planador condor - hobbylandia

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

rnjorge escreveu:Oralight é uma delícia de trabalhar.
Como faz para postar fotos grandes?


Faço a hospedagem dos arquivos no photobucket.com. Após upload dos arquivos das imagens, no próprio photobucket existem ferramentas de edição.
Crop, resize, rotate, enfim, é possível alguns ajustes na imagem. Posso escolher qualquer resolução em pixels, para o resize, essas últimas tiveram como
base 640x480, um pouco menos por que cortei excesso da foto.

O legal é que o próprio photobucket fornece o link para a publicação da imagem em fóruns, páginas de internet e email. E todo o serviço é gratuito.
Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:01 pm, em um total de 1 vez.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Obrigado, Rodrigo.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Hoje bateu a inspiração e fui entelar a asa do Condor.

Comecei pela parte de baixo, todo feliz porque estava ficando excelente... mas...

Acabou o Oralight, imaginei que o rolo daria para acabar a asa.... :(

O jeito é passar na Delta amanhã cedo e comprar um novo rolo...

Devagar eu chego lá... tenham paciência... :)



Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:01 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Tá ficando bom
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Ta mesmo.... o danado demora pra fazer, mas quando faz fica bão.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Rodrigo seria muito pedir uma lista da balsa utilizada? Em determinados momentos fiquei com a impressão de que o estabilizador horizontal teria perfil.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

caribeiro escreveu:Rodrigo seria muito pedir uma lista da balsa utilizada? Em determinados momentos fiquei com a impressão de que o estabilizador horizontal teria perfil.


Originalmente na planta, o estabilizador horizontal possui perfil, uma vez que o modelo é de voo livre (planador de reboque).

No início do tópico, indico as alterações que fiz, onde acabei por remover o perfil do estabilizador por causa da motorização.

Quanto a balsa, na fuselagem foram varetas 4x4 em toda a estrutura.
O chapeado da parte frontal da fuselagem foi com chapa de balsa de 1,5.
Longarinas principais das asas 4x4. Longarinas secundarias 3x3.
Nervuras, chapa de balsa dura de 1,5.
Ba e BF tirei de uma chapa de 4mm.

Na empenagem 4x4, mas como lixei bem, deve ter ficado 4x3.

A maioria da madeira eram sobras que guardei de outras construções.
A definição das espessuras, foi meio no "achometro", pensei em resistência e que não agregasse tanto peso.
Acho que consegui algo parecido, para ter ideia, a asa já entelada está pesando 105 gramas.

Neste momento estou montado a fixação da bateria e do receptor.
Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:02 pm, em um total de 1 vez.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

Muito legal Rodrigo; você monta muito bem meu amigo!
Lembre-se de não esticar a entelagem até que a estrutura esteja totalmente coberta. Isso evita empeno e ao mesmo tempo garante uma colagem melhor do adesivo do material de entelagem.
Grande abraço e parabéns!
Raphael Leão

Ps: na planta está escrito estabiliSador, com "S" e fuZelagem com "Z"? O projetista matou as aulas de português... Rsrs
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Raphael Leão escreveu:Muito legal Rodrigo; você monta muito bem meu amigo!
Lembre-se de não esticar a entelagem até que a estrutura esteja totalmente coberta. Isso evita empeno e ao mesmo tempo garante uma colagem melhor do adesivo do material de entelagem.
Grande abraço e parabéns!
Raphael Leão

Ps: na planta está escrito estabiliSador, com "S" e fuZelagem com "Z"? O projetista matou as aulas de português... Rsrs


Obrigado Raphael, mas ainda estou longe de montar algo com a qualidade que o amigo realiza as suas.
Eu estava preocupado com a asa, mas a estrutura da mesma ficou muito firme quanto a torções, nem se eu quisesse a danada iria empenar. Rsrs
Realmente a planta contém os erros mencionados, as instruções são datilografadas e acho que a pessoa que datilografou, por preguiça de datilografar novamente, ou realizar a correção, aproveitou a folha com os erros... Rsrs. Deixa a planta com mais cara de rara e única...... Rsrsrs
Estou meio parado na construção devido ao trabalho, neste momento estou em Vitória realizando uma implantação em um cliente, devo ficar duas semanas direto e só então voltar a Londrina e dar continuidade a construção.
Ah, e uma novidade, a balsa da midwest para a montagem do seu kit paulistinha já chegou, logo ponho a mão na criança. :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Re: planador condor - hobbylandia

Mensagem por RodrigoB »

Depois de um bom tempo abandonado, terminei a cobertura da asa de 150 cm com oralight.
Acho que ficou razoável. Peso final da asa: 118 gramas

Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Responder