Sobre o K-bar Koala

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

[quote:7bfd9d9d93="dudu000"]1-V-bar
2-Ikon/Brain, CGY
3-MBX

Quem discorda disso ou é [b:7bfd9d9d93]exceção à regra,[/b:7bfd9d9d93] ou não tem um nível de voo suficiente pra avaliar a unidade.[/quote:7bfd9d9d93]

Isso nao eh um consenso...
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

http://www.beastx.com/eng/microbeast_plus.php
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

ftomazi
Por isso falei da exceção à regra. Se o piloto voa bem e ainda sim prefere outro fbl ao v-bar ele é exceção SIM.
Quer uma prova ? acesse o site do helimasters e vá na lista Professional. Posso te garantir que por volta de 90% dos pilotos inscritos usam v-bar e os que não usam, grande parte, são porque são patrocinados por outra marca de fbl.
Se você é um piloto e voa bem, você pode discordar que o v-bar é o melhor(questão de opinião), mas não que ele é considerado melhor pela maioria absoluta.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Interessante a discussão. Sobre o VBAR em si, não há dúvida que ele é quase perfeito (dizem os religiosos que perfeito só Deus, mas aí é outra discussão).

Eu tive um Mini VBAR atualizado para PRO, funcionava muito bem. Mas acabei trocando por um TracX (=IKON).

Por que? O IKON voa melhor?

Não.

Simplesmente achei o configurador do IKON mais intuitivo. Com poucas exceções, não há dúvida do que cada controle faz. A maior pegadinha são os ganhos, que são divididos em "proporcional", "integral" e "derivativo" (ou "diferencial"). Mas quem trabalha com automação, como eu, se sente em casa. Por outro lado, nunca entendi realmente o que "Style" e "Agility" significavam no VBAR. Prefiro configurar as razões de piro e de rolagem em graus por segundo.

Na hora de configurar o governador, também me dei melhor com o IKON. Não que seja uma maravilha, acho até que tanto no VBAR como no IKON o governador é um "pé" pra configurar, mas no IKON eu já tinha aprendido a fazer funcionar bem.

Mas como eu disse, é gosto pessoal.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

O ikon tem uma estrutura bem parecida com a do v-bar. Se você for parar para analisar são quase as mesmas funções com nomes diferentes.

Eu uso v-bar porque basicamente ele tem tudo que quero. Faço o setup em menos de 10 minutos e o heli fica praticamente perfeito. Duas funções que sinto falta no IKON é o pitch pump e o auto trim, além é claro de um setup bom feito em pouco tempo em qualquer heli.

Com relação ao style e agility:
Style: Você controla o comportamento do heli, um valor alto deixa ele robótico e valores mais baixos ele fica mais natural.
Agility: Nada mais é do que a taxa de rolagem do cíclico, valores altos deixam o helis com muito comando de elevator e aileron, já valores baixos deixam o heli lentos de cíclico.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Como eu disse eu tenho 2 kbar (1 amarelo e 1 preto) e da lista tambem tenho 1 Fubar, 1 Vbar Full size e 1 Ikon.

Depois de configurado e instalado num heli acho dificil de achar o piloto que vou com qualquer um deles e ao pousar adivinhe qual é o sistema que ele voou...
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Há tempos que não ouço uma besteira tão grande.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Me lembrei de Sócrates, o sábio e não o jogador de futebol!!!

Sócrates chegou a conclusão que a sabedoria ultrapassa nossos limites e não temos como percebê-la na sua totalidade. O verdadeiro sábio é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Já eu me lembrei de Einstein.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Então aqui vai a dica definitiva: grave o que fala e escuta depois... E ler o que escreve também vai te ajudar....

Aí você vai ver o que é baboseira.....


Se não gostou vai procurar uma rua para varrer, uma lenha para rachar.....

[quote:2c1fcee5ac="dudu000"]Há tempos que não ouço uma besteira tão grande.[/quote:2c1fcee5ac]
Responder