Sobre o K-bar Koala

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Valdomir
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 11:44 am
Localização: Arroio do Sal - Rio Grande do Sul

Mensagem por Valdomir »

E isso ai pessoal! vai de pirata mesmo comprei um k-bar preto.

http://www.banggood.com/3-Axis-Gyro-Set-KBAR-5_3_4PRO-K8-Flybarless-Stabilization-System-p-917717.html

Instalei no t-rex dominator e voa blz mesmo, tirei o mini v-bar original que custou caro pracarai... e que deu defeito em menos de tres meses, reclamei na rc711 e ate agora nada de resposta.
e com respeito a internet tentei ver se tinha atualização e o site alemão vstabi so reconhece que o numero de serie esta corrompido e não atualiza, mas continua tudo funcionando blz.
e mais importante no momento e baratinho baratinho esse piratinha.
alguns reclama do mbx, mas ta voando no meu t-rex 550 e blz tambem.
Valdomir
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Abr 20, 2013 11:44 am
Localização: Arroio do Sal - Rio Grande do Sul

Mensagem por Valdomir »

mais um detalhe muito importante que eu contatei, eu abri o mini v-bar original e o k-bar so mudou a disposição dos componentes na placa, sou tecnico em eletronica a mais de 30 anos no ramo e não vi diferença nenhuma mesmo. muito bem acabado o danado do piratinha.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Bom dia galera, instalei em um 450l dominator e fiz o primeiro voo ontem, achei sensacional, muito estável e trava mesmo o heli, gostei muito, sem falar do software que até pra um iniciante é tranquilo de configurar.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Mensagem por Japaparadoxx »

Eu instalei um no meu 450, funciona normalmente, digo, voável até porque não tenho um mini vbar original. Só a cauda que ele não estava segurando bem e as vezes iniciava já virando sozinho para um dos lados o servo do rudder. Coloquei um gyro separado até descobrir o que está acontecendo. :/
RicardoFreitas
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 10:34 pm
Localização: sao paulo

Kbar

Mensagem por RicardoFreitas »

Olá, pessoal

Eu tenho um kbar preto instalado em um trex 550 DFC.

O meu heli está custando a ficar travado, em qual numero do ganho de ciclico estão o 550 de vocês?

Obrigado
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Re: Kbar

Mensagem por antonionf »

O kbar preto/amarelo não é tão bom quanto o azul...

Mas em teoria todos travam bem o heli em circuitos... o seu heli está apresentando o que exatamente?

[quote:f913444df3="RicardoFreitas"]Olá, pessoal

Eu tenho um kbar preto instalado em um trex 550 DFC.

O meu heli está custando a ficar travado, em qual numero do ganho de ciclico estão o 550 de vocês?

Obrigado[/quote:f913444df3]
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Ao autor do post, Sr. Dudu Vallim

Mensagem por EricValeriano »

Esse tal de Eduardo Vallim ja foi mais humilde... agora ta mt estrelinha pro meu gosto!
RicardoFreitas
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 10:34 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por RicardoFreitas »

Opa, Obrigado Antonionf

Em voo ele começa tremer todo.. Mas hoje eu desisti de usar o kbar no 550... Eu comprei um ikon e amanhã vou configura-lo na pista.

Obrigado mesmo pela atenção, assim que eu conseguir achar os pega pás dfc do trex 500, eu vou passra o kbar para ele.


Obrigado
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Isso não tem haver muito com a unidade, quer dizer em parte tem... o Kbar é bem sensível as vibrações por isso tem gente fazendo umas modificações nele para melhorar a imunidade ao ruido...
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....

O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!

Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso.


[quote:b3d46cc52c="RicardoFreitas"]Opa, Obrigado Antonionf

Em voo ele começa tremer todo.. Mas hoje eu desisti de usar o kbar no 550... Eu comprei um ikon e amanhã vou configura-lo na pista.

Obrigado mesmo pela atenção, assim que eu conseguir achar os pega pás dfc do trex 500, eu vou passra o kbar para ele.


Obrigado[/quote:b3d46cc52c]
RicardoFreitas
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 10:34 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por RicardoFreitas »

[quote:1dd2ead7a5]Isso não tem haver muito com a unidade, quer dizer em parte tem... o Kbar é bem sensível as vibrações por isso tem gente fazendo umas modificações nele para melhorar a imunidade ao ruido...
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!

Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso. [/quote:1dd2ead7a5]



Opa, concordo com você. Realmente no grafico do vstab estava presentando um ruido mais alto.

Eu vi um pessoal com kbar só dando elogios, mas eu preferi não mexer no heli que aparentemente mesmo com o ruido no vstabi, na bancada ele esta ok.

Optei por colocar um ikon e ficar mais tranquilo mesmo sabendo que poderia dar certo com o kbar. Hoje o 550 foi configurado com o ikon e o heli está muito show, bem travado e bem solto do jeito que gosto.

O meu kbar preto vai para o meu trex 500, vou seguir suas orientações e tentar eliminar o maximo de ruido.

Muito obrigado.

Um abraço[list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list=][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][/list]
Responder