de saber qual a melhor forma de carrega-las juntas.

Seria ligando em serie, e coloco para carrega-las como 2 celulas e 1.000ma de corrente?

Ou posso também carrega-las em paralelo, so que ai coloco no carregador como se fosse 1 celula de 2.000ma?

Qual o melhor jeito??

Outra duvida e.

Ex uma celula lipo 3.7v de 500ma, qual a corrente máxima que posso usar para carrega-la?
E para descarrega-la?
Avatar do usuário
Sideburns
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 12:27 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Sideburns »

Otimo topico, explicaçao completa de modo simples, obrigado.
Avatar do usuário
rbzanetti
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 10:55 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por rbzanetti »

Boa noite,

Estou em duvida de qual bateria comprar para o receptor no avião. Estou com um avião a glow .46 e comprei o receptor do link abaixo. Alguem pode me ajudar??

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__41609__FrSky_XJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_X8R_8_16Ch_S_BUS_ACCST_Telemetry_Receiver.html

abraço
Caron
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 22, 2014 12:22 pm
Localização: Araras-SP

Mensagem por Caron »

Olá para todos....bom eu nao sei ainda usar este forum , e onde perguntar aos membros acho que é aqui. Por vaor, alguem pode me indicar a sequencia de ajuste para carregr uma bateria de 7,2V x2000mAH duratrax porque eu ganhei uma imax b6 e nao entendi bem como funciona algumas informações, podem me ajudar por favor, obrigado;
Responder